domingo, 26 de dezembro de 2010

Jogo das Estrelas ajuda o torcedor a matar saudade da bola

Rubro-negros, vascaínos, tricolores e alvinegros terão ídolos em campo no evento de Zico neste domingo, no Engenhão

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Três domingos depois do fim do Brasileirão, o torcedor terá a chance de matar um pouco a crise de abstinência que toma conta dos fanáticos por futebol até o início dos estaduais. Às 17h, no Engenhão, Zico promove a mais badalada das peladas de fim de ano: o Jogo das Estrelas, que O GLOBOESPORTE.COM transmite em Tempo Real, a partir das 16h30m.
Para os rubro-negros que sofreram com a falta de gols no segundo semestre, é dia de rever Adriano e Vagner Love – juntos pela primeira vez esde a eliminação na Libertadores - além de craques do passado como Júnior, Andrade, Adílio e o próprio Zico. Como a partida será na casa alvinegra, os botafoguenses também terão presente especial. A data marca a primeira exibição de Túlio no gramado do Estádio João Havelange. Campeão Brasileiro e dono do  primeiro título da arena inaugurada para o Pan de 2007, o Fluminense não poderia deixar de ter representante: Emerson, autor do gol do título contra o Guarani, voltará ao gramado em que ficou eternamente consagrado no coração dos tricolores. Aos vascaínos, é a chance de rever Edmundo e até mesmo Carlos Alberto, que andou sumido dos campos em 2010. Isso sem contar a presença de Romário, que no Rio só não vestiu a camisa do Botafogo.
MONTAGEM - Emerson tulio maravilha carlos alberto adriano 
jogo das estrelas Sheik, Túlio, Carlos Alberto e Adriano: rivalidade carioca em campo (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
 
- O Jogo das Estrelas é tradicionalmente uma partida para todas as torcidas. Apesar de ser organizada pelo Zico, que é o maior ídolo da história do Flamengo, vascaínos, botafoguenses e tricolores sempre foram muito bem representados - disse Júnior Coimbra, filho do Galinho e um dos mentores do evento.
Sempre irreverente, Túlio brinca que a festa será um aquecimento para o gol mil, seu projeto para 2011.
- Vai ser a oportunidade de conhecer o gramado no qual marcarei o milésimo gol. Será um imenso prazer rever amigos e, principalmente, ajudar pessoas que necessitam. A iniciativa deste evento, que ganha mais importância a cada ano, só mostra como Zico é um vencedor - ressaltou Túlio.
O jogador, que atualmente defende o Botafogo-DF e vai disputar o Campeonato Brasiliense em 2011, chega a cogitar somar os possíveis gols deste domingo em sua contagem para o milésimo.
- Tudo vai depender do clima e de quem vai estar em campo (risos). Primeiro tenho que marcar, para depois pensar nisso. O certo é que, em 2011, continuo a contagem dos gols rumo ao milésimo - disse o atacante que, de acordo com sua contas, já marcou 936 gols na carreira.
Ameaçado de desfalcar a festa depois de uma cirurgia no ombro direito, o eterno camisa 10 da Gávea confirmou presença no evento. O Galinho jogará com uma proteção no local.
- Quero renovar o convite que faço todo ano para que tenhamos uma grande festa. Mais uma vez teremos grandes convidados e alguns duelos muito interessantes. Vou jogar com uma proteção no meu ombro, mas estarei em campo. Então, espero por você! - escreveu o Galinho neste domingo em seu site oficial.
Gramado passa por reformas
O campo é uma preocupação para o evento. Criticado durante boa parte da temporada, o gramado do Engenhão está sendo recuperado para o ano que vem. Por conta das chuvas deste fim de ano, a tendência é que ele ainda não esteja em condições ideais. No site oficial alvinegro, o clube diz que, por conta das obras, "o Botafogo e os organizadores do evento já tinham ciência de que o campo terá condições de jogo domingo, mas precisa chegar ao nível ideal no início da próxima temporada". Em outras palavras, não está bom, mas era o combinado.
Thiago Neves e Eduardo da Silva também foram confirmados no jogo principal. Às 15h, haverá uma preliminar entre artistas. Os ingressos podem ser comprados através do site Ingresso Mais e nas bilheterias do Engenhão. Todos os setores custarão R$ 10. A renda do evento é destinada a projetos sociais.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Fla reage a Teixeira sobre 87: 'Se vier a ser preso, não será por esta causa'

Nota de repúdio assinada por comando rubro-negro clube afirma que clube não 'se dobrará ou se acovardará diante da prepotência e do arbítrio'

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Patricia Amorim FlamengoPatrícia reagiu às críticas de Teixeira ao desempenho
do Fla no ano (Foto: Globoesporte.com)
A troca de farpas entre a diretoria do Flamengo e a cúpula da CBF esquentou nesta quinta-feira. Abalando de vez as relações entre a entidade que controla o futebol brasileiro e o clube de maior torcida do país. Depois de o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ter dito que a dirigente rubro-negra precisava "falar menos e fazer mais, porque esse ano (do Fla) em termos de resultados foi fraco demais", a diretoria do Flamengo reagiu fortemente, divulgando  "uma nota de protesto e de esclarecimentos", demonstrando "seu repúdio ao ato insustentável, jurídico e moralmente, da Confederação Brasileira de Futebol" de não reconhecer o clube como campeão brasileiro de 87.
Na nota, assinada por Patrícia Amorim e pelos presidentes da Assembleia Geral (Bernardo Amaral) e dos quatro Conselhos do clube (Sylvio Capanema de Souza, Mauricio Roberto Gomes de Mattos, Leonardo Ribeiro e Eduardo Motta), o comando rubro-negro faz pesadas críticas à CBF, garantindo que o clube não "se dobrará ou se acovardará diante da prepotência e do arbítrio".
- Todos os brasileiros que, independente de suas paixões clubisticas, são dotados de um mínimo senso natural de justiça, reconhecerão que o ato que ora repudiamos tem o único e censurável propósito de punir o Flamengo e sua Presidente, por terem adotado decisões, com independência e altivez, mas que contrariam os interesses pessoais e os ambiciosos sonhos e projetos políticos de dirigentes que se eternizam no poder.
O clube diz causar "profunda estranheza o fato da CBF distribuir, generosamente, títulos nacionais a diversos clubes, reconhecendo torneios disputados há décadas, e não o faça, somente em relação ao Flamengo". E rejeita a afirmação de Teixeira, que poderia ser preso se declarasse o clube carioca campeão de 87, alegando que estaria descumprindo uma decisão judicial.
- O justo reconhecimento do Flamengo como legítimo campeão de 1987 não traduz desrespeito à decisão judicial, não se justificando o temor do Sr. Ricardo Teixeira de ser preso, e se vier a sê-lo certamente não será por esta causa - diz a nota.
Aproxidamente uma hora e meia antes da divulgação da nota, Patrícia respondeu às críticas de Teixeira ao desempenho do clube em 2010, lembrando que a Seleção Brasileira também já passou por temporadas fracassadas, com resultados ruins como o do time treinador por Dunga na Copa do Mundo da África do Sul.
- Realmente o ano não foi dos melhores para o Flamengo, assim como não foi para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além disso, a CBF já teve outras temporadas bem piores (1990, 1998 e 2006), mas nada como um ano após o outro - disse, através de sua assessoria de imprensa.
Patrícia reafirmou que não irá desistir de ver reconhecido o título de 1987.
- O Flamengo não medirá esforços para obter o reconhecimento do título conquistado dentro do campo, não nos bastidores do futebol brasileiro - finalizou.

Confira a íntegra da nota oficial do Flamengo:
Flamengo presta esclarecimentos sobre campeonato brasileiro de 1987
Em defesa de suas tradições, e pelo respeito devido à imensa nação rubro-negra, o Clube de Regatas do Flamengo sente-se no dever de tornar público o seu repúdio ao ato insustentável, jurídico e moralmente, da Confederação Brasileira de Futebol, de não reconhecer o nosso título de Campeão Brasileiro de 1987, legitimamente conquistado nos gramados, e presta os seguintes esclarecimentos.
1) Causa profunda estranheza o fato da CBF distribuir, generosamente, títulos nacionais a diversos clubes, reconhecendo torneios disputados há décadas, e não o faça, somente em relação ao Flamengo.
2) Com a decisão agora adotada reconhece a CBF que é possível admitir e declarar que dois clubes sejam campões brasileiros, no mesmo ano, embora disputando competições diferentes e concomitantes, sendo que o Palmeiras foi considerado duas vezes campeão no mesmo período de um ano.
3) A sentença judicial, a que se apega, por interpretação equivocada, o Presidente da CBF, se limita a declarar que o Sport Clube Recife é campeão brasileiro de 1987, mas em momento algum veda que também o seja o Flamengo, em duplicidade já tantas vezes ocorrida no passado e que agora se restabelece, com a surpreendente decisão da CBF.
4) Daí se conclui, sem o menor esforço, que o reconhecimento do Flamengo, como Campeão Brasileiro de 1987, em nada afrontaria a coisa julgada, que não repele tal decisão, se adotada no plano desportivo.
5) Também é incompreensível que o Sr. Ricardo Teixeira esteja tão empenhado, após mais de vinte anos, em cumprir uma decisão judicial, que ele não interpretou corretamente, se sempre repeliu, e com veemência, que os clubes trilhassem a via judiciária para dirimir seus conflitos esportivos, chegando a ameaçá-los com severas sanções disciplinares se o fizessem, e agora ainda sugere ao Flamengo que adote esta postura, como se precisássemos de seus conselhos.
6) O justo reconhecimento do Flamengo como legítimo campeão de 1987, não traduz desrespeito à decisão judicial, não se justificando o temor do Sr. Ricardo Teixeira de ser preso, e se vier a sê-lo certamente não será por esta causa.
7) Cumpre ainda observar que o "cesto de bondade" da CBF permitiu que se sagrassem campeões brasileiros agremiações que disputaram apenas quatro partidas em torneios sem a dimensão daquele a que concorreu o Flamengo, em 1987, que reuniu as maiores e mais poderosas equipes do Brasil, filiadas ao Clube dos Treze.
8) Todos os brasileiros que, independente de suas paixões clubisticas, são dotadas de um mínimo senso natural de justiça, reconhecerão que o ato que ora repudiamos tem o único e censurável propósito de punir o Flamengo e sua Presidente, por terem adotado decisões, com independência e altivez, mas que contrariam os interesses pessoais e os ambiciosos sonhos e projetos políticos de dirigentes que se eternizam no poder.
Prestados estes esclarecimentos, o Clube de Regatas do Flamengo assegura à nação rubro-negra, formada por milhões de pessoas que se espalham pelo Brasil, que lutará em todas as instâncias judiciais, esportivas e políticas, para defender seu legitimo direito, e que, como na gloriosa tradição de sua história, não teme os desafios e nem se dobrará ou se acovardará diante da prepotência e do arbítrio. Com o apoio da camisa 12, envergada por nossa torcida, seremos mais uma vez vencedores.
Flamengo sua glória é lutar!
Rio de Janeiro, 22 de dezembro de 2010.
Patrícia Amorim - Presidenta
Bernardo Amaral - Presidente da Assembléia Geral
Sylvio Capanema de Souza – Presidente do Conselho Deliberativo
Mauricio Roberto Gomes de Mattos – Presidente do Conselho de Administração
Leonardo Ribeiro – Presidente do Conselho Fiscal
Eduardo Motta – Presidente do Conselho de Grande-Benemérito
Fonte: GLOBOESPORTE.COM

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Ronaldinho Gaúcho vale mesmo a pena? 

por José ilan

Parece reprise.
E deve ser.
Vai começar outro ano, e mais uma vez clubes brasileiros vão se estapear e raspar o fundo do cofrinho por Ronaldinho Gaúcho.
Vale a pena?
Depende. Se for numa condição em que um parceiro banque o contracheque astronômico em troca de retorno de mídia… Vale, claro.
Mas se Grêmio, Flamengo ou Palmeiras tiverem que sangrar seus orçamentos e comprometer a capacidade de fazer outras boas contratações, não vale.
O Grêmio teve um ótimo segundo semestre e conseguiu uma improvável classificação à Libertadores. Tem um time acertado, comando firme, mas falta agregar mais talento para a competição continental. Falta ter um grupo, além de um time. Precisa contratar, suprir carências, e dar opções a Renato Gaúcho.
O Flamengo também precisa, até mais do que o tricolor. Depois de um ano muito ruim, vê uma base que foi vitoriosa por alguns anos sendo desfeita. E já que conseguiu vaga para a Copa do Brasil e tem também o Carioca e o Brasileiro em 2011, é bom ganhar corpo e elenco. Com o que tem atualmente, não vai disputar nada.
O Palmeiras teve um ano estranho, em nenhum momento chegou a convencer de fato, mas quando parecia que finalmente ia… Não foi mais. Felipão precisa juntar os cacos, se possível contornar a crise com Valdivia e implorar por reforços ofensivos, que fizeram muita falta quando mais o time precisou. É outro que no momento precisa de elenco, muito mais do que de um astro.
Tudo isso pra dizer que Ronaldinho Gaúcho pode ser a cereja do bolo, para qualquer um dos três.
Mas não pode ser a solução única.
O menino dentuço e talentoso, se jogar o que sabe, é muito.
Mas não é tudo.
Fonte: globoesporte.com


Ronaldinho Gaúcho volta à mira do Flamengo

Rubro-Negro pode entrar na disputa para repatriar o craque do Milan

 
ronaldinho gaucho milan treinoFla prepara as baterias para tentar trazer
Ronaldinho Gaúcho (Foto: agência AP)
A possível volta de Ronaldinho Gaúcho para o futebol brasileiro ganhou um novo (mas nem tanto) pretendente. Apesar de ainda não confirmar, a direção do Flamengo estaria preparando estratégia para, finalmente, tentar concretizar o sonho antigo de ver o craque do Milan com outra camisa rubro-negra, a da Gávea.
Ainda sem pronunciamento de representantes do Fla, quem estaria por trás do possível negócio é a empresa de marketing desportivo Traffic, que entraria como uma das parceiras na capitação de recursos.
Esta não seria a primeira vez que o Flamengo tenta a repatriação de Ronaldinho. No início deste ano, o jogador e seu irmão Assis (seu representante e ex-jogador do Grêmio nos anos 90) tiveram encontros com Marcos Braz, então vice-presidente de futebol do clube, porém, as tratativas não foram adiante.
Em junho, nova tentativa frustrada. Aproveitando-se do fato de Ronaldinho já ter revelado o desejo de morar no Rio (onde mora seu filho), a diretoria partiu para nova iniciativa, porém novamente sem sucesso.
Além de ser desejo antigo do Flamengo, o craque já foi sonho de consumo do Botafogo (cuja diretoria até apresentou projeto frustrado para contratá-lo), e hoje aguça a cobiça do Palmeiras (Assis considerou a proposta 'interessante', mas ainda não deu resposta definitiva), e do Grêmio, onde Ronaldinho foi revelado para o mundo.
Fonte: Globoesporte.com

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Willians curte a família nas férias e dá a entender que fica no Fla em 2011

Volante tem propostas de Inter, Santos e São Paulo, mas a identificação com o Rubro-Negro também pesa

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

willians, pelada de fim de ano na vila belmiroWillians durante pelada de fim de ano na Vila
Belmiro (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Willians reconhece que a chance de disputar a Libertadores do ano que vem o seduz, mas a forte relação com o Flamengo também pesa. O volante, de 24 anos, tem propostas de Inter, Santos e São Paulo, além de sondagens de equipes estrangeiras. Os dois primeiros vão disputar a competição continental. Ele foi jogador da base do Peixe, mas acabou não sendo aproveitado. De férias com a família no interior paulista, o jogador dá a entender que deve continuar no Rubro-Negro e faz planos. 
- Eu amo o Flamengo, a torcida me recebeu de braços abertos. Para mim é um prazer jogar no clube, gostam muito de mim. Trabalhar com o Vanderlei (Luxemburgo) sempre foi um sonho, me ensina muito. Espero que o trabalho com ele me ajude a chegar à Seleção Brasileira. Tenho muitos amigos, me adaptei ao Rio – disse, por meio da assessoria de imprensa.
O compromisso do volante com o Flamengo termina em 31 de dezembro de 2014. Por mais de uma vez, por conta do assédio sobre o jogador, os dirigentes rubro-negros ressaltaram que o clube pretende mantê-lo. 
Willians está no Flamengo desde 2009 e conquistou o título carioca e o Brasileirão no ano passado. Nesta temporada, foi eleito o terceiro melhor da posição. No ano anterior, conquistara a prata.
Fonte:GLOBOESPORTE.COM

domingo, 19 de dezembro de 2010



'Faltou o título no Fla, e isso ainda vai acontecer. Mas não agora', diz Love

Atacante do CSKA, que jogou pelada organizada por amigo tricolor em sítio no sábado, lembra que há um ano vivia ansiedade de ir para o Rubro-Negro

Por Márcio Mará Rio de Janeiro

Há um ano, o velho encontro que já dura dez anos e voltou a acontecer neste sábado à tarde no sítio Shangrilá, do amigo e corretor de imóveis Nilson Fernandes, reunia na tradicional pelada no campinho Vagner Love e amigos de infância e adolescência. Mas a alegria pelo reencontro na época era dividida pela ansiedade  do acerto com o Flamengo, clube de coração.
Ano passado, quando vim para a pelada, a transação com
o Fla estava encaminhada"
O sonho do atacante de vestir a camisa rubro-negra, fazer gols e comemorar com a torcida foi realizado. Love tornou-se até artilheiro do Campeonato Carioca, com 15 gols, teve importância na campanha da Libertadores, da qual o time acabou eliminado nas quartas, e no início do Brasileiro - depois, precisou voltar ao CSKA, da Rússia, e mesmo assim manteve-se como o maior goleador rubro-negro na temporada, com 23 gols. Mas faltou o algo mais, que o atacante ainda promete.
- Lembro que no ano passado, quando vim para a pelada, a transação já estava bem encaminhada, só que eu não podia falar nada. Tinha que ter a liberação do CSKA para o empréstimo. Mas Papai Noel me deu um presentão e pude acertar com o Flamengo. Foi uma passagem maravilhosa a que tive no clube. Queria pode ter feito mais, ter continuado, conquistado o título, que faltou. Nem que fosse o Carioca. Isso ainda vai acontecer mais para a frente, com certeza. Mas não agora...
Egidio Vagner LoveLove reencontra o amigo Egidio, dos tempos do Fla, na pelada que joga há dez anos no sítio do amigo tricolor Nilson Fernandes, que pintou no muro o tricampeonato brasileiro (Foto: Márcio Mará / Globoesporte.com)
Love afirma que não houve contato nenhum com o Flamengo desde que retornou ao Rio, de férias. Mas, mesmo que isso tivesse ocorrido, dificilmente ele seria liberado pelo clube russo. A boa participação após o retorno no meio da temporada de 2010 aliado à importância que terá em 2011 inviabiliza o negócio.
- A volta agora para o Flamengo é bem difícil. Ano que vem tem o centenário do CSKA, Liga Europa, Champions League. Vamos ver mais para frente se consigo retornar. Agora, o objetivo é continuar fazendo um ótimo trabalho por lá. Mas no dia em que eu tiver que voltar para o Brasil, será, com certeza, para o Flamengo. Para mim, não tem outra equipe não.
Ano que vem tem centenário do CSKA,
Liga Europa,  Champions"
Mas, enquanto não volta, o jogador curte a boa fase na Rússia. A temporada 2010 foi maravilhosa. Chegou à marca de 100 gols e 200 jogos com a camisa do CSKA e foi decisivo para a classificação do clube à Liga Europa e os grupos da próxima Liga dos Campeões. Nada que precisasse mudar. Mas no Rio, com a camisa do time de coração, se Love tivesse o poder de voltar ao passado, certamente iria à partida pelas quartas da Libertadores para fazer o gol dos sonhos.
- Teve um lance, contra o Universidad de Chile, no Maracanã, quando dominei uma bola dentro da área... Infelizmente, eu bati por cima do gol. Foi ainda no primeiro tempo. Acho que estava 1 a 0 ou 1 a 1. Aquele gol mudaria a história do jogo e a nossa trajetória na Libertadores - lamentou Vagner Love, que saiu derrotado naquele dia por 3 a 2.
Ao fazer a seleção dos melhores momentos pelo Rubro-Negro, Vagner Love, que na pelada teve a companhia do lateral-esquerdo Egídio, de volta ao Fla, e de Everton Silva, cujo empréstimo para a Ponte Preta acabou no fim do ano, falou do jogo inesquecível e de outros emocionantes.
Vagner Love Love se apronta para entrar na pelada vencida por
sua equipe (Foto: Márcio Mará / Globoesporte.com)
- A estreia pelo time de coração, contra o Bangu, foi marcante. Fazer dois gols, ganhar a partida... Vai ficar para sempre na minha lembrança. Mas houve outros momentos especiais. Contra o Corinthians, pela Libertadores, quando marquei o gol da classificação. E aquele 5 a 3 no Fla-Flu foi sensacional, do jeito como viramos e ganhamos, um dos melhores jogoss deste ano, sem dúvida.
Torcida por Fla e Adriano
A fraca campanha do Flamengo no Brasileiro preocupou Love, que vibrou como um torcedor rubro-negro comum ao ver o time escapar definitivamente do rebaixamento para a Série B.
- Gostaria de estar junto, ajudando, mas infelizmente não pude. Mas torci bastante de longe para os amigos que deixei no clube. Assisti a alguns jogos. Contra o Fluminense, o Avaí, o  Atlético Paranaense...
Um dos melhores amigos que fez no Flamengo foi o atacante Adriano, que está no Roma mas pode surgir em 2011 no Corinthians. Love afirmou que não tem falado com o amigo, mas não daria nenhum conselho neste momento.
A estreia pelo time de coração, contra o Bangu, foi marcante. Fazer dois gols, ganhar o jogo...
- Nem me meto nisso. É ele quem vai decidir. Ninguém vai interferir em nada. Espero que seja muito feliz, se recupere e seja aquele Adriano que a gente conhece.
Amigo tricolor
Quando chegou ao churrasco,  Love se deparou com a pintura no muro do campo do tricolor anfitrião da festa, o corretor Nilson Fernandes. "Fluminense, tricampeão brasileiro 70/84/10."
- O Nilson já botou pilha de tricampeão. Mas tudo bem. É um cara especial, nos conhecemos há muitos anos, eu era pequeno, já jogava as minhas peladinhas em Bangu. Faz essa confraternização todo ano. É maravilhoso estar aqui. E o Fluminense mereceu o título. Estava torcendo muito pelo Muricy, pela pessoa que ele é, por eu ter trabalhado com ele. Sempre fui muito respeitado e o respeitei muito - afirmou o atacante, que ainda curtirá mais o Rio antes de voltar à Rússia
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

sábado, 18 de dezembro de 2010



Fla oficializa a contratação de Felipe

Goleiro assina por uma temporada. Contrato terá cláusula que prevê rescisão em caso de problemas disciplinares

Por Carlos Augusto Ferrari, Diego Rodrigues e Richard Souza São Paulo e Rio de Janeiro
Felipe comemora vitória do Braga contra o SportingFelipe vai vestir a camisa 1 do Fla (Foto: EFE)
A diretoria do Flamengo oficializou a contratação de Felipe, ex-Corinthians, na tarde desta sexta-feira. O goleiro, de 26 anos, que estava no Braga, de Portugual, é o primeiro reforço rubro-negro para a próxima temporada. O jogador terá um salário elevado, de padrão europeu, e vai assinar por um ano. O clube tem a opção de compra dos direitos federativos de Felipe tanto no meio quanto no fim de 2011 (ele pertence a um grupo de empresários e 25% são do Bragantino).
Há também uma cláusula que prevê rescisão de contrato em caso de problemas disciplinares. Uma exigência da presidente Patricia Amorim a partir do caso do goleiro Bruno. A mandatária telefonou para o presidente do Corinthians, Andrés Sanches, para se informar sobre o atleta. Não ouviu boas referências do dirigente do Timão, já que ele e Felipe tiveram alguns desentendimentos. O técnico Vanderlei Luxemburgo apostou no reforço.  
Todo mundo sabe que eu sou um cara de grupo, que me esforço bastante e vou querer fazer de tudo para agradar a torcida do Flamengo"
Felipe, novo goleiro do Fla
- Me sinto lisonjeado em saber que ele bancou tudo dessa forma. Nos falamos pela manhã e ele contou que já tinha até tentado me levar para outros dois clubes. Então estou muito feliz, espero aprender bastante com ele e honrar ao máximo a camisa do Flamengo. Todo mundo sabe que eu sou um cara de grupo, que me esforço bastante e vou querer fazer de tudo para agradar a torcida do Flamengo. Já recebi um monte de mensagem no Twitter, ganhei mais de três mil seguidores em um dia e espero retribuir tudo isso em campo. Chego para ajudar, para trabalhar e dar meu máximo para conquistar títulos - disse o goleiro, em entrevista ao site oficial do clube.
Torcedor do Fla, Felipe se emocionou muito ao dar a notícia para a família, nesta quinta. Um tio chegou a chorar ao ser avisado. Por telefone, contou que todos comemoraram a decisão.
- Fico muito feliz. Todos lá em casa são rubro-negros e também ficaram felizes. Espero ter o mesmo sucesso que tive no Corinthians – disse.
A proximidade de Vanderlei Luxemburgo com Bruno Paiva, um dos empresários do goleiro, ajudou no acordo. Bruno é filho do ex-jogador e técnico Mário Sérgio, amigo de Luxa.
É um goleiro em quem nós apostamos bastante, que tem muito talento, e que torcemos para que repita o sucesso do Corinthians aqui no Flamengo"
Vanderlei Luxemburgo, técnico
- Foi uma contratação pensada, indicada por mim, e estudada por toda a comissão técnica. Dentro das opções de mercado, caiu muito bem. É um goleiro em quem nós apostamos bastante, que tem muito talento, e que torcemos para que repita o sucesso do Corinthians aqui no Flamengo - explicou o treinador, em entrevista ao site oficial do clube.

Felipe vai passar férias com a esposa em Vigo, na Espanha. Ele deve chegar ao Brasil no próximo dia 29 e vai passar o Ano Novo em Salvador com a família. Ele se apresenta ao Flamengo no dia 3 de janeiro, data da volta dos jogadores ao trabalho.

A trajetória do novo goleiro do Fla
Felipe, goleiro do BragaFelipe comemora com a camisa do Braga
(Foto: AP)
Felipe começou a carreira nas categorias de base do Vitória e tornou-se profissional em 2002. Em 2005, teve uma rápida passagem pelo São Caetano, mas saiu no ano seguinte após uma discussão com o então dirigente Paulo Carneiro, que viria a ser demitido algum tempo depois. Felipe acusou Carneiro de tê-lo insultado com declarações racistas. Contratado pelo Bragantino, disputou a Série B pela Portuguesa. Por conta de uma lesão na metade da disputa, retornou à equipe de Bragança Paulista no fim daquela temporada.

Felipe despontou em 2007, quando chegou às semifinais do Paulistão e foi um dos destaques da equipe. Contratado pelo Corinthians no mesmo ano, sofreu com o rebaixamento do Timão para a Série B, mas saiu fortalecido. Na temporada seguinte, foi um dos destaques na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil e no título de Série B.

Em 2009, conquistou dois títulos com o Corinthians: o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Nesta temporada, durante a pausa para a Copa do Mundo, pediu para ser colocado à venda. Isso causou sério desconforto no clube e um desentendimento entre ele e o presidente Andrés Sanches. O atleta passou a treinar afastado do restante do time. Em agosto, teve o contrato rescindido e se transferiu para o Braga.
Neste ano, o goleiro brasileiro se viu envolvido em uma polêmica em Portugal ao ser acusado de agressão por sua namorada. Na ocasião, Letícia Carlos revelou também que Felipe não gostava de jogar na “Terrinha” e teria muita vontade de retornar ao Brasil, apesar de ser titular do Braga.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Diretor de futebol do Sport: ‘Ciro não está na prateleira’

Entretanto, Severino Otávio não descarta negociar o atacante

Por Richard Souza Rio de Janeiro

Ciro gol Sport x PortuguesaCiro comemora gol do Sport na Série B
(Foto: Ag. Estado)
O diretor de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso, diz que o clube se movimenta em busca de reforços para a próxima temporada. Entretanto, o ritmo dos negócios é lento e nenhum reforço foi anunciado. A ordem é manter o mais absoluto sigilo, já que disputa jogadores com outros clubes.
Um dos nomes é o atacante Ciro. O empresário Eduardo Kuperman, que representa o jogador, diz ter sido procurado por um agente ligado ao clube da Gávea para tratar da aquisição do atleta. No meio deste ano, o Flamengo tentou contratar Ciro e não chegou a um acordo devido ao alto valor cobrado - cerca de R$ 4 milhões. Veloso nega que o interesse continue.
O diretor de futebol do Sport, Otávio Severino, diz que Ciro não está sendo oferecido a ninguém, mas não descarta fazer negócio.
- Ciro não está na prateleira. Se for bom para Ciro e para o Sport, é possível negociar. Em nenhum momento o Sport está oferecendo Ciro. A primeira oferta do Flamengo, há seis meses, foi considerada baixa. Nós vamos buscar jogadores lá fora, e os preços também são salgados. Não vamos pegar o que temos de melhor e dar de presente. Queremos vender por um preço que achamos justo.
Além da quantia em dinheiro, uma opção de negócio do Flamengo seria a cessão de jogadores ao Leão. A alternativa não é descartada pelo dirigente do clube pernambucano.
- Pode interessar. No momento não estamos interessados em nenhum jogador do Flamengo, mas é uma coisa que pode surgir. Ainda não sei os jogadores que o Flamengo tem para oferecer. Por Ciro, só temos uma proposta para empréstimo do exterior.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Conselho Deliberativo aprova novos uniformes do Flamengo

Acordo para aluguel de terreno de posto de gasolina é vetado

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

camisa nunes Museu FlamengoSegunda camisa será semelhante à usada em 81
(Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
Em reunião extraordinária realizada na noite desta segunda-feira, no salão nobre da Gávea, o Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou, por unanimidade, os uniformes do time para a próxima temporada. Ao todo, 224 conselheiros compareceram.
A grande novidade está na camisa dois, que volta a ser toda branca com o rubro-negro indo para as mangas. Um modelo igual ao do Mundial de 1981, mas com um selo na camisa em homenagem aos 30 anos do título, que vai ter uma imagem em alusão à taça de campeão do mundo.
A camisa principal vai ter listras em vermelho e preto, com um contorno em preto levemente arredondado na altura do peito para destacar o logo do fornecedor e o contorno do CRF em branco. A camisa de manga comprida vai voltar a ter as mangas todas vermelhas, com a predominância do preto nas listras.
O uniforme será lançado no início do próximo ano. A estreia está prevista para fevereiro, no Campeonato Estadual.
Aluguel de terreno de posto de gasolina é vetado
Outro assunto apreciado na reunião foi a proposta de acordo judicial com a Cosan Combustíveis e Lubrificantes S.A., (Esso Brasileira de Petróleo Ltda). O acordo costurado por Arthur Rocha, colaborador da gestão de Patricia Amorim e ex-vice geral do clube, prevê o encerramento da ação que arrasta-se por quase 16 anos, o recebimento de cerca de R$ 6 milhões e o aluguel de um terreno de 1.812 metros quadrados por pelo menos mais duas décadas ao custo de R$ 40 mil por mês. Além do posto, é possível que uma grande rede de fast food americana abra uma filial no local.

A proposta de acordo foi aprovada por unanimidade. No entanto, também por maioria, os conselheiros vetaram o contrato de locação do terreno em área estratégica, entre as ruas Mário Ribeiro e Borges de Medeiros, que poderia ser firmado entre as partes.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010



Sem férias mas feliz, Galhardo espera fazer sucesso na Seleção sub-20

Lateral aproveita último fim de semana livre na cidade natal e visita escolinha onde deu os primeiros passos na carreira

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Rafael Galhardo, lateral-direito do FlamengoGalhardo (camisa vermelha) conversa com os
alunos da escolinha (Foto: Divulgação)
Nem bem entrou de férias e o lateral-direito Rafael Galhardo terá que voltar ao batente nesta segunda-feira, quando se apresenta ao técnico Ney Franco, da Seleção Brasileira sub-20. O grupo vai para Granja Comary, em Teresópolis, se preparar para o Sul-Americano da categoria, que será realizado no Peru. A competição vale vaga nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Outro rubro-negro na lista é o atacante Diego Maurício.

Apesar do pouco tempo de descanso, Galhardo está feliz da vida com a chance de defender o Brasil. Sua meta inicial é ir bem nos treinos e garantir uma vaga entre os 20 que irão ao torneio (cinco serão cortados).

- Alguns amigos meus brincaram que eu não teria férias, mas, na verdade, eu ficaria triste é se não tivesse sido convocado. É a oportunidade que eu queria. Vou me preparar bem, dar a vida em cada treino porque cinco jogadores serão cortados. Esta oportunidade era tudo que eu queria.

No último fim de semana, Galhardo teve a oportunidade de curtir a família em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, e visitar a escolinha do Country Club, onde deu os primeiros passos na carreira. O lateral do Flamengo conversou com os garotos sobre a importância dos estudos e de ter respeito por todos.

- Foi bem legal, tinham muitas crianças na escolinha. Encontrei professores com quem eu convivi quando era bem pequeno. Me pediram para falar da importância de terem respeito e não deixar de estudar. Muitos disseram que querem ser jogadores e que eu sirvo como inspiração.
Rafael Galhardo, lateral-direito do FlamengoRafael Galhardo entre os professores Daniel
(esquerda) e Fajardo (Foto: Divulgação)
Rafael Galhardo comentou sobre a incerteza do futuro de Léo Moura, que tem propostas do Santos e do Internacional. O jogador, de 19 anos, garantiu estar pronto para assumir a vaga no caso de o capitão sair.

- Estou preparado para qualquer coisa. Trabalho bastante, estou muito tranquilo quanto a isso. Espero fazer um bom papel na Seleção para voltar com moral. Sei que seria uma responsabilidade grande se eu vier a substituir o Léo Moura, que é experiente, o capitão do time. Ele me aconselha muito, somos amigos, é uma pessoa que admiro muito.

Mas o que passa pela cabeça de Galhardo é atuar junto com Léo Moura, que já manifestou o desejo de passar a jogar no meio de campo.

- Já conversamos como seria se jogássemos juntos se ele for para o meio de campo. Tivemos a oportunidade de atuar assim já. Acho que temos um estilo parecido e nos damos bem lado a lado.

Enquanto 2011 não vem, o lateral-direito espera esquecer o que ficou para trás neste ano e começar tudo do zero.

- Foi realmente um ano difícil. Tivemos muitos problemas, e estes se juntaram. Felizmente, nós conseguimos salvar o time do rebaixamento e conquistamos uma vaga na Sul-Americana.
Rafael Galhardo, lateral-direito do FlamengoRafael Galhardo em visita ao Nova Friburgo Country Club, onde começou a jogar (Foto: Divulgação)
FONTE:GLOBOESPORTE.COM

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Decepcionado com sua volta ao país, Deivid aposta em vida nova em 2011

Atacante confia em Luxemburgo para fazer parte de um Flamengo forte na próxima temporada

Por Adilson Barros e Tiago Leme Santos, SP

Contratado pelo Flamengo em agosto deste ano, Deivid não imaginava que iria encontrar o time em uma situação tão ruim quando deixou o Fenerbahçe, da Turquia. Ao invés de brigar na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, a equipe rubro-negra só conseguiu se livrar da ameaça de queda para a Série B na penúltima rodada.
- Não foi a volta que seu estava esperando, foi decepcionante. Estava esperando algo mais, brigar por uma Libertadores. Mas o grupo não rendeu como o antigo campeão de 2009. Eu estava acostumado a brigar por título, e agora estava brigando para não cair. É uma coisa que eu não desejo nem para o meu pior inimigo. É uma experiência nova, espero que eu nunca passe por isso de novo. Isso o afeta mentalmente, psicologicamente, e você não consegue render - afirmou o atacante, nesta quarta-feira, em jogo beneficente na Vila Belmiro.
Deivid tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2012. Apesar da decepção nesta temporada, o atacante espera se recuperar no próximo ano e dar alegrias à torcida do Fla:
- Espero que em 2011 possamos fazer coisas melhores do que em 2010. Ano que vem farei pré-temporada desde o começo, para fazer os gols e jogar bem, para vencer da mesma forma como venci no Santos, no Cruzeiro e no Corinthians. Quero deixar o meu nome marcado na história do Flamengo.
Na opinião de Deivid, o trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo é um dos trunfos do Flamengo. O atacante, que já foi comandado pelo treinador no Corinthians, Cruzeiro e Santos, confia na capacidade do comandante para recolocar o time carioca na rota das conquistas.
- Acho que em 2011 o Flamengo vai brigar por títulos. Pelo que eu conheço do Luxemburgo, quando ele pega o time desde o começo, fazendo o projeto dele, o planejamento dele, o time vai estar forte no ano que vem.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Prioridade do Fla é renovar contratos dos mais jovens

Fernando e Guilherme Negueba tiveram seus vínculos ampliados

Por Richard Souza Rio de Janeiro
 
guilherme negueba e kleberson no treino do flamengo 
Negueba, à esquerda, teve contrato
renovado com o Fla (Foto: Márcia Feitosa / Vipcomm)
A principal missão de Vanderlei Luxemburgo para 2011 é tornar o Flamengo mais jovem. O treinador reconhece que é hora de o clube aproveitar o fracasso desta temporada para se reconstruir. Nos últimos dias, a diretoria rubro-negra renovou o contrato do volante Fernando, de 24 anos, por mais uma temporada e do atacante Guilherme Negueba, de 18 anos, por mais cinco. Segundo a presidente Patricia Amorim, esta é a prioridade na montagem do grupo.
- Estamos conversando sobre reforços, o trabalho está acontecendo, mas não posso adiantar nada ainda. A prioridade, a princípio, é a renovação com os jogadores mais jovens. Eles são o patrimônio do clube. Precisamos pensar no futuro e em nossos jogadores como são os casos do Negueba, Diego Maurício (renovado até 2015), esses atletas que já renovaram contrato, além das outras promessas da base. O Flamengo sempre investiu na base e tem que continuar assim – afirmou, durante sua participação do Footecon.
A dirigente, no entanto, não descartou a contratação de jogadores por períodos curtos caso o mercado apresente boas opções.
- Não digo que não vamos fazer, pois pode aparecer um bom negócio. Mas a ideia é não fazer isso. Não queremos. Este ano sofremos muito com os contratos que terminaram no meio do ano (casos dos atacantes Adriano e Vagner Love). A dificuldade de reposição das peças que perdemos foi mais difícil ainda. Apostamos em alguns jogadores, mas acabaram não dando certo. Pelo projeto de marketing que temos, pela renovação em que estamos apostando, queremos um time com uma espinha dorsal experiente. Precisamos de dois ou três atletas como referência para nossos jovens valores – explicou.
Luxemburgo também participou do Footecon e se esquivou de todas as perguntas sobre o planejamento para 2011. Contratações e dispensas continuam sendo tratadas internamente.
- Tem que negociar com calma, é uma questão de mercado. Estou olhando para tudo quanto é lado. Se eu falar que preciso de um lateral-esquerdo, todos os laterais do Brasil vão começar a valer muito dinheiro. Não vou falar posições ou nomes. Não vou falar nada sobre o perfil que está sendo traçado para o grupo – disse.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM