terça-feira, 13 de maio de 2014

FRANCAMENTE....NEY!!!



Fla oficializa acerto com Ney Franco, e estreia será contra desafeto Ceni

Técnico inicia seu trabalho no clube nesta quarta-feira e primeiro jogo será contra o São Paulo, domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro

A diretoria do Flamengo, finalmente, oficializou o nome de Ney Franco como novo treinador para substituir Jayme de Almeida. Depois da rescisão com o Vitória na segunda-feira, Ney se reuniu na tarde desta terça-feira em São Paulo com o vice de futebol Wallim Vasconcelos para sacramentar o acerto, com contrato válido até o fim de 2015.
Aos 48 anos de idade, Ney Franco será apresentado oficialmente nesta quarta-feira à tarde antes do treinamento no Ninho do Urubu. Sua estreia será domingo, contra o São Paulo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, quando enfrentará o desafeto Rogério Ceni, com quem se desentendeu publicamente depois de sua passagem pelo clube paulista no ano passado.

Esta será segunda passagem de Ney Franco pelo Flamengo. Ele havia trabalhado no clube em 2006 e 2007, quando conquistou uma Copa do Brasil e um Campeonato Carioca. Também foram contratados o auxiliar Éder Bastos, o preparador físico Alexandre Lopes. O preparador de goleiros segue sendo Wagner Miranda.
A chegada de Ney Franco foi cercada de polêmica. A diretoria demorou a se pronunciar segunda-feira sobre a saída de Jayme de Almeida e a do diretor Paulo Pelaipe. O treinador acabou sendo demitido pelo telefone e, em seguida, foi divulgada uma nota no site oficial do clube.

Ainda há a expectativa sobre a contratação de um diretor executivo para o departamento de futebol. Os nomes de Rodrigo Caetano, do Vasco, e Felipe Ximenes, do Vitória, são os mais cotados para o cargo.
Ney Franco iniciou a carreira nas categorias de base do Cruzeiro e teve destaque como técnico do Ipatinga. Passou pelo próprio Flamengo, Atlético-PR, Botafogo, Coritiba, São Paulo, Vitória e seleção brasileira sub-20.

Nenhum comentário: