terça-feira, 3 de novembro de 2009

AS ÚLTIMAS DO MENGÃO




Maldonado agradece ao Flamengo pelo retorno à seleção do Chile


Volante mantém vivo o sonho de disputar uma Copa do Mundo


É com o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2010 que Maldonado vai se reapresentar à seleção chilena para os amistosos dos dias 14 e 17, contra Alemanha e Eslováquia, respectivamente. Por conta desses jogos, o volante vai desfalcar o Flamengo contra o Náutico, dia 15, em Recife.

Segundo o jogador, a possibilidade de disputar uma Copa do Mundo jogando pelo Flamengo era maior. Por isso, agradeceu tudo que o clube tem feito por ele.


Andrade e departamento médico do Fla confirmam Petkovic contra o Galo


Sérvio treinou nesta terça-feira e vai enfrentar o Atlético-MG, no domingo

Se existia alguma dúvida com relação à escalação de Petkovic contra o Atlético-MG, domingo, no Mineirão, ela foi totalmente dissipada nesta terça-feira. Apesar de ainda sentir dores na coxa direita, o sérvio fez um treino físico no Ninho do Urubu, e tanto o departamento médico quanto o técnico Andrade confirmaram que ele reforçará o Flamengo contra o Galo.


Diretor do Fla questiona ‘comportamentos pouco habituais de árbitros e dirigentes’


Marco Braz emite nota para esclarecer críticas a árbitro e acaba disparando contra rivais


O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, divulgou nota oficial, nesta terça-feira, para esclarecer suas críticas à arbitragem de Nielson Dias na vitória rubro-negra sobre o Santos por 1 a 0, no sábado, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, além de explicar que seus pedidos de punição ao árbitro foram voltados às autoridades, o dirigente acabou disparando contra rivais e questionou a punição imposta pela diretoria do Barueri, às vésperas do duelo contra o São Paulo, aos jogadores que teriam recebido “mala branca”. Andrade, sobre Galo x Fla: ‘Não vai ter clima dos anos 80’


Técnico não vê semelhança neste duelo de domingo com os que aconteceram naquela década entre Flamengo e Atlético-MG


Nos anos 80, Flamengo e Atlético-MG protagonizaram jogos que ficaram na história do futebol brasileiro. Andrade participou da maioria deles, mas acredita que isso faça apenas parte do passado. Para o treinador rubro-negro, o importante jogo contra o Galo, domingo, no Mineirão, nada tem a ver com aqueles que serviram para aumentar a rivalidade entre os dois clubes.

Entre eles, estão a decisão do Brasileiro de 1980, o duelo na primeira fase da Libertadores de 1981 e a semifinal do Brasileiro de 1987. Todos jogos em que o Flamengo levou a melhor.


O duelo desta vez também tem caráter decisivo. Mas para Andrade, nada que possa ser comparado aos jogos daquela década.


- O momento é outro, os jogadores são outros... Não vai ter esse clima dos anos 80. São jogadores jovens e muitos nem sequer viveram aquele momento. Pergunta para o Adriano, para o Erick (Flores)... Eles nem vão saber relatar. Tem garoto que nem deve ter nascido. Este jogo tem importância para a entidade Flamengo, que sempre foi acostumada a grandes conquistas. Mas não para pensar em trazer recordações daqueles anos - afirmou o treinador.


Andrede recordou um lance curioso de um dos duelos. Mais especificamente do jogo que garantiu o primeiro título brasileiro do Flamengo, em 1980, no Maracanã, em uma vitória por 3 a 2. No primeiro jogo, no Mineirão, o Atlético venceu por 1 a 0, mas os rubro-negros tinham a melhor campanha e foram campeões.


- Teve uma bola mal atrasada pelo Manguito, que eu consegui tirar do Pedrinho, o ponta do Atlético. Se ele faz o gol seria 3 a 3, resultado que faria o Galo campeão. Ainda bem que a bola caiu no pé do Pedrinho e não do Reinaldo. Depois do jogo, o Manguito veio falar comigo: “Se você não tira aquela bola, eu estaria crucificado até hoje no Maracanã”. Aquele foi nosso primeiro título e consagrou todos os jogadores - lembrou Andrade.


Fonte:globoesporte.com

Nenhum comentário: