sexta-feira, 25 de outubro de 2013

FLA TIME E TORCIDA



Após goleada, rubro-negros evitam euforia: ‘Não somos os melhores’

Felipe e André Santos dizem que o Fla não pode perder o foco após vitória sobre o Botafogo e precisa afastar de vez risco de degola no Brasileiro
Foi marcante, empolgou a torcida, deu gosto de ver, mas para por aí. Nesta quinta-feira, um dia depois de golear o Botafogo por 4 a 0 e avançar para a semifinal da Copa do Brasil, o grupo do Flamengo voltou ao trabalho com pés bem presos ao chão. Segundo o goleiro Felipe e o lateral-esquerdo André Santos, a classificação com folga sobre o rival não pode tomar conta dos jogadores e tirar a concentração. Por duas razões: o clube não conquistou nenhum título e no Brasileiro ainda precisa somar pontos para eliminar de vez o risco de rebaixamento.
- No início (da Copa do Brasil), os favoritos eram as equipes que estavam na Libertadores. Mas sabem que o histórico do Flamengo é assim. Deixou chegar... Mas favorito, não. Até agora ninguém viu o Flamengo como favorito, e não é agora que vai mudar. Nós atletas sabemos disso. Não vamos achar que somos a melhor equipe, não somos os melhores. É manter a humildade e os treinamentos – disse.
O Flamengo aguarda o vencedor do confronto entre Vasco e Goiás. A primeira partida da semifinal ocorre na próxima quarta-feira. Se o clube carioca passar, as duas partidas serão no Maracanã. Se o Esmeraldino avançar, o primeiro jogo será no Serra Dourada, em Goiânia. Mas antes de pensar no próximo passo na Copa do Brasil, o Flamengo precisa voltar a olhar para o Brasileiro. Com 40 pontos, o Rubro-Negro é o 11º na tabela. Tem uma vantagem até confortável para o Vasco - primeiro do Z-4, com 33 -, mas ainda não está livre. 
O perigo é ficar muito nesse oba-oba. Achar que todo jogo vai ser 4 a 0. Não. Nós jogadores temos de ter essa consciência, ter esse momento certo de aproveitar, curtir, ter o gosto da vitória, mas sabemos que temos de continuar."
André Santos
- O que esse jogo (contra o Botafogo) marca é que não podemos fazer menos. O espírito que a equipe teve... Os jogadores são os mesmos, mas não estamos tendo o mesmo espírito nas duas competições. Se conseguirmos, temos de ter uma cara só. São os mesmos jogadores. Pela Copa do Brasil, estamos a quatro jogos da Libertadores. É tentar focar nos dois. Primeiro tirar o Flamengo desta situação no Brasileiro, e depois tentar a Copa do Brasil. Quem sabe o Flamengo não possa ser a surpresa deste ano? - analisa Felipe.
O lateral-esquerdo André Santos concorda com o goleiro e deixa claro que a festa pela classificação na Copa do Brasil tem de acabar.
- O perigo é ficar muito nesse oba-oba. Achar que todo jogo vai ser 4 a 0. Não. Nós jogadores temos de ter essa consciência, ter esse momento certo de aproveitar, curtir, ter o gosto da vitória, mas sabemos que temos de continuar.
Na 31ª rodada, domingo, o Flamengo visita a Portuguesa. O jogo será no Castelão, em Fortaleza, às 17h (de Brasília).

Nenhum comentário: