domingo, 3 de abril de 2011

E O BONDE?


Flamengo sua para marcar, mas bate Duque e dorme na ponta do Grupo A

Bomba de fora da área de Renato Abreu, aos 28 do segundo tempo, abre a vitória por 2 a 0, a primeira após três empates consecutivos na Taça Rio
Num jogo difícil, em que uma vez mais ficou evidenciada sua dificuldade em concluir as jogadas, o Flamengo enfim voltou a vencer na Taça Rio. Após três empates seguidos, o time derrotou neste sábado o Duque de Caxias, por 2 a 0, no Engenhão, graças a uma bomba de fora da área de Renato e a um gol contra de Hamílton. O Rubro-Negro só abriu o marcador aos 28 minutos do segundo tempo, numa noite em que foi melhor que o rival, mas não teve grande atuação.
Com o resultado, o Flamengo assume, ainda que de forma provisória, a liderança do Grupo A, com 12 pontos. Vasco,  Americano (fazem seus jogos no domingo) e Boavista (perdeu para o Macaé por 2 a 1 neste sábado), todos com dez, vêm logo atrás. O Duque de Caxias se manteve com oito pontos, em quarto lugar no Grupo B, cujo líder é o Olaria, com 12. O Rubro-Negro volta a campo no domingo, dia 10 de abril, quando faz o clássico com o Botafogo, no Engenhão. No mesmo dia, o Duque recebe o Resende, no estádio Los Larios.
O Flamengo começou o jogo animado, com Ronaldinho Gaúcho mostrando disposição. O craque fez jogadas de efeito, deu arrancadas e bateu boas faltas ao longo de todo o primeiro tempo, mas não conseguiu fazer o time tirar o zero do placar. A primeira boa chance rubro-negra aconteceu aos 5 minutos. O time entrou trocando passes na área até Léo Moura cruzar. Ronaldinho se esticou todo, na risca da pequena área, mas não conseguiu alcançar.

Ficha técnica:
DUQUE DE CAXIAS 0 X 2 FLAMENGO
DUQUE DE CAXIAS: Fernando, Ari, Vitor, Genilson (Lecão) e Hamilton; Juninho, Jougle, Lenílson e Geovane Maranhão (Gerônimo); John (Gilcimar) e Somália. Técnico: Waldemar Lemos.   
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Rodrigo Alvim (Diego Maurício); Maldonado, Willians, Renato e Thiago Neves (Fierro); Ronaldinho e Wanderley (Deivid).Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Gols: Renato, aos 28, e Hamílton (contra), aos 44 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Lenílson, Juninho, Vítor, Hamílton (DUQ) e Willians (FLA).
Público: 11.791 pessoas (9.127 pagantes). Renda: R$ 199.210,00
Estádio: Engenhão. Data: 02/04/2011. Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Júnior. Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Wendel de Paiva.

Nenhum comentário: