domingo, 20 de abril de 2014

BRASILEIRÃO 2014... O FLA!!!



Por uma nova realidade, Fla e Goiás arrancam no Brasileirão em Brasília

Campeão carioca volta à Capital Federal para reescrever história decepcionante do ano passado. Já Esmeraldino tenta virar a página após viver dupla frustração recente

No mesmo palco da estreia no ano passado, o Flamengo dá o pontapé inicial por uma história diferente no Brasileirão - mesma motivação de seu adversário, o Goiás, que tenta virar a página de frustrações recentes. Como foi hábito no primeiro turno em 2013, mesmo como mandante, o Rubro-Negro troca o Maracanã pelo Mané Garrincha, em Brasília. Neste domingo, às 18h30, tenta abrir o caminho para uma campanha melhor do que o modestíssimo 16º lugar de 2013, enquanto o Esmeraldino busca salvar o ano, já que perdeu o Goiano e foi eliminado da Copa do Brasil na última semana. 

A largada rubro-negra na competição em 2013, também no Mané Garrincha, teve empate por 0 a 0 com o Santos, na despedida de Neymar do time da Vila Belmiro. No total, foram oito exibições na Capital Federal, com cinco empates, uma derrota e apenas duas vitórias. Desta vez, Brasília não deve receber tanto o Flamengo, o que não significa mais exibições no Rio de Janeiro. Com o Maracanã entregue à Fifa a partir da sexta rodada, seriam quatro as oportunidades de atuar diante do torcedor carioca antes da Copa do Mundo. A tendência, porém, é que apenas o confronto com o Palmeiras, pela terceira rodada, seja no local.

Embora tenha ficado longo período invicto na temporada, o Goiás não apresentou bom futebol e sucumbiu logo nos dois primeiros desafios decisivos. Foi eliminado na Copa do Brasil pelo Botafogo-PB e perdeu a final do Campeonato Goiano para o Atlético-GO no último domingo. Cabisbaixo, o Esmeraldino entra na Série A pelo menos para tentar evitar qualquer risco de rebaixamento. Figuras importantes como Rodrigo, Ernando, Hugo e o astro Walter já se foram. Recém-contratado, o técnico Ricardo Drubscky tentará reerguer o clube.

Escalacoes

Flamengo: Jayme de Almeida não fez mistérios a respeito do time que enfrentará o Goiás. De bem com a vida, o treinador sorteou ovos de páscoa em entrevista coletiva e confirmou o time com Felipe, Léo Moura, Chicão, Wallace e Éverton; Amaral, Luiz Antonio, Márcio Araújo e Lucas Mugni; Paulinho e Alecsandro. Sem André Santos, o argentino camisa 10 é a cara nova, com Éverton deslocado para lateral esquerda.

Goiás: Ricardo Drubscky faz apenas uma mudança no time que empatou sem gols com o Botafogo-PB e foi eliminado da Copa do Brasil. Thiago Mendes ganha a vaga de Ramon. No ataque, o jovem centroavante Léo Bonatini, de 20 anos, está mantido entre os titulares, e Araújo segue no banco. O Verdão entra em campo com Renan; Vítor, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes e João Paulo; Rychely e Léo Bonatini.
Quem esta fora

Flamengo: o departamento médico está cheio neste início de Brasileirão. Problemas nas costas tiram Samir e Hernane de ação. Já Elano sofre com uma lesão na coxa direita, enquanto o lateral-direito Léo se recupera de uma cirurgia no tendão do tornozelo. Outra baixa é Victor Cáceres, recuperado de luxação no ombro, mas que ainda não está nas melhores condições físicas e volta somente diante do Corinthians. Por fim, André Santos cumprirá a expulsão na final da Copa do Brasil, diante do Atlético-PR.

Goiás: o zagueiro Valmir Lucas, com lesão no joelho, segue em tratamento, e o meia Carlos Alberto tem suspeita de dengue.

Arbitragem
Anderson Daronco (RS) apita, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP). O árbirto participou de dez partidas na Série A do ano passado, sendo duas do Rubro-Negro e uma do Esmeraldino. Daronco teve média de cinco cartões amarelos mostrados e 0,10 vermelho por jogo. Foram 38,1 faltas assinaladas por partida e dois pênaltis marcados, ambos para times visitantes.

Nenhum comentário: