quarta-feira, 21 de outubro de 2009

SEMANA DE MAIS UM BOTAFOGO X FLAMENGO



Na contramão do presidente, Andrade prega 'sandalinha da humildade'


'O Flamengo não chegou nem ao G-4, como vou falar em título?', diz o treinador. Psicólogo entra em cena para manter o time concentrado

Andrade: 'Estamos calejados e não podemos cair nessa armadilha. Vamos com calma'
A ordem na Gávea é evitar o oba-oba causado pela sequência de nove jogos sem perder. A empolgação tomou conta da torcida e até mesmo do presidente Márcio Braga, que nesta terça disse que o Flamengo será hexacampeão. Para conter a euforia, Andrade fez questão de frisar que o time precisa se concentrar primeiro em entrar de vez no pelotão de frente.
- O Flamengo não chegou nem ao G-4, como vou falar em título? Queria eu estar com seis pontos de vantagem. Tem que ter o pé no chão e manter a 'sandalinha da humildade', porque nem ao nosso objetivo, que é a Libertadores, conseguimos chegar. A euforia do torcedor é normal. Ele tem esse direito, nós é que não podemos entrar no oba-oba. Estamos calejados e não podemos cair nessa armadilha. Vamos pensar uma coisa de cada vez. O Palmeiras continua sendo o grande favorito – disse Andrade.
Para ajudar Andrade na missão de manter o time concentrado, o vice de futebol do clube, Marcos Braz, pediu que o psicólogo Paulo Ribeiro reunisse os jogadores para falar sobre o assunto antes do treino desta terça-feira.
- Pedi para que ele conversasse com o grupo, porque hoje o Flamengo não é nada. Não estamos no G-4, não somos campeões de nada e nem temos gordura para queimar. Então, todo mundo tem de estar focado aqui, porque nada está garantido – disse Marcos Braz.
E a conversa parece ter surtido efeito. Pelo menos esse assunto foi falado na coletiva após o treino. Para Zé Roberto, só quem pode comemorar a atual fase do time é a torcida.
- Tem de deixar o oba-oba para o torcedor. Temos de entrar concentrados. Estamos tranquilos, felizes, mas não conseguimos nada ainda. Não é agora que estamos há nove jogos sem perder que vamos achar que está tudo bem – disse Zé Roberto.

Clássico entre Botafogo e Flamengo tem quase 24 mil ingressos vendidos.

Setor Leste Superior do Engenhão, destinado à torcida rubro-negra no clássico deste domingo, está esgotado

Mandante da partida deste domingo, o Botafogo anunciou que as bilheterias fecharam nesta terça-feira com 23.628 ingressos vendidos para o clássico contra o Flamengo, que acontece no Engenhão, às 18h30m. Este número representa mais da metade da carga de 44 mil bilhetes disponíveis, sendo que 5.500 são gratuidades.
Na última segunda-feira já estavam esgotados os setores Norte e Sul do Engenhão. Nesta terça, foram vendidas todas as entradas disponíveis para o setor Leste Superior, destinado aos torcedores do Flamengo.
A venda de ingressos segue nesta quarta-feira, em diversos pontos do Rio de Janeiro. Vale lembrar que não haverá comercialização de bilhetes no dia do clássico, no Engenhão.

Símbolos da arrancada: juntos, Pet e Adriano estão invictos como titulares.

Fla venceu cinco jogos e empatou um quando os dois atuaram desde o início: 'Espero que essa fase dure até o fim do campeonato', diz o sérvio

O crescimento do Flamengo no Brasileiro está diretamente ligado ao bom desempenho de Petkovic e Adriano. O time ainda não perdeu com os dois juntos como titulares. Foram cinco vitórias e um empate.
Contabilizando os jogos em que Petkovic entrou no segundo tempo, são 12 jogos, com sete vitórias, quatro empates e uma derrota. O sérvio lembra que até o tropeço contra o Goiás (derrota por 3 a 2, no Serra Dourada) serve para para provar que o time costuma ir bem quando ele e Adriano estão em campo.
- Eu e Adriano estamos 100% juntos. É preciso lembrar que eu entrei no intervalo daquele jogo com o Goiás e estava 2 a 0 para eles. Depois que eu entrei, ganhamos o segundo tempo por 2 a 1. Ou seja, não perdi. Espero que essa fase dure até o fim do campeonato, mas pode ser que uma hora a gente perca junto - comentou Pet.
Contra o Palmeiras, Adriano não foi decisivo como se esperava. Mas o sérvio manteve a confiança no goleador.
- Adriano significa muito para nós. Ele vai ser o artilheiro e vai concorrer pelo prêmio de melhor do campeonato - sentenciou Pet.
Confira os jogos em que os dois foram titulares:
Flamengo 1 x 0 Corinthians
Flamengo 3 x 0 Santo André
Flamengo 3 x 0 Sport
Flamengo 3 x 0 Coritiba
Internacional 0 x 0 Flamengo
Palmeiras 0 x 2 Flamengo
Fonte:GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário: