quinta-feira, 22 de outubro de 2009

ADRIANO GANHA BANDEIRA, COMO OUTROS ÍDOLOS


Adriano e Pet dizem que rivalidade com o Botafogo é maior do que a com o Vasco.


Atacante, porém, lembra que torcedores devem se respeitar e pede paz no clássico de domingo: ‘Já tem muita violência fora do futebol’
Imperador acredita que as partidas com o Botafogo são mais emocionantes
A rivalidade entre Flamengo e Vasco talvez seja a maior do futebol carioca. Mas, de alguns anos para cá, os jogos contra o Botafogo passaram a ter uma importância tão grande quanto. Principalmente por conta do tricampeonato estadual rubro-negro.
Adriano e Petkovic não participaram de nenhuma campanha dessas conquistas rubro-negras. Mas sabem muito bem que o rival de domingo vai encarar o Flamengo com uma espécie de sentimento de revanche.
- Acompanhei essa rivalidade recente. Acho até que atualmente ela é maior com o Botafogo do que com o Vasco. As pessoas têm essa emoção mais forte – disse o atacante.
Petkovic, um dos principais responsáveis pelo tricampeonato em cima do Vasco em 2001, concordou.
-Os dois times estão sempre se enfrentando nas finais e o Flamengo levou
vantagem. Então, temos de encarar esse jogo como se fosse uma decisão – disse o sérvio.
Se a rivalidade entre e Flamengo e Botafogo aumentou, a preocupação com relação à segurança, também. Afinal, o jogo é no Engenhão. Adriano pediu calma aos torcedores dos dois times.
- Esperamos ver os torcedores em paz. Peço para que eles levem as crianças para verem a partida e tenham a cabeça no lugar, se divirtam e brinquem. Peço isso aos torcedores de Flamengo e Botafogo, pois já existe muita violência fora do futebol – disse o atacante.

Homenagem

Adriano foi presenteado nesta quinta-feira com uma bandeira personalizada feita por torcedores. A sugestão foi de Petkovic, que recebeu homenagem semelhante na semana do último Fla-Flu. A bandeira do Imperador tem a imagem da Igreja da Penha ao fundo, já que o atacante foi criado nas redondezas do bairro. O jogador, inclusive, estava usando um pingente da igreja.
- Bandeira maravilhosa e muito legal esse carinho do torcedor. Eles têm me tratado como um pai. Na época em que eu pensei em parar, eles me deram força e me dão até hoje. Sou muito grato - disse Adriano.
FONTE:globoesporte.com

Nenhum comentário: