quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Deivid e Diogo assinam contrato, e Fla corre para inscrevê-los

Expediente da Federação do Rio atrapalha anúncio. Zico e Patrícia Amorim devem se pronunciar no fim do dia para confirmar a chegada da dupla


 O Flamengo luta contra o tempo para inscrever sua mais nova dupla de ataque. Deivid e Diogo assinaram contrato com o clube, que agora precisa cumprir o trâmite burocrático para regularizá-los. Os papéis já estão na mão do gerente de futebol Isaías Tinoco. O primeiro obstáculo na corrida contra o relógio é registrar os jogadores na  Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), que só abre às 13h (de Brasília). Como o prazo para a janela de transferências internacionais acaba às 17h de hoje, o Rubro-Negro precisa se apressar.
Outro passo é o envio de um documento para Grécia e Turquia, que depois será remetido de volta ao Brasil e ganhará a assinatura final dos dirigentes rubro-negros. Se tudo correr bem, a expectativa é de que no fim da tarde o diretor-executivo Zico e a presidente Patrícia Amorim deem uma entrevista no Ninho do Urubu para, enfim, anunciar oficialmente os últimos e importantes reforços do ano.
Apesar da urgência em resolver a situação, ainda não é necessário que os nomes dos jogadores apareçam no Boletim Informativo Diário (BID) neste primeiro momento. O que é necessário é que a transferência dos jogadores esteja concretizada entre os clubes e devidamente registrada até 19h. A regularização é uma etapa posterior ao documento de transferência e pode acontecer até a segunda semana de setembro.
Diogo será emprestado pelo Olympiacos, da Grécia, por um ano e deve chegar ao Rio de Janeiro no início da próxima semana. Já Deivid rescindiu com o Fenerbahçe e assina até o fim de 2012. O site oficial dele já o coloca como jogador do Flamengo.
Com esses nomes, o Flamengo deve fechar seu elenco para o resto do Brasileirão. O clube queria repatriar também o meia Everton, que fez parte da campanha do hexa, no ano passado, e está no México. Porém, o empresário do jogador, Carlos Jatobá, acabou com as chances rubro-negras.
- O Tigres não vai liberá-lo. Apesar de pouco utilizado, o Everton foi o maior investimento feito pelo clube e os dirigentes preferem mantê-lo por lá por mais tempo.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM