sábado, 8 de fevereiro de 2014

FLA DE BROCADOR...FLU DE GORDO!!!



Bem contra pequenos, Fla e Flu têm grande teste para a temporada 2014
No G-4 e com boas campanhas no início do Carioca, rubro-negros e tricolores colocam poder de fogo à prova em clássico que marcará estreias de Everton e Walter

Enfim, um grande teste na temporada. Flamengo e Fluminense têm cumprido bem seus papéis no Campeonato Carioca. Passadas seis rodadas, ocupam o G-4, e caminham para uma classificação para as semifinais. Os torcedores rubro-negros e tricolores, entretanto, ainda não estão seguros do que suas equipes podem render ao longo de 2014. Com apenas pequenos no caminho, o time da Gávea foi quase perfeito, o das Laranjeiras tropeçou somente nas duas primeiras rodadas, mas agora é para valer. Com um clássico como parâmetro, a dupla poderá medir seu poder de fogo para a temporada neste sábado, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Carioca.

Líder da competição, com 16 pontos em 18 possíveis, o Flamengo tem vencido e convencido. Mais do que isso, com titulares, reservas e até um terceiro time. Assim, chegou ao topo da tabela. O clássico contra o Flu, por sua vez, chega em boa hora: cinco dias antes da estreia na Libertadores, quarta-feira, contra o León, no México. Uma vitória no Maracanã confirmará a empolgação de momento. Já um tropeço deixará desconfiado um torcedor cansado de campanhas frustrantes nas últimas participações na disputa continental.

No Flu, uma vitória pode fazer a equipe, que tem 13 pontos, chegar até a liderança (precisa tirar cinco gols de saldo em relação ao Fla). Na ausência de Fred, machucado, os tricolores ficarão de olho no substituto do capitão. Walter ou Michael? Renato Gaúcho já decidiu, mas, pelo menos por ora, guarda segredo. O possível estreante está oito quilos mais magro, treinou bem na última semana e motivado para fazer a estreia com a camisa tricolor. Michael, substituto de Fred em três partidas no Carioca, vive bom momento. Foram dois gols marcados e boas atuações.

Flamengo: Jayme de Almeida dá continuidade ao planejamento que tem sido executado com perfeição neste início da temporada. Após assistirem de casa à goleada por 5 a 2 dos reservas sobre o Boavista, quarta-feira, os titulares voltam a campo. Erazo, que recebeu 15 pontos na cabeça após choque em treinamento, na quinta, está liberado pelo departamento médico, e Everton, enfim, foi regularizado.

As escalações:
Flamengo: Felipe, Léo Moura, Wallace, Erazo e André Santos; Amaral, Muralha; Elano e Everton; Hernane e Paulinho.

Fluminense: sem Fred, Renato Gaúcho vai mandar a campo a força quase máxima. O time está escalado com a dúvida no ataque: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivelton e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Jean e Conca; Sobis e Walter (Michael).

Quem está fora

Flamengo: autor de três gols contra o Boavista no meio da semana, Alecsandro queixou-se de dores no pé direito por ter sofrido uma pancada e foi vetado pelo departamento médico. O atacante é o único jogador que não está à disposição de Jayme de Almeida no elenco de 35 do Flamengo.

Fluminense: Fred, com uma lesão na coxa direita, é o único desfalque tricolor. Todos os outros estão à disposição.  

Pendurados
Flamengo:  Léo Moura.
Fluminense:  Gum.

Historia
Há quatro anos, Flamengo e Fluminense faziam um Fla-Flu para lá de emocionante. No dia 31 de janeiro de 2010, o time rubro-negro bateu o Tricolor por 5 a 3, no Maracanã, pela Taça Guanabara, depois de ir para o intervalo perdendo por 3 a 1. Adriano comandou a virada do Fla. O Imperador foi responsável por três dos cinco gols do time. Vagner Love e Kléberson marcaram os outros dois. Alan, Conca e Cássio fizeram os gols do Flu, que dominou o primeiro tempo da partida. Com o triunfo, o Rubro-Negro alcançou a liderança isolada do Grupo A do primeiro turno da competição estadual.

Nenhum comentário: