segunda-feira, 11 de julho de 2011

FLA NA CABEÇA



Agora de olho na ponta, Luxa revela que 'conversa' mudou rumos do Fla
Depois da sequência de quatro empates, técnico cobrou mudança de atitude do grupo. Quarta vitória seguida não ilude: 'Temos que buscar a liderança'

Depois de uma sequência de quatro empates consecutivos contra Bahia, Atlético-PR, Corinthians e Botafogo, Vanderlei Luxemburgo reuniu o grupo para cobrar uma mudança de postura e a retomada do caminho das vitórias. O técnico não revela o teor da conversa. Mas, publicamente, Luxa não esconde seu desejo no momento: assumir a liderança do Campeonato Brasileiro.

Após a rodada deste domingo, o Corinthians é líder do Brasileirão, com 22 pontos, seguido pelo Rubro-Negro, que venceu o Fluminense por 1 a 0  (assista ao gol acima) e soma 19 pontos. O time paulista tem um jogo a menos.

- Se o campeonato acabasse hoje, o Corinthians seria campeão. Está muito legal, mas ainda tem muita coisa para acontecer. Temos que buscar a liderança – afirmou Vanderlei Luxemburgo.

Diante do Fluminense foi a quarta vitória consecutiva do Rubro-Negro, que antes bateu Atlético-MG (4 a 1), América-MG (3 a 2) e São Paulo (1 a 0).

- Nunca tive dúvidas de que o trabalho estava acontecendo. Para conquistar o campeonato temos que ganhar. Continuo reclamando dos pontos perdidos nos empates com o Bahia e Atlético-PR. Mas você não ganha sempre, também perde.

Luxa admitiu que depois do empate em 0 a 0 com o Botafogo teve uma conversa com o grupo para cobrar mudança de atitude. Mas o técnico não quis revelar os bastidores.

- Conversa nossa, de trabalho, buscando direcionamento. Continuamos firmes, respeitando as críticas. Pertence a nós, não dá para ficar falando.
PROXIMO DESAFIO

Time ganha dois dias de folga

Depois da vitória deste domingo, o grupo só se reapresentará na quarta-feira para um período de treino integral.

- Eles precisam descansar e aproveitar para curtir a família, pois depois teremos uma sequência de 15 jogos, e os jogadores ficarão mais concentrados do que extrato de tomate - declarou o treinador.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, contra o Palmeiras, em São Paulo.

Nenhum comentário: