domingo, 11 de maio de 2014

FLA NO MELHOR DO ANO!!!



Decisivo em clássico, melhor no ano: Fla-Flu tem duelo Fred x Alecsandro

Centroavantes de Fluminense e Flamengo são os personagens do clássicos das 16h deste domingo no Maracanã pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro
Futebol é coletivo, claro, mas há individualidades que costumam decidir. No que diz respeito a Fluminense e Flamengo, em 2014, Fred e Alecsandro assumiram tal papel. O tricolor tem bom desempenho em clássicos na temporada que começou irregular e agora engrenou. Ser o artilheiro do time no ano, mesmo tendo passado em branco contra os principais rivais, é o grande trunfo do rubro-negro. É assim, portanto, que a dupla e seus times medirão forças no encontro deste domingo, às 16h, no Maracanã, pelo Brasileirão. 
A diferença de rendimento não é a única no Fla-Flu. A semana nas Laranjeiras contrastou com a do Ninho do Urubu. Enquanto Fred foi confirmado entre os convocados da Seleção para a disputa da Copa, nenhum jogador do Fla apareceu na relação de Luiz Felipe Scolari. Os treinos de Cristóvão Borges ainda tiveram atenção dividida por troca no comando de futebol: saiu Ricardo Tenório para as entradas de Mário Bittencourt e Paulo Angioni. Crise nem pensada por Jayme de Almeida, que trabalhou tranquilamente. 

Fred, então, é visto como a principal esperança para ajudar a recuperar o Flu da derrota da última rodada, diante do Vitória - resultado que derrubou o time da liderança. Tem nove gols em 15 jogos, sendo que dois deles foram diante do Vasco – disputou quatro clássicos. Será a primeira vez que enfrentará o Fla no ano, equipe em que desde 2009 marcou dois gols. Depois de passar três jogos em branco, Alecsandro voltou a brilhar ao balançar a rede duas vezes na vitória por 4 a 2 sobre o Palmeiras - subiu ao nono lugar, com quatro pontos. Artilheiro do time no ano, com 14 gols em 22 jogos, ainda não marcou em clássicos nesta temporada. Jogou três, todos contra o Vasco.

Escalacoes
Fluminense: Cristóvão Borges apostará na repetição. Desta forma, não mudará a escalação que definiu logo no seu primeiro jogo. Até porque não tem baixas por lesão ou suspensão. O time vai a campo com Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivelton e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wagner e Conca; Rafael Sobis e Fred.

Flamengo: sem mistério, Jayme de Almeida vai manter no meio-campo o argentino Lucas Mugni, peça fundamental na virada sobre o Palmeiras. O jogador ocupa o lugar de Everton, ainda fora do time com um problema na coxa direita. O time entra em campo Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres, Márcio Araújo, Luiz Antonio e Lucas Mugni; Paulinho e Alecsandro.

Quem esta fora
Fluminense: não há baixa entre os titulares. Nos reservas, Marcos Junior tem problema muscular na coxa esquerda.

Flamengo: além de Everton, o técnico Jayme de Almeida não poderá contar com Hernane (costas), Elano, Gabriel e Chicão (todos com contusão na coxa direita). Léo segue em tratamento de uma cirurgia no tornozelo direito.

Pendurados
Fluminense: nenhum.
Flamengo: nenhum.

Arbitragem o arbitro
Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) apita, auxiliado por Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ). Neste Brasileirão, o árbitro comandou Cruzeiro 1 x 1 São Paulo, pela segunda rodada. Wagner Magalhães aplicou três cartões amarelos, nenhum vermelho, marcou 33 faltas e nenhum pênalti. A média do Brasileirão 2014 é de 4,17 amarelos, 0,17 vermelho, 35,4 faltas e 0,10 pênalti.

Nenhum comentário: