quarta-feira, 28 de outubro de 2009

PARABÉNS PARA MIM E PARA VOCE

TAMBÉM  VAMOS FAZER HOMENAGEM A SÃO JUDAS TADEU. É SEU DIA E É PADROEIRO DO MENGÃO
PARABÉNS A NÓS FLAMENGUISTAS. HOJE É NOSSO DIA. VAMOS COMEMORAR E NOS ALEGRAR, POR QUE SOMOS A MAIOR NAÇÃO, EM TERMOS DE TORCIDA E TEMOS O CLUBE DE MAOIR NÚMERO DE TÍTULOS DO MUNDO. PASSADOS MAIS DE UM SÉCULO DE FUNDAÇÃO O MENGÃO CATIVOU A GRAÇA DA POPUPALÇÃO BRASILEIRA, COMO O TIME MAIS POPULAR DO MUNDO. SUA TORCIDA É MAIOR DO QUE QUATRO TORCIDAS JUNTAS E DE TIMES IMPORTANTES DO PAÍS. TORCEDOR FLAMENGUISTA É UM SUJEITO FELIZ POR NATUREZA E O TIME NÃO DEIXA QUE ELE SEJA HUMILDE (FELIZMENTE). TÍTULOS CARIOCA COM HEGEMONIA, NACIONAL, SÃO SETE, CAMPEÃO DO MUNDO, CONTINENTAL SÃO TRES E AÍ O QUE FALAR. SE PELÉ É O MAOIR ATLETA DE TODOS OS TEMPOS, VAMOS NOS RENDER. AGORA TEMOS ANTES E DEPOIS DE PELÉ, OS MAIORES DO MUNDO, QUE FORAM MESTRE ZIZA E ZICÃO (NO MOMENTO TO ESCREVENDO E RINDO Á TOA). TO SEM PALAVRAS PRA DESCREVER O QUE É SER TORCEDOR DO FLAMENGO.

AO TORCEDOR DO AGRESTE:

QUERO FAZER UMA HOMENAGEM HÁ ALGUNS TORCEDORES DO FLAMENGO DE NOVA CRUZ. SÃO ELES: (HAJA PÁGINA).
JOSÉPIO, DEUSIVAN E WILTON (IN MEMORIAN), FRANÇA, ZÉ ALBENIZIO, ROGERIO BARBOSA E EU (DIRETORES DA FLACRUZ), ABRAÃO, CLAUDIO LIMA, ROBSON GOMES, ALDEMIR AGUIAR, CACAU, ALIRIO COSTA, FLÁVIO LUIZ DA PASCOM, ALDO,  PEDRO(MOTORISTA DE ZÉ AGRIPINO), EDMILSON(MOTORISTA DE CID ARRUDA), MÉDICI JUNIOR, FRAZÃO, NETO CACHORRÃO, ÁLVARO, JAIR CORUJÃO, SERGIO DO HOSPITAL, BETINHO DA CENTRAL DO CIDADÃO, JEAN TAXISTA, VICENTE ANGELO, PROF. NUNES, PROFESSOR JOÃO MARIA E DODÓ, ADRIANO DA 13, SEVERINO HENRIQUE, MOSQUITO E CÉSAR, CABO BARBALHO, JOÃO DA PRAÇA E  PETERSON, LUIZ ARNALDO, JOÃO DO CORREIO, LEVI DAMASCENO, RAPAZ É TANTA GENTE QUE VOU PEDIR DESCULPAS MAIS VOU FAZER UMA SEGUNDA MATÉRIA PRA DOMINGO E ESSA LISTAR VAI SER ACRESCENTADA, AINDA MAIS. É COMO DIA QUE O FLAMENGO VAI JOGAR NO MARACANÃ. QUANDO PENSA QUE VAI DAR MUITA GENTE AÍ É QUE APARECE TORCEDOR. PARABÉNS FLAMENGUSITA VAMOS COMEMORA COM UMA BELA VITÓRIA SOBRE O BARUERI, LOGO MAIS A NOITE.

domingo, 25 de outubro de 2009

QUEM MANDA NO RIO...

Adriano 16 x 0

Fla depende das próprias forças para entrar no G-4


Mas Andrade lembra que time venceu três seguidas e não conseguiu o objetivo: ‘Vamos com calma’
Andrade provoca o Botafogo: 'Acabaram perdendo renda e o jogo'
Técnico comenta sobre o empenho dos dirigentes alvinegros, que fizeram questão de disputar o clássico no EngenhãoPetkovic recebe o terceiro cartão amarelo e desfalca o Fla contra o Barueri.
Porém, Andrade terá os retornos de Ronaldo Angelim e Willians. Técnico elogia a força do grupoPet mantém a humildade: 'O Velho Lobo é um grande amigo'
Após ser eleito por Zagallo o craque do Brasileirão, sérvio diz que elogio é um exagero de quem gosta dele




O Servio Petkovic é a grande estrela entre os "velhinhos" do campeonato brasileiro.

Fonte/Fotos:GLOBOESPORTE.COM


MAIS UMA FINAL...


HOJE É DIA DE CASA CHEIA. PENA QUE NÃO SEJA NO MARACANÃ. O EMGENHÃO VAI RECEBER UM CLASSICO DO FUTEBOL CARIOCA. NOS ÚLTIMOS TRES ANOS TEM SIDO O DE MAIOR RIVALIDADE DO FUTEBOL CARIOCA, EM VIRTUDE DAS DECISÕES DO CAMPEONATO LOCAL. O BOTAFOGO TEM SE NOTABILIZADO PELO CHORO, A CADA DERROTA OU FRACASSO DOS JOGOS CONTRA O MENGÃO. O FLAMENGO, MESMO COM UMA ZAGA DE RESERVAS, JÁ QUE ANGELIM E ALVARO NÃO TEM CONDIÇÃO DE JOGO. TEM NO MEIO CAMPO A FORÇA E CONCENTRAÇÃO DO CHILENO MALDONADO, A GENEALIDADE DO PET E NA FRENTE O IMPERADOR ADRIANO, QUE COM CERTEZA NÃO QUER DEIXAR DE SER ARTILHEIRO DO CAMPEONATO. O FLA VAI PARA ESSA "FINAL" COM A CERTEZA DE QUE PODE SER CAMPEÃO BRASILEIRO. O CAMPEONATO TÁ MAIS ABERTO DO QUE NUNCA. VAMOS LÁ MENGÃO. 3 X 0

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

FLA VAI COM ZAGA RESERVA PARA O CLÁSSICO


Álvaro é vetado para o clássico. Andrade confirma Fabrício no time.


Técnico tem uma dúvida para o jogo de domingo: Lenon ou Fierro no meio

Fabrício confirmado para o jogo de domingo.

Álvaro está fora do jogo entre Flamengo e Botafogo, domingo, às 18h30m, no Maracanã. O zagueiro participou de uma parte do treinamento desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, mas sentiu dores e foi vetado pelo departamento médico. O técnico Andrade já confirmou Fabrício como titular.
- Treinei durante vinte minutos e fiz uma movimentação, mas o joelho "ficou". A previsão já era para jogar só na quarta-feira (contra o Barueri), mas de qualquer maneira vou ao jogo de domingo para dar uma força ao pessoal - disse o zagueiro.
Andrade explicou a escolha de Fabrício como titular e disse que tomou a decisão para evitar que o time ficasse "torto" em campo.
- Com a ausência do Álvaro, optei pelo Fabricio, pois ele é canhoto e joga pelo lado esquerdo. Com o Wellington, o time talvez ficasse um pouco torto. O Fabrício vem da seleção sub-20 com moral elevada e é um jogador que eu já conheço - disse o treinador.
Andrade ainda tem uma dúvida para escalar o time para o clássico de domingo. Não sabe se vai escalar o time com Lenon ou Fierro no meio.
- Com o Lenon, eu ganho mais em consistência na marcação. E aí o time aumenta a pegada junto com o Toró e o Maldonado. O Fierro é uma opção que joga mais pelo lado direito. Ele ajuda na marcação, mas não é a mesma coisa. Por outro lado, com ele ganhamos mais em saída de bola. Só vou definir isso antes do jogo. É um pouco de dúvida e um pouco de mistério - disse.

Adriano se incomoda com jejum de apenas dois jogos: 'Estou com raiva já'.

Ameaçado por Diego Tardelli e Alecsandro, Imperador espera terminar o ano à frente de Galo e Inter na tabela e na lista de goleadores do Brasileiro.
Adriano tem 15 gols no Brasileirão.
Adriano, Diego Tardelli e Alecsandro são os artilheiros do Brasileiro com 15 gols. A disputa está apertada e o Imperador pretende sair vencedor.
Sua preocupação em fazer gol no próximo domingo, no clássico contra o Botafogo, no Engenhão, não é só pela aproximação dos rivais na artilharia, mas também para quebrar um pequeno jejum que já o incomoda. Seu último gol foi contra o Fluminense, no começo do mês. De lá para cá, o atacante disputou um jogo pela seleção brasileira, contra a Venezuela, e enfrentou o Palmeiras. Ou seja, são apenas dois jogos sem marcar, já que ele não enfrentou Vitória e São Paulo. Mas, para ele, parece que o tempo é maior.
- São alguns jogos sem fazer gol e estou com raiva já – brincou Adriano.
Ele considera a disputa sadia e fará de tudo para abrir vantagem.
- Se continuar no mesmo ritmo, é possível. Conheço o Diego Tardelli, que é um amigo. Mas não venho buscando muito isso. Espero ser artilheiro, mas é consequência. Estou ali para fazer essa função – afirmou o atacante.
FONTE:globoesporte.com













quinta-feira, 22 de outubro de 2009

ADRIANO GANHA BANDEIRA, COMO OUTROS ÍDOLOS


Adriano e Pet dizem que rivalidade com o Botafogo é maior do que a com o Vasco.


Atacante, porém, lembra que torcedores devem se respeitar e pede paz no clássico de domingo: ‘Já tem muita violência fora do futebol’
Imperador acredita que as partidas com o Botafogo são mais emocionantes
A rivalidade entre Flamengo e Vasco talvez seja a maior do futebol carioca. Mas, de alguns anos para cá, os jogos contra o Botafogo passaram a ter uma importância tão grande quanto. Principalmente por conta do tricampeonato estadual rubro-negro.
Adriano e Petkovic não participaram de nenhuma campanha dessas conquistas rubro-negras. Mas sabem muito bem que o rival de domingo vai encarar o Flamengo com uma espécie de sentimento de revanche.
- Acompanhei essa rivalidade recente. Acho até que atualmente ela é maior com o Botafogo do que com o Vasco. As pessoas têm essa emoção mais forte – disse o atacante.
Petkovic, um dos principais responsáveis pelo tricampeonato em cima do Vasco em 2001, concordou.
-Os dois times estão sempre se enfrentando nas finais e o Flamengo levou
vantagem. Então, temos de encarar esse jogo como se fosse uma decisão – disse o sérvio.
Se a rivalidade entre e Flamengo e Botafogo aumentou, a preocupação com relação à segurança, também. Afinal, o jogo é no Engenhão. Adriano pediu calma aos torcedores dos dois times.
- Esperamos ver os torcedores em paz. Peço para que eles levem as crianças para verem a partida e tenham a cabeça no lugar, se divirtam e brinquem. Peço isso aos torcedores de Flamengo e Botafogo, pois já existe muita violência fora do futebol – disse o atacante.

Homenagem

Adriano foi presenteado nesta quinta-feira com uma bandeira personalizada feita por torcedores. A sugestão foi de Petkovic, que recebeu homenagem semelhante na semana do último Fla-Flu. A bandeira do Imperador tem a imagem da Igreja da Penha ao fundo, já que o atacante foi criado nas redondezas do bairro. O jogador, inclusive, estava usando um pingente da igreja.
- Bandeira maravilhosa e muito legal esse carinho do torcedor. Eles têm me tratado como um pai. Na época em que eu pensei em parar, eles me deram força e me dão até hoje. Sou muito grato - disse Adriano.
FONTE:globoesporte.com

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

ELEIÇÕES ENQUENTAM NO FLA

PLINIO SERPA

DELAIR

E AINDA, PEDRO FERRER, SHAIONE E LYSIAS CONCORREM.
Grupo de Areias retira chapa e se une a Plínio na eleição presidencial do Fla.


Porém, principal nome do grupo desistente não apoia a nova composição

O panorama eleitoral do Flamengo sofreu uma mudança significativa. Integrantes da chapa de João Henrique Areias, que participou da gestão de Márcio Braga como vice de marketing e vice de esportes olímpicos, desistiram da candidatura para se unir à de Plínio Serpa Pinto, na data limite para composição, segundo o estatuto do clube. Mas o principal nome da chapa desistente está fora da união: segundo o próprio Areias, ele não participará de cargo algum desta nova formação.
- Essa união foi decidida ontem (terça) à noite, e tivemos uma votação apertada. Sou um cara de grupo, e a maioria optou por essa decisão. Mas eu não vou participar de cargo algum. Não apoio nenhuma chapa, nem estou apoiando o Plínio - disse João Henrique Areias.

O vice de Plínio passa a ser Marco Polo Moreira Leite, que era vice na chapa desistente. O desembargador Sylvio Capanema é o presidente da Assembleia Geral, e Alexandre Póvoa, vice de Assembleia Geral.

- Fundimos a chapa porque nosos pensamentos são quase iguais. Agora, nossa chance de vitória aumenta muito - disse Plínio à reportagem do GLOBOESPORTE.COM. Ainda segundo o candidato, o atual vice-presidente de remo, Raul Bagatini, e o vice jurídico, Adalberto Ribeiro, também estariam na nova formação.
'Plantão' para homologar a nova chapa.
O candidato Plínio diz ainda que não há polêmica sobre o questionamento de que a fusão das chapas tenha acontecido depois do prazo previsto, às 20h (de Brasília) do dia 20 de outubro (terça). Segundo apuração do GLOBOESPORTE,COM, uma funcionária teve que ficar até 23h para esperar a homologação da nova chapa.
- O estatuto do clube diz que até o dia 20 pode haver fusão de chapas e trocas de nomes. Então, não vou ficar falando sobre "chororô". As pessas não conhecem o estatuto, e existe uma comissão eleitoral que decide isso - disse Plínio.
A união é uma tentativa de fortalecer a candidatura de Plínio contra Patrícia Amorim, Delair Dumbrosck e Clóvis Sahione, até então os três mais fortesnas pesquisas eleitorais. Agora são seis os candidatos à presidência do Fla. Os demais são Lysias Itapicuru e Pedro Ferrer.
A partir desta quarta, 21 de outubro, não serão permitidas outras fusões. Porém, não está descartada a possibilidade de candidaturas serem abandonadas para apoiar nomes mais fortes, mas desta vez, sem composição de chapa.
O substituto de Marcio Braga será conhecido no dia 7 de dezembro. Há 5.300 sócios aptos a votar, segundo lista divulgada pela diretoria.
Candidatos comentam a fusão:
O atual vice-presidente do Flamengo, Delair Dumbrosck, que também é candidato ao pleito, disse que acha que a nova composição não ganhará forças com a fusão.
- Não acredito nessa junção, porque muita gente ligada ao Areias não concorda com o Plínio. Então, muitos correligionários certamente migrarão para outras chapas, inclusive para a minha - disse Delair.
O advogado e candidato Clóvis Sahione disse não conhecer os planos na nova chapa.
- Se eles se uniram é porque o interesse é comum. Mas eu não conheço os planos deles. Só sei que o Flamengo não é um balcão de negócios - disse Sahione
Os candidatos Patrícia Amorim, Pedro Ferrer e Lysias Itapicuru ainda não se pronunciaram sobre a nova chapa.
FONTE:globoesporte.com

SEMANA DE MAIS UM BOTAFOGO X FLAMENGO



Na contramão do presidente, Andrade prega 'sandalinha da humildade'


'O Flamengo não chegou nem ao G-4, como vou falar em título?', diz o treinador. Psicólogo entra em cena para manter o time concentrado

Andrade: 'Estamos calejados e não podemos cair nessa armadilha. Vamos com calma'
A ordem na Gávea é evitar o oba-oba causado pela sequência de nove jogos sem perder. A empolgação tomou conta da torcida e até mesmo do presidente Márcio Braga, que nesta terça disse que o Flamengo será hexacampeão. Para conter a euforia, Andrade fez questão de frisar que o time precisa se concentrar primeiro em entrar de vez no pelotão de frente.
- O Flamengo não chegou nem ao G-4, como vou falar em título? Queria eu estar com seis pontos de vantagem. Tem que ter o pé no chão e manter a 'sandalinha da humildade', porque nem ao nosso objetivo, que é a Libertadores, conseguimos chegar. A euforia do torcedor é normal. Ele tem esse direito, nós é que não podemos entrar no oba-oba. Estamos calejados e não podemos cair nessa armadilha. Vamos pensar uma coisa de cada vez. O Palmeiras continua sendo o grande favorito – disse Andrade.
Para ajudar Andrade na missão de manter o time concentrado, o vice de futebol do clube, Marcos Braz, pediu que o psicólogo Paulo Ribeiro reunisse os jogadores para falar sobre o assunto antes do treino desta terça-feira.
- Pedi para que ele conversasse com o grupo, porque hoje o Flamengo não é nada. Não estamos no G-4, não somos campeões de nada e nem temos gordura para queimar. Então, todo mundo tem de estar focado aqui, porque nada está garantido – disse Marcos Braz.
E a conversa parece ter surtido efeito. Pelo menos esse assunto foi falado na coletiva após o treino. Para Zé Roberto, só quem pode comemorar a atual fase do time é a torcida.
- Tem de deixar o oba-oba para o torcedor. Temos de entrar concentrados. Estamos tranquilos, felizes, mas não conseguimos nada ainda. Não é agora que estamos há nove jogos sem perder que vamos achar que está tudo bem – disse Zé Roberto.

Clássico entre Botafogo e Flamengo tem quase 24 mil ingressos vendidos.

Setor Leste Superior do Engenhão, destinado à torcida rubro-negra no clássico deste domingo, está esgotado

Mandante da partida deste domingo, o Botafogo anunciou que as bilheterias fecharam nesta terça-feira com 23.628 ingressos vendidos para o clássico contra o Flamengo, que acontece no Engenhão, às 18h30m. Este número representa mais da metade da carga de 44 mil bilhetes disponíveis, sendo que 5.500 são gratuidades.
Na última segunda-feira já estavam esgotados os setores Norte e Sul do Engenhão. Nesta terça, foram vendidas todas as entradas disponíveis para o setor Leste Superior, destinado aos torcedores do Flamengo.
A venda de ingressos segue nesta quarta-feira, em diversos pontos do Rio de Janeiro. Vale lembrar que não haverá comercialização de bilhetes no dia do clássico, no Engenhão.

Símbolos da arrancada: juntos, Pet e Adriano estão invictos como titulares.

Fla venceu cinco jogos e empatou um quando os dois atuaram desde o início: 'Espero que essa fase dure até o fim do campeonato', diz o sérvio

O crescimento do Flamengo no Brasileiro está diretamente ligado ao bom desempenho de Petkovic e Adriano. O time ainda não perdeu com os dois juntos como titulares. Foram cinco vitórias e um empate.
Contabilizando os jogos em que Petkovic entrou no segundo tempo, são 12 jogos, com sete vitórias, quatro empates e uma derrota. O sérvio lembra que até o tropeço contra o Goiás (derrota por 3 a 2, no Serra Dourada) serve para para provar que o time costuma ir bem quando ele e Adriano estão em campo.
- Eu e Adriano estamos 100% juntos. É preciso lembrar que eu entrei no intervalo daquele jogo com o Goiás e estava 2 a 0 para eles. Depois que eu entrei, ganhamos o segundo tempo por 2 a 1. Ou seja, não perdi. Espero que essa fase dure até o fim do campeonato, mas pode ser que uma hora a gente perca junto - comentou Pet.
Contra o Palmeiras, Adriano não foi decisivo como se esperava. Mas o sérvio manteve a confiança no goleador.
- Adriano significa muito para nós. Ele vai ser o artilheiro e vai concorrer pelo prêmio de melhor do campeonato - sentenciou Pet.
Confira os jogos em que os dois foram titulares:
Flamengo 1 x 0 Corinthians
Flamengo 3 x 0 Santo André
Flamengo 3 x 0 Sport
Flamengo 3 x 0 Coritiba
Internacional 0 x 0 Flamengo
Palmeiras 0 x 2 Flamengo
Fonte:GLOBOESPORTE.COM