domingo, 2 de fevereiro de 2014

DIA DE BROCADOR!!!



Com prováveis estreias, Flamengo encara o Macaé para manter liderança

Jayme de Almeida deve fazer só uma alteração no time de quarta-feira, trocando Samir pelo equatoriano Erazo. Tendência é que Léo, outro reforço, fique no banco
Com quatro rodadas já disputadas, o Flamengo até agora dividiu a competição. Nos dois primeiros jogos (vitórias por 1 a 0 contra Audax e Volta Redonda), utilizou os reservas, dando mais tempo de preparação para os considerados titulares da Libertadores. Estes jogaram os dois jogos seguintes - 2 a 2 com o Duque de Caxias e 2 a 0 sobre o Friburguense. E a quinta rodada pode ter ainda outra utilidade para Jayme de Almeida: testar jogadores recém-chegados e que ainda não jogaram pelo Rubro-Negro.
O técnico deve promover a estreia do zagueiro Frickson Erazo, da seleção equatoriana e regularizado na sexta-feira. O lateral-direito Léo também tem boas chances de jogar, mas começa na reserva. O Macaé busca, acima de tudo, alcançar uma regularidade. Teve dois jogos convincentes, contra Vasco e Madureira, e outros dois decepcionantes, diante de Cabofriense e Volta Redonda. Soma quatro pontos.
Eduardo Cordeiro Guimarães apita a partida, auxiliado por Lilian da Silva Fernandes Bruno e Andréa Izaura de Sá
 Escalacoes
Flamengo: Jayme de Almeida comandou uma hora de trabalho tático a portas fechadas no sábado e deve praticamente repetir a escalação de quarta-feira (vitória sobre o Friburguense). A única diferença é a entrada do equatoriano Erazo no lugar de Samir. A escalação provável tem: Felipe; Léo Moura, Wallace, Erazo e André Santos; Amaral, Muralha, Elano e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane.
Macaé: Paulo Henrique Filho vai colocar em campo praticamente a mesma equipe que perdeu para o Volta Redonda no meio de semana. A exceção é o desfalque do lateral-direito Daniel, suspenso. Régis fica com a vaga. O Macaé joga com Felipe Sanchez, Régis, Filipe Machado, Cléber Carioca, Marco Goiano, Gedeil, Digão, Marquinho, Ernani, Leozinho e João Carlos.
 Quem esta fora
Flamengo: Lucas Mugni e Everton seguem com pendências. Para que o argentino possa jogar, o Fla ainda deve acertar uma taxa com a Ferj. Já o nome do brasileiro sequer aparece no Bira.
Macaé: o lateral-direito Daniel está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
 Pendurados  
Flamengo: ninguém.
Macaé: Gedeil e Felipe Machado.
 Na historia
O Flamengo garantiu por antecipação uma vaga na semifinal da Taça Guanabara de 2009 ao ganhar do Macaé por 2 a 1. Marcelinho Paraíba abriu o placar, Wallacer empatou ainda no primeiro tempo, e Zé Roberto garantiu os três pontos ao marcar no fim. O Flamengo do técnico Cuca jogou com Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Everton (Josiel); Aírton, Willians, Ibson e Marcelinho Paraíba (Jônatas); Zé Roberto e Obina (Maxi).

Nenhum comentário: