terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Ronaldinho Gaúcho vale mesmo a pena? 

por José ilan

Parece reprise.
E deve ser.
Vai começar outro ano, e mais uma vez clubes brasileiros vão se estapear e raspar o fundo do cofrinho por Ronaldinho Gaúcho.
Vale a pena?
Depende. Se for numa condição em que um parceiro banque o contracheque astronômico em troca de retorno de mídia… Vale, claro.
Mas se Grêmio, Flamengo ou Palmeiras tiverem que sangrar seus orçamentos e comprometer a capacidade de fazer outras boas contratações, não vale.
O Grêmio teve um ótimo segundo semestre e conseguiu uma improvável classificação à Libertadores. Tem um time acertado, comando firme, mas falta agregar mais talento para a competição continental. Falta ter um grupo, além de um time. Precisa contratar, suprir carências, e dar opções a Renato Gaúcho.
O Flamengo também precisa, até mais do que o tricolor. Depois de um ano muito ruim, vê uma base que foi vitoriosa por alguns anos sendo desfeita. E já que conseguiu vaga para a Copa do Brasil e tem também o Carioca e o Brasileiro em 2011, é bom ganhar corpo e elenco. Com o que tem atualmente, não vai disputar nada.
O Palmeiras teve um ano estranho, em nenhum momento chegou a convencer de fato, mas quando parecia que finalmente ia… Não foi mais. Felipão precisa juntar os cacos, se possível contornar a crise com Valdivia e implorar por reforços ofensivos, que fizeram muita falta quando mais o time precisou. É outro que no momento precisa de elenco, muito mais do que de um astro.
Tudo isso pra dizer que Ronaldinho Gaúcho pode ser a cereja do bolo, para qualquer um dos três.
Mas não pode ser a solução única.
O menino dentuço e talentoso, se jogar o que sabe, é muito.
Mas não é tudo.
Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: