domingo, 13 de fevereiro de 2011



Sem relaxar: decisão para o Resende também é jogo sério para o Fla

Classificado, Rubro-Negro enfrenta a equipe do Sul Fluminense em Macaé. Time do técnico Paulo Campos ainda luta pela vaga na semi da Taça GB


Uma semana depois de fazer o primeiro gol com a camisa do Flamengo, Ronaldinho Gaúcho volta ao estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. O jogo contra o Resende, neste domingo, pela sétima rodada, transformou-se em formalidade para o Rubro-Negro, já que está classificado para a semifinal da Taça Guanabara como líder do Grupo A, até aqui com 18 pontos. O técnico Vanderlei Luxemburgo não encara assim. Tanto que vai usar a força máxima possível. Quer acelerar o ganho de ritmo dos reforços, principalmente Ronaldinho e Thiago Neves, para a próxima fase do primeiro turno, quando irá enfrentar Botafogo ou Fluminense, os classificados do Grupo B.
saiba mais
Se o Fla leva a partida a sério, para o Resende é decisão. Vice-líder da chave, com 13 pontos, a equipe depende apenas de si para avançar. O nível de atenção terá de ser máximo. Com dois pontos a menos, o Nova Iguaçu está em terceiro e ainda tem chances. Se perder, e a equipe da Baixada Fluminense derrotar o Boavista, o Resende ficará pelo caminho. O empate até serve, desde que o concorrente não supere o time de Saquarema por mais de um gol de diferença. 
A partir das 17h (de Brasília), os torcedores de Macaé terão nova chance de ver Ronaldinho de perto. A carga para a partida é de 10 mil ingressos, e o Moacyrzão deve lotar novamente.
leonardo moura flamengo ronaldinho gaucho (Foto: Ivo Gonzalez /Globo)Alegria, alegria! Ronaldinho e Léo Moura se divertem em treino do Fla (Foto: Ivo Gonzalez /Globo)
O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos. A TV Globo transmite ao vivo. O árbitro do duelo será Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva.
header o que esta em jogo
Flamengo: mais do que manter o aproveitamento de 100%, a preocupação do treinador Vanderlei Luxemburgo é continuar a evolução da equipe. Ele ainda busca a melhor formação para utilizar Ronaldinho e Thiago Neves e extrair o máximo da dupla.
Resende: o Resende terá a possibilidade de voltar a disputar uma semifinal de Taça Guanabara. A primeira vez foi em 2009. 
header as escalações 2
Flamengo: no sétimo jogo do ano, o Flamengo terá a terceira tentativa na lateral esquerda. Depois de dar chance a Egídio e improvisar Renato, Luxa vai usar o zagueiro Ronaldo Angelim. O técnico explicou que precisa contrapor a falha de marcação no meio-campo por causa da veia ofensiva de Thiago Neves e Ronaldinho. Maldonado e Welinton, suspensos, não jogam. Fernando e Jean os substituem, respectivamente. Pendurado com dois amarelos, Renato será poupado. Com isso, Marquinhos ganha chance. Wanderley e Bottinelli, machucados, continuam fora. Escalação: Felipe; Léo Moura, Jean, David Braz e Ronaldo Angelim; Willians, Fernando, Marquinhos, Thiago Neves e Ronaldinho; Deivid.
Resende: o técnico Paulo Campos não terá desfalques. Com a volta do meia Marcel, que cumpriu suspensão na única derrota do Alvinegro na competição, contra o Nova Iguaçu, o treinador deverá escalar a equipe que disputou a maioria dos jogos. Escalação: Eduardo, Wellington, Rogério, Anderson Conceição e Kim; Ramon, Gabriel Appelt, Valdeir e Marcel; Alexandro e Marcelo Régis.
header fique de olho 2
Flamengo:  ao contrário de Léo Moura, que terá mais liberdade para chegar ao fundo, Angelim prioritariamente será um marcador. Ele fez a função em um jogo contra o Náutico, no Brasileiro de 2008, e teve boa atuação.
Resende: jogador polêmico e cheio de atitude, Alexandro é sempre perigoso. Em 2008, auge da rivalidade entre Botafogo e Flamengo, o atacante, alvinegro assumido, marcou pelo Resende sobre o Rubro-Negro e provocou dançando o Créu. A polêmica estava lançada. Ele diz que o próximo objetivo é fazer três gols no Fla.
header o que eles disseram
Léo Moura, lateral do Flamengo: “Não vamos facilitar para adversário algum. Nunca. Queremos a vitória até para dar mais confiança”.
Paulo Campos, técnico do Resende:  "Sabemos que o Flamengo é favorito, mas meus jogadores estão trabalhando com seriedade, alcançaram metas que muitos não esperavam e merecem essa vaga na semifinal. Nossa campanha na Taça Guanabara é motivo de orgulho para mim".
header números e curiosidades
* O adversário deste fim de semana tem um capítulo de glória contra o Fla. Na semifinal da Taça Guanabara de 2009, o Resende venceu por 3 a 1, no Maracanã. Depois daquele jogo, os times se enfrentaram duas vezes e a equipe da Gávea venceu ambas por 4 a 0.
* Resende e Flamengo se enfrentaram apenas quatro vezes na história do Campeonato Carioca. Foram três vitórias do Fla e uma do time do Sul Fluminense. Foram marcados 18 gols, média de 4,5 gols por partida.

* Caso seja o vencedor, o Flamengo conseguirá sua sétima vitória em sete rodadas do Carioca 2011. A última vez que conseguiu tal feito foi há 15 anos, na edição de 1996. Superou Volta Redonda, Bangu, Barreira, Olaria, Botafogo, Itaperuna e Madureira. 
* Será o confronto entre as duas melhores defesas da competição. As equipes sofreram apenas quatro gols.
header último confronto v2
 
 
Em 6 de março do ano passado, o Fla venceu o Resende por 4 a 0, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Bruno Mezenga, Léo Moura, Vinícius Pacheco e Vagner Love fizeram os gol

Nenhum comentário: