sábado, 1 de março de 2014

ABRIR LARGA VANTAGEM NA LIDERANÇA!!!



Melhor ataque x melhor defesa: líder Fla encara o esperançoso Nova Iguaçu
Com 23 gols marcados, Rubro-Negro tenta ampliar vantagem na liderança e vaga antecipada contra equipe que ainda sonha com classificação às semifinais
Flamengo em campo no Carioca é sinônimo de gol. Nova Iguaçu, de dificuldade aos rivais para marcar. Será no clima de tira-teima entre melhor ataque e melhor defesa que as duas equipes irão se enfrentar neste sábado às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 11ª rodada do estadual. Partida com muita importância para a tabela de classificação.
Seja com reservas ou titulares, caso desta jornada, o Fla balança a rede. São 23 gols feitos, a marca da campanha do líder é o ataque. A defesa comandada pelo goleiro Jefferson fez o Nova Iguaçu sofrer apenas oito, mesmo número do Botafogo, e estar em quinto ainda com esperanças de passar de fase.
Com apenas uma dúvida, entre Lucas Mugni e Gabriel, o técnico Jayme de Almeida espera nova vitória – levaria a equipe aos 28 pontos. Que pode significar a classificação antecipada às semifinais: desde que vença seu compromisso, e o Botafogo perca para o Macaé, partida neste sábado, às 16h (de Brasília), em Moça Bonita. Ao clube desafiante, com 16, resta a esperança de ainda entrar no G-4.
O Nova Iguaçu joga para fazer história. Caso vença, iguala os 18 pontos feitos no Carioca 2011, ano em que realizou sua melhor campanha, terminando em nono lugar. A partida deste sábado também tem sabor especial para o lateral-esquerdo Uallace. Com cem jogos recém-completos (já soma 103), ele, que iniciará no banco, será homenageado e entra com o número 100 às costas. Além do goleiro Jefferson, outro pilar defensivo da Laranja da Baixada é o zagueiro Jorge Felippe.
Rodrigo Nunes de Sá apita a partida, auxiliado por Michael Correia e Daniel de Oliveira Alves Pereira
Escalacoes
Flamengo:  Será com força máxima que Jayme de Almeida mandará o Rubro-Negro a campo. A preservação de titulares à Libertadores faz parte do passado. O time, então, é praticamente o mesmo de quarta-feira, dia de vitória sobre o Emelec pelo torneio sul-americano. Só há uma dúvida entre Lucas Mugni e Gabriel. A escalação: Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres, Muralha, Elano, Lucas Mugni (Gabriel) e Everton; Hernane. Márcio Araújo, relacionado pela primeira vez, poderá fazer a sua estreia.
Nova Iguaçu:  o técnico Edson Souza conta com o retorno de três titulares: o lateral-esquerdo Amarildo e os volantes Rodrigo César e Paulo Henrique. Os dois primeiros não participaram da vitória por 3 a 0 sobre o Boavista por estarem suspensos, e o último recuperou-se de lesão na coxa esquerda. O lateral-direito e o meia Geovani, ambos com dores musculares, podem virar desfalques. A provável escalação é: Jefferson; Peter (Belarmino), Rodrigo Almeida, Jorge Fellipe e Amarildo; Paulo Henrique, Rodrigo César, Geovani (Tiago Corrêa) e Dieguinho; Zambi e Erick Foca.
Quem esta fora
Flamengo:  Carlos Eduardo e Paulinho continuam sem as melhores condições físicas. O primeiro voltou a treinar após sentir dores na região lombar, mas não foi relacionado. Já o segundo está na fase final de recuperação de um problema no púbis.
Nova Iguaçu:  não tem nenhum desfalque.
Pendurados
Flamengo:  Léo Moura e Muralha.
Nova Iguaçu:  Dieguinho, Paulo Henrique, Uallace e Zambi.
Na historia
No dia 3 de fevereiro do ano passado, Flamengo e Nova Iguaçu se enfrentaram em jogo válido pela quinta rodada da Taça Guanabara, e o Rubro-Negro levou a melhor. O goleador Hernane deu a vitória ao time ao marcar o único gol da partida realizada no Engenhão. Com o triunfo, o Fla manteve a melhor campanha do Carioca de 2013 e a liderança do Grupo B. Apenas 5.442 pessoas pagaram para assistir ao duelo.

Nenhum comentário: