sexta-feira, 2 de maio de 2014

PODE SAIR!!!



Pressionado no Flamengo, Jayme lembra títulos: "Consciência do que fiz"

Com pouco mais de oito meses no cargo, técnico vem de cinco jogos sem vitória e terá desafio domingo, no Maracanã, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro

Jayme de Almeida substituiu Mano Menezes no cargo de técnico do Flamengo em setembro do ano passado. Pouco depois, foi efetivado pela diretoria, conquistou a Copa do Brasil e ganhou respaldo para iniciar o ano de disputa da Taça Libertadores. Mesmo com o título carioca em 2014, ele acabou marcado pela queda na fase de grupos da competição sul-americana e encara sua pior série no comando do time, com um jejum de cinco jogos sem vencer.

A pressão existe e se torna fácil de perceber a cada mau resultado. Com lesões seguidas e a dificuldade de encontrar o ritmo do time do ano passado, Jayme insistiu com alguns jogadores, apelou para improvisos nos últimos jogos e sobram questionamentos internos sobre o seu trabalho.

No entanto, a situação não o assusta. Aos 61 anos, Jayme demonstra tranquilidade para falar sobre a pressão por resultados. Algo corriqueiro no futebol brasileiro, não se espantaria em caso de demissão, mas com o sentimento do dever cumprido como treinador do Flamengo.

- Futebol é resultado. Ganhei três títulos. Repito que tenho consciência do que fiz e represento aqui no clube. Acontece em qualquer lugar. No Atlético-MG, o Paulo Autuori tinha ganho tudo, perdeu um jogo e mandaram embora. Vou fazer o melhor como tenho feito. Se não vier o resultado faz parte do esporte. A cobrança é normal por vitórias, para jogar bem e tem que ter no Flamengo - disse Jayme.

O primeiro passo para o time se recuperar, e o próprio treinador, é contra o Palmeiras, domingo, no Maracanã. O Flamengo vem de dois jogos no Campeonato Brasileiro com um empate e uma derrota. Para piorar, nenhum gol marcado.

- A gente tem que pontuar. Nós não fizemos um jogo bom com o Goiás, que jogou todo fechado. Contra o Corinthians, foi melhor mesmo jogando com 10. Tivemos chances e não fizemos. Ficou uma sensação de ter feito bem a coisa e ter perdido, principalmente para os jogadores. Espero a mesma postura contra o Palmeiras - afirmou o treinador.

Nenhum comentário: