domingo, 20 de dezembro de 2009

Em dia digno de cartão postal, torcida do Fla comemora com passeata na praia


Ainda eufóricos por conta do hexa brasileiro, torcedores caminham pela orla de Ipanema e Leblon cantando e provocando os rivais, neste domingo

Duas semanas após a conquista do Brasileirão, torcedores do Fla fizeram passeata

O cartão postal ganhou tons de vermelho e preto. Duas semanas após a conquista do hexacampeonato brasileiro, torcedores do Flamengo aproveitaram a manhã de domingo ensolarada no Rio de Janeiro e fizeram uma passeata pelas praias de Ipanema e Leblon. Em clima de paz, os rubro-negros caminharam do Posto 9 ao 12 cantando, comemorando o título e sem poupar provocações aos rivais.

Os bandeirões e tambores fizeram da pista da orla – que aos domingos é transformada em área de lazer – uma filial das arquibancadas do Maracanã.
Mas se a festa do Fla parece não ter fim, já há quem enxergue data de validade para tanta euforia.
- Quando começar a Libertadores, muda tudo – avaliou o auxiliar de escritório Marco Antônio Cota, que foi à passeata vestindo a faixa de campeão.
O grupo de rubro-negros caminhou do Posto 9 ao 12 cantando e comemorando
Para o torcedor, que estava no estádio na vitória sobre o Grêmio, o tamanho da alegria dos flamenguistas é proporcional aos momentos de tensão vividos pelo time na última rodada da competição.
O universitário acompanhou a dramática partida final pela televisão
- Quando tinha o Zico, nós íamos ao estádio com a certeza de que seríamos campeões. Hoje em dia é diferente, ainda mais com as decepções recentes no Maracanã – disse, lembrando episódios como a eliminação da Libertadores de 2008 no estádio lotado.
Mas, mesmo para quem não presenciou a dramática virada sobre os gaúchos parecia longe de querer interromper os festejos.
- Assisti pela televisão, mas foi emocionante. Com o Flamengo é sempre assim – disse o universitário Ton Bauer, de 29 anos, que admitiu ter acompanhado pela primeira vez uma campanha campeã do seu time do coração no Brasileirão.
Após cerca de três horas de celebração, uma lata de cerveja arremessada para o alto, que por pouco não atingiu uma torcedora, quase atrapalhou a festa. Mas o desentendimento foi resolvido rapidamente enquanto, aos poucos, o grupo rubro-negro ia se dispersando.

Fonte e fotos:globoesporte.com/flamengo











Nenhum comentário: