sábado, 30 de julho de 2011

RONALDINHO CARIOCA PRA HOJE


Como vai você? R10 e Grêmio, criatura e criador, se reencontram

Mais de uma década depois de deixar o estádio Olímpico, craque do Flamengo enfrenta pela primeira vez na carreira o clube que o revelou
Ronaldinho e Grêmio no mesmo campo de futebol. Ali, naquele espaço em que estiveram juntos por 141 vezes entre janeiro de 1998 e janeiro de 2001. Foi no Olímpico que o garoto dentuço chegou como irmão do ex-jogador Roberto Assis, cresceu e virou profissional. O talento de sobra lhe garantiu a camisa 10 do Tricolor. Dali foi um pulo para a Seleção Brasileira. O Grêmio gostava cada vez mais de Ronaldinho, mas Ronaldinho desejava e era desejado por clubes da Europa. A saída ganhou contornos de litígio, mas a vida seguiu. França, Espanha, Itália. R10 deixou o Monumental para ser dono do planeta em 2004 e 2005, temporadas em que ninguém jogou mais bola do que ele.
No início desta temporada, uma possibilidade de reconciliação. Em má fase na Europa, Ronaldinho queria deixar o Milan e voltar ao Brasil. O Grêmio outra vez o desejou, só que R10 preferiu a oferta do Flamengo. O abalo na relação foi ainda maior. Mais de dez anos depois do último jogo dele pela equipe gaúcha, haverá um reencontro. Às 18h30m (de Brasília) deste sábado, no Engenhão, o craque, a cria, vai ser um estranho adversário para o Grêmio. No Rio, o capitão rubro-negro não falou sobre este jogo. No Olímpico, ninguém quis entrar em polêmica. O que Ronaldinho vai sentir? Se fizer gol, vai comemorar?
Há mais do que o reencontro em jogo. O Fla é o único invicto do Brasileirão e briga pelo título. O time de Vanderlei Luxemburgo está em terceiro na tabela, com 24 pontos, e persegue o líder Corinthians, que tem 28. O Grêmio de Julinho Camargo tem sido muito cobrado por seus torcedores. A campanha é ruim: só dois pontos acima da zona de rebaixamento, com 13, em 14º lugar.
Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP-Fifa) apita o confronto, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa) e Vicente Romano Neto (SP-asp. Fifa).
Flamengo: depois de uma vitória histórica sobre o Santos, por 5 a 4, na Vila Belmiro, o Rubro-Negro ganhou força na briga por um lugar no G-4 e pelo título. O time de Vanderlei Luxemburgo quer aproveitar o bom momento para continuar perto do líder Corinthians.
Grêmio: próximo de completar um mês no cargo, o técnico Julinho Camargo precisa se recuperar do empate em casa com o América-MG. Dois pontos acima da zona de rebaixamento, o momento do Grêmio é de apreensão, com muitas cobranças da torcida.
header as escalações 2
Flamengo: : Luxa terá o retorno de Airton. Suspenso pelo STJD por quatro jogos, ele ficou fora contra Ceará e Santos, mas está liberado. O departamento jurídico conseguiu um efeito suspensivo até que um novo julgamento ocorra. Nas demais posições, todos os titulares estão à disposição. A escalação provável: Felipe, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Airton, Willians, Renato, Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.

Grêmio: Julinho Camargo, como de hábito, não revela o time escolhido. Mas ele indica a utilização de uma equipe mais defensiva, conforme sua estratégia preferencial para jogos fora de casa. Indefinições, entretanto, não faltam. O time provável tem Victor, Saimon, Mário Fernandes, Rafael Marques e Lúcio; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Marquinhos, Escudero e Leandro (Adilson, ou Mithyuê); André Lima.
quem esta fora
Flamengo: o volante Luiz Antonio luxou o ombro direito contra o Santos e só volta em três semanas. O atacante Negueba e o lateral-direito Rafael Galhardo estão com a Seleção Brasileira sub-20.
Grêmio: Miralles cumpre suspensão; Gabriel e Rodolfo estão lesionados; Douglas recupera-se de uma amigdalite; Fernando serve à Seleção Brasileira sub-20.
header pendurados
Flamengo: Airton, Bottinelli, Ronaldo Angelim, Welinton e Willians.
Grêmio: André Lima, Douglas, Fernando, Leandro, Rafael Marques e Saimon.
header fique de olho 2
Flamengo: três gols, atuação de gala e nota 10 no Troféu Armando Nogueira. Não bastasse a euforia criada por Ronaldinho no jogo contra o Santos, a partida deste sábado marca o reencontro do craque com o clube que o revelou. O Gaúcho vai ser adversário do Grêmio pela primeira vez. O clima entre as partes é um ponto de interrogação, já que no início deste ano ele escolheu jogar no Flamengo na volta ao Brasil. O Rubro-Negro concorreu com a equipe do Olímpico numa negociação quase inteminável. R10 é o artilheiro do Brasileirão, com oito gols.
Grêmio: Gilberto Silva, recém chegado ao Brasil após uma década na Europa, agregou muita qualidade à marcação e à saída de bola do Grêmio. O volante comete poucas faltas, realiza desarmes com elegância, e tem alto índice de acerto nos passes.
header o que eles disseram (Foto: arte esporte)
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo: "Este jogo (contra o Santos) mexeu com todo mundo, mas não posso viver dele para sempre. Aqui no Flamengo você tem de matar um leão por dia e correr de dois, de três. Isso aqui é Flamengo. Você vai ser cobrado sempre de maneira diferente. Tem de ganhar a cada jogo".
Julinho Camargo, técnico do Grêmio: "O Flamengo é uma equipe que vem crescendo, acabou de fazer talvez o melhor jogo da competição, e é uma das equipes que está praticando o melhor futebol. Mas conheço a história do nosso clube, sei o que ele representa, e vamos para a briga".
header números e curiosidades

* Quem venceu mais? Confira o histórico do confronto na Futpédia.
* Desde 2003, ano do início do sistema de pontos corridos no Campeonato Brasileiro, Flamengo e Grêmio se enfrentaram 14 vezes e jamais a equipe visitante venceu o jogo. Com exceção de dois empates sem gols, em 2004 e 2008, no Olímpico e dos empates por 1 a 1 no Rio e 2 a 2 em Porto Alegre, ambos em 2010, as demais partidas terminaram com vitória do time da casa. O último triunfo de um visitante foi do Grêmio: 3 a 2 no Rio, em 2002.
* O Flamengo venceu seis dos últimos sete confrontos com o Grêmio realizados no Rio pelo Campeonato Brasileiro, todos no Maracanã. Em 2002, o Tricolor gaúcho venceu por 3 a 2. A partir daí, foram seis vitórias do Fla e um empate. Será a primeira vez que eles se enfrentam no Engenhão.
* Computando todas as competições e amistosos, Flamengo e Grêmio já se enfrentaram 90 vezes: 29 vitórias gremistas, 33 empates e 28 triunfos do Fla. O Grêmio marcou 121 gols, contra 105 do Rubro-Negro.header último confronto v2 (Foto: arte esporte)
Um gol do hoje aposentado Petkovic aos 41 minutos do segundo tempo evitou a derrota rubro-negra para o Grêmio na noite de 22 de setembro de 2010, no Olímpico. O Tricolor vencia o jogo e parecia confirmar, ao mesmo tempo, sua ascensão e os temores do adversário no Campeonato Brasileiro. Mas Pet salvou e definiu o empate por 2 a 2. Douglas e Jonas marcaram para os gaúchos. Kleberson fez o primeiro dos cariocas no jogo que marcou o reencontro entre Silas (então técnico do Fla, muito mais vaiado do que aplaudido) e a torcida tricolor. Com o resultado, os gremistas subiram para 30 pontos, na décima colocação. Os cariocas, com 28, estavam em 14º.
Fonte: globoesporte.com

quinta-feira, 28 de julho de 2011

QUE MADRUGADA HEIN...QUE SONO...


MIL DESCULPAS AOS SEGUIDORES DESTE BLOG. É QUE SÓ ACORDEI AGORA!, MAIS VAI AÍ UMAS NOTÍCIAS DA MADRUGADA...


Uma ode ao futebol: Flamengo vence Santos num jogo espetacular na Vila
Peixe abre vantagem de 3 a 0, com show de Neymar. Mas Ronaldinho, que volta a ser o gênio dos tempos de Barcelona, comanda a reação carioca
Difícil achar um adjetivo para qualificar o que Santos e Flamengo fizeram nesta quarta-feira à noite, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Brasileirão. Um show, um concerto, um espetáculo? É pouco. Foi, enfim, um jogo histórico, que será lembrado por muito tempo. No fim, o Flamengo, de Ronaldinho Gaúcho, que saiu perdendo por 3 a 0, acabou levando a melhor sobre o Santos, num 5 a 4 de encher os olhos, para apagar da memória dos torcedores brasileiros o burocrático futebol apresentado pela Seleção Brasileira na Copa América. O craque rubro-negro, enfim, mostrou a que veio quando retornou ao Brasil. Foi genial, como há muito tempo não era, marcando três gols, chegando a oito, artilheiro da competição. Neymar também brilhou, com dribles desconcertantes e dois gols, o primeiro antológico.
Ninguém tinha dúvidas de que seria um grande jogo, mas acabou saindo melhor, bem melhor mesmo, do que a encomenda. Craques dos dois lados, jogadas de efeito e muitos gols - um deles, de Neymar, uma obra de arte. Foram seis tentos apenas no primeiro tempo. As duas zagas sofreram muito e falharam demais também. Bom para o espetáculo, que começou com o Santos como protagonista.
Tocando fácil, de primeira, Ganso, Elano e Ibson se achavam em campo. E todos encontravam Borges. Elano, principalmente. Num lançamento primoroso, logo nos movimentos iniciais da partida, o meia largou o camisa 9 na cara de Felipe. Com extrema tranquilidade, o parceiro de Neymar deu um leve toque, o suficiente para tirar a bola do alcance do goleiro rubro-negro.
O Fla até tinha a bola e explorava bem o lado esquerdo da defesa alvinegra, com Luiz Antônio aproveitando-se dos espaços às costas de Léo. Mas o Peixe era mais incisivo. Borges ampliou, completando jogada individual de Neymar, que, deitado no chão, conseguiu acertar o passe para o companheiro.
O time rubro-negro parecia entregue. E Neymar, inspirado. A goleada estava desenhada e com um toque de gênio. Aos 26, o craque santista arrancou pelo meio, jogou para Borges, que escorou e devolveu. Num drible improvável, o camisa 11 passou por Welinton, Angelim e ficou na frente de Felipe. O toque final foi leve, por baixo do goleiro. A Vila Belmiro aplaudiu de pé.
A festa alvinegra estava armada. Cabia muito mais. Aliás, houve muito mais. Só que, agora, por parte do Flamengo. O jogo mudou de lado. O Rubro-Negro não se intimidou com a vantagem adversária e continuou indo para cima. Marcou dois gols rápidos, com Ronaldinho e Thiago Neves e pressionou o Santos, que apresentava muitas falhas defensivas. Lembrou o time de 2010, que dava sustos na mesma medida em que marcava gols.
Foi aí que apareceu o vilão da noite. Neymar, endiabrado, invadiu a área pela esquerda e caiu. O árbitro marcou pênalti de Willians. Uma marcação duvidosa. Borges pegou a bola para bater, mas Elano assumiu a bronca. Queria se redimir do vexame da Copa América, quando, na decisão por penalidades nas quartas de final, contra o Paraguai, ele mandou uma bola na estratosfera, muito acima da meta. Em momentos difíceis, abusar não costuma ser prudente. Uma cavadinha displicente. A bola, leve, tranquila, morreu nos braços de Felipe, que ainda teve tempo de 'descontar' a ousadia do santista ao fazer embaixadinhas antes de repor a bola em jogo.
A Vila caiu em vaias na cabeça de Elano, que chegou a fazer sinais para os alvinegros descontentes. Para piorar a situação do meia santista, Deivid, escorando cobrança de escanteio, empatou a partida. O Flamengo estava vivo; o Santos, adormecido. Elano, em maus lençóis.

Neymar + Ronaldinho = show

O segundo tempo foi tão eletrizante quanto o primeiro. O Fla foi melhor, teve mais a bola. Chegou, inclusive, a encurrralar o Peixe. O sistema defensivo santista falhava na marcação. Ronaldinho e Thiago Neves tinham muito espaço para trocar passes. Os alvinegros, mal posicionados, corriam atrás. Neymar, porém, fazia a diferença. Puxando contra-ataques, ele tirou o Peixe do sufoco logo após o início do segundo tempo, arrancando pela esquerda e dando um toque inspirado para matar Felipe.
Mas Neymar não era o único protagonista do jogaço. Ronaldinho Gaúcho mostrou que o craque pensa à frente, surpreende, improvisa. Falta na entrada da área, pelo lado direito. Rafael armou a barreira e se posicionou no lado direito. Todos esperavam a batida por cima da barreira. Esperto, o camisa 10 tocou rasteiro. A bola passou por baixo e enganou o goleiro santista. 4 a 4!
A Vila Belmiro não respirava. Privilegiadas, as quase 13 mil testemunhas do jogo do ano no Brasil não desgrudavam os olhos do gramado. Qualquer piscada e se perderia um drible de Neymar,um toque refinado de Ronaldinho.
Neymar driblava, chutava, só sofria mesmo com a marcação de Willians. O jeito era fazer a bola não chegar ao astro santista. Foi isso o que o Flamengo fez quando roubou a bola no meio de campo - num erro de Ganso. Um contra-ataque mortal, com Ronaldinho arrancando pela esquerda, invadindo a área e definindo o placar.

Uma salva de palmas para o futebol.

FICHA DO SHOW
SANTOS 4 X 5 FLAMENGO
SANTOS: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Ibson, Elano (Alan Kardec) e Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton (David), Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio (Bottinelli), Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid (Jean). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Gols: Borges, 4, 16, Neymar, 26, Ronaldinho Gaúcho, 28, Thiago Neves, 31, Deivid, 43 minutos do primeiro tempo; Neymar, 5, Ronaldinho Gaúcho, 22, 36 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Welinton, Willians, Thiago Neves, Renato (Flamengo). Léo, Neymar (Santos)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP). Data: 27/07/2011. Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO). Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Erich Bandeira (PE). Renda e público: R$ 312.040,00/12.968 pagantes

Luxa coloca Fla entre candidatos ao título e lamenta ‘escapulida’ do Timão
‘Não estamos aqui só para participar do campeonato’, avisa treinador rubro-negro
Vencedor de cinco edições do Campeonato Brasileiro, Vanderlei Luxemburgo é um recordista na competição. E quer ampliar a sua marca no torneio. Depois da vitória de virada sobre o Santos por 5 a 4, na Vila Belmiro, o treinador do Flamengo colocou sua equipe entre as fortes candidatas ao título da competição, que se encaminha para a 13ª rodada.
Com 24 pontos, o Flamengo ocupa a terceira posição do nacional. O líder é o Corinthians, que tem 28 e uma partida a menos que o concorrente rubro-negro – 11 a 12.
- O Flamengo é um dos candidatos ao título. Não estamos aqui para participar. Somos candidatos ao título e à Libertadores. A única coisa que aconteceu é que o Corinthians escapuliu na frente, mas temos pontuação para o campeonato. Tirando o Corinthians, está tudo normal – afirmou Luxemburgo.
Desde o início da partida com o Santos, o treinador já havia mostrado que não ia deixar a sua equipe ficar atrás, apenas se defendendo. O Rubro-negro chegou a estar perdendo por 3 a 0, mas conseguiu uma virada graças ao bom desempenho de Ronaldinho Gaúcho que, em noite inspirada, tomou a responsabilidade da partida e marcou três gols na vitória por 5 a 4.
- Quem joga na Vila tem de agredir o Santos. Ganhei aqui uma vez com o Palmeiras assim. A surpresa é esta, além de estar com um time bem postado e criar as possibilidades. Quem vier para ficar atrás com certeza vai se dar mal.
O Flamengo volta para o Rio de Janeiro no início da tarde desta quinta-feira e folga até à noite, quando inicia o regime de concentração. No sábado, às 18h30m, o time joga contra o Grêmio, no Engenhão.

 Prato rubro-negro do dia: peixe, orgulho e louvação a Ronaldinho

Em clima de comemoração de título, torcedores do Fla pintam o Rio de vermelho e preto e tiram onda com vitória histórica sobre o Santos

Pegue um jogo em que o Flamengo antes dos 30 minutos já perdia por 3 a 0 para o Santos. Misture altas doses de emoção, três gols e uma exibição de gala de Ronaldinho Gaúcho. Acrescente como ingredientes um adversário que tem Neymar, Paulo Henrique Ganso e companhia. Misture tudo com a histórica vitória de 5 a 4 do Rubro-Negro sobre o Santos. O resultado é o prato do dia: para os torcedores do Fla, o peixe virou sardinha, com pitadas de orgulho e exaltação a Ronaldinho Gaúcho. O clima nas ruas do Rio equivale ao de uma conquista.
- Essa vitória credencia o Flamengo ao título. Ronaldinho repetiu as atuações que tinha no Barcelona, e talvez tenha jogado melhor do que toda sua passagem no Milan. O orgulho está de volta – afirmou Tiago Martins, torcedor que preparou um prato especial para o dia seguinte à vitória por 5 a 4 sobre o Santos:
- Hoje é dia de comer peixe frito. Preparamos um filé de pescadinha especial.
Desde as primeiras horas da manhã, as ruas do Rio foram tomadas por torcedores com camisas do Flamengo. A cada esquina, o assunto era um só: a vitória do Flamengo, a genialidade de Neymar e Ronaldinho Gaúcho, a vitória épica.

- Passei os 20 primeiros minutos agoniado. Vários amigos torcedores de outros times ligaram me perturbando. Depois do jogo, liguei para todos eles, mas, estranhamente, os telefones estavam desligados – ironizou Higor Azevedo, enquanto lia o jornal 'OGlobo' com a sugestiva manchete: ‘Sim, não foi um sonho’.
O que poderia parecer ilusão virou realidade nesta quinta-feira. José André tinha que encarar a sua dura rotina: pedalar para fazer entregas. Mas para a noite desta quinta-feira ele já programou sua comemoração.
- Vou beber todas – afirmou o torcedor, na prova de que quem pedala sempre alcança, seja na vida ou no futebol.

O time do Flamengo desembarca no Aeroporto Santos Dummont às 14h30m desta quinta. Alguns torcedores se mobilizam para recepcionar a equipe. Os jogadores terão o restante do dia de folga e se reapresentarão nesta sexta-feira para fazer os ajustes para o também importante jogo de sábado, contra o Grêmio, às 18h30m, no Engenhão.
Mas, antes do Tricolor gaúcho, o torcedor do Flamengo ainda se lambuza com a vitória sobre o Peixe, que acabou virando tira-gosto e tira-onda de rubro-negro.

Fonte: globoesporte.com

quarta-feira, 27 de julho de 2011

DE 1997 PARA CÁ, LUXA DEU NOVOS TÍTULOS AO PEIXE


Luxa e Santos: a relação de altos e baixos tem novo capítulo nesta quarta

Um dos técnicos mais vitoriosos da história recente do Peixe, atual comandante do Fla costuma sofrer hostilidades sempre que vai à Vila
Vanderlei Luxemburgo e a torcida do Santos têm uma história marcada por extremos, cheia de altos e baixos. No clube alvinegro, o técnico conquistou títulos e foi ovacionado. Por outro lado, sofreu algumas de suas piores vaias. Uma relação de amor e ódio. Nesta quarta-feira, Luxa, que atualmente dirige o Flamengo, e o Peixe se reencontram na Vila Belmiro para escrever mais um capítulo dessa história. Será a terceira vez que o treinador retorna ao estádio depois de prometer jamais voltar a dirigir o time santista. Ele anunciou a decisão logo após a eliminação do Atlético-MG, clube que dirigiu em 2010, para o Alvinegro Praiano, nas quartas de final da Copa do Brasil. Depois, esteve em Santos para comandar o próprio Galo, em agosto, e o Flamengo, em dezembro, em confrontos pelo último Brasileiro.
No jogo de volta pela Copa do Brasil, dia 5 de maio do ano passado, o Galo perdeu por 3 a 1 e acabou eliminado pelo time de Neymar e Ganso. Luxa ainda teve de aguentar cusparadas e muitos xingamentos de torcedores na Vila Belmiro. Segundo ele, os alvinegros agiram dessa forma porque foram instigados pelos próprios jogadores santistas, que, durante festa pela conquista do Paulistão 2010, dias antes do confronto decisivo contra o time mineiro, provocaram o treinador gritando, num palco montado na Vila:
- Ô, Vanderlei, pode esperar. A sua hora vai chegar...
Neymar ajudou a puxar o coro contra o técnico que o deixou na reserva em 2009, ano em que ele começou a aparecer. Luxemburgo assumiu o comando em agosto daquele ano com a missão de levantar a equipe, que rondava a zona de rebaixamento. Chamando a então jovem promessa de “filé de borboleta”, o treinador explicou que o garoto não tinha corpo para aguentar o tranco dos zagueiros adversários. Por isso, o colocou na reserva de jogadores como Jean e Felipe Azevedo.
O fato é que Luxembugo ficou tão irritado com a hostilidade de alguns santistas no encontro do ano passado que, além de prometer nunca mais trabalhar no Santos, ainda cancelou seu título de sócio. O técnico havia se associado atendendo a um convite do ex-presidente alvinegro, Marcelo Teixeira. O atual mandatário, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, adversário político de Teixeira e desafeto de Luxa, com quem trocou farpas durante a campanha para as eleições de 2009, não deixou por menos e disse que o fato de o técnico ter se desligado do quadro associativo do clube não faria diferença, pois ele estava inadimplente.
Chuva de moedas
Luxemburgo teve quatro passagens pelo Santos: 1997, 2004, 2006/2007 e 2009. Conquistou um Torneio Rio-São Paulo (1997), um Campeonato Brasileiro (2004) e dois Paulistas (2006 e 2007). É um dos técnicos mais vitoriosos da história recente do Peixe. No entanto, isso nunca o deixou imune à broncas da exigente torcida santista.

Antes do episódio da Copa do Brasil de 2010, o técnico já havia sido hostilizado pelos alvinegros. Aconteceu quando ele rescindiu seu primeiro vínculo com o clube, em 1997, para dirigir o Corinthians. No ano seguinte, num clássico entre Peixe e Timão, na Vila Belmiro, o técnico, já no rival, foi chamado de mercenário e levou uma chuva de moedas na cabeça.
Temendo nova manifestação da torcida, Luxemburgo optou por concentrar o Flamengo em São Paulo. A delegação rubro-negra só descerá a Serra do Mar horas antes da partida. A viagem, de 80 km, demora cerca de 1 hora.

Fonte: globoesporte.com

terça-feira, 26 de julho de 2011

DEIVID EM CASA


Deivid volta à Vila Belmiro e reencontra o Santos: ‘Fui criado lá’

Campeão brasileiro com o Peixe, atacante enfrentará o ex-clube nesta quarta-feira com a camisa do Flamengo
Foi no Santos que Deivid ganhou a primeira chance de defender um grande clube brasileiro, em 1999, e apareceu. Um ano antes, começara a vida profissional no Nova Iguaçu e passara por Joinville-SC e pelo italiano Lecce. Conhece o Peixe, a Vila Belmiro e a força dos santistas. Nesta quarta-feira, será adversário com a camisa do Flamengo, pela 12ª rodada do Brasileirão, às 21h50m (de Brasília).
- Tive uma passagem maravilhosa, fui criado lá, conheço todo mundo e respeito todos. Fui campeão brasileiro no clube.
A conquista do nacional se deu em 2004, depois de passagens importantes e vitoriosas por Corinthians e Cruzeiro e uma experiência discreta no Bordeaux, da França. Em grande forma, marcou 61 gols em 140 partidas pelo Santos. Muitos deles na Vila.
- Antes do título brasileiro de 2002, a torcida do Santos não tinha paciência, vaiava com 15 minutos. A Vila é um campo pequeno, tem pressão, os torcedores incentivam bastante. Quando o Santos está num momento bom, vem para cima, é difícil jogar contra eles dentro da Vila.
Logo que chegou ao Flamengo, no segundo semestre do ano passado, Deivid esbarrou no Santos. A estreia dele no Rubro-Negro foi justamente contra o ex-clube, em 5 de setembro, num empate sem gols no Maracanã. Como adversário, o camisa 9 tem apenas um gol em Brasileiros contra o time paulista. Pelo Corinthians, marcou uma vez na derrota por 3 a 2, na segunda partida da decisão do campeonato.
- Joguei partidas mais complicadas, perdi, ganhei. Jogar contra o Santos é difícil, mas gostoso. Será um jogo aberto. A equipe do Santos não dá pancada, nós também não. Esperamos que possa vencer o melhor.
Da segunda passagem, guardou uma frustração. O Peixe ainda buscava o tricampeonato da América, conquistado nesta temporada pelo time de Neymar e Ganso.
- A derrota que marcou foi contra o Atlético-PR, nas quartas de final da Libertadores de 2005. Perdemos por 3 a 2, doeu muito. Fomos campeões brasileiros em 2004, havia a expectativa de ir para a Libertadores, ficou uma frustração muito grande. Mas já passou.
Pelo Fla, Deivid disputou 44 partidas e marcou 14 gols. Em 2011, foram 27 jogos e dez gols. É o vice-artilheiro da equipe, um atrás de Thiago Neves.
O Flamengo é o terceiro na tabela, com 21 pontos. O Santos tem 11, em 14º, mas disputou três jogos a menos (oito contra 11).

Fonte: globoesporte.com

sexta-feira, 22 de julho de 2011

VAMOS DE ADRYAN


Luxemburgo convoca Adryan para a partida contra o Ceará
Com Ronaldinho e Thiago Neves suspensos, treinador relaciona jovem de 16 anos pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro
 Sem Ronaldinho e Thiago Neves que, suspensos, não enfrentam o Ceará, o técnico Vanderlei Luxemburgo convocou o jovem Adryan, de apenas 16 anos, para a partida de sábado, às 21h, em Macaé. O jogador estava em Minas Gerais com a equipe júnior do Flamengo que disputa a Taça Belo Horizonte e se apresenta nesta quinta-feira ao treinador.
VIsto como o principal jogador das categorias de base do Flamengo, Adryan foi o camisa 10 rubro-negro na conquista da Copa São Paulo, em janeiro. No início do mês, foi o destaque e conquistou a chuteira de bronze no Mundial Sub-17, com a Seleção Brasileira (veja o vídeo ao lado).
Como profissional, Adryan fez apenas uma partida com a camisa do Flamengo. Ele entrou no segundo tempo do amistoso contra o Londrina, em janeiro, e recebeu elogios de Vanderlei Luxemburgo.
A programação dos relacionados para o jogo contra o Vozão também sofreu alterações. O time volta de São Paulo nesta quinta-feira à tarde e já se concentra às 23h. Na sexta-feira, a viagem para Macaé está prevista para as 9h, e às 18h, Luxemburgo comanda um treino do estádio Cláudio Moacyr. Após a partida, todo o elenco terá o domingo de folga.

Fonte: globoesporte.com