quarta-feira, 20 de abril de 2011

PELO HORIZONTE DA COPA DO BRASIL


Fla pega o desconhecido Horizonte tentando esquecer o Fluminense

Luxemburgo faz mudanças no time, que precisa deixar Tricolor de lado para conseguir boa vitória na Copa do Brasil e depois pensar na Taça Rio
O Flamengo deixa o Fluminense um pouco de lado para enfrentar o Horizonte nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Engenhão, no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Diante de uma equipe desconhecida, a intenção do Rubro-Negro é conseguir boa vantagem para ter tranquilidade na partida de volta, na próxima semana. Como prometera, Vanderlei Luxemburgo promoveu mudanças na escalação: no coletivo de terça, o técnico barrou Rodrigo Alvim e Deivid. Renato foi deslocado para a lateral esquerda. O ataque foi formado por Wanderley e Ronaldinho, com Negueba no meio-campo.
- Agora é a hora do vamos ver, com a Copa do Brasil e, depois, a semifinal da Taça Rio - afirmou o goleiro Felipe.
Pelo lado rubro-negro, o grupo admitiu que pouco sabe sobre o Horizonte. Além disso, nos últimos dias, o elenco adotou o discurso de que é preciso pensar apenas na Copa do Brasil, e esquecer a semifinal da Taça Rio. Mas pelas palavras ficou claro que o jogo de domingo, contra o Fluminense, às 16h, no Engenhão, não sai da cabeça dos jogadores.
header o que esta em jogo
Flamengo: Vanderlei Luxemburgo sabe que a conquista da Copa do Brasil é o principal atalho para a Libertadores do ano que vem. O time busca uma boa vitória e espera não levar gol para ter tranquilidade na partida de volta, na próxima quarta-feira. Favorito declarado, o Rubro-Negro acredita que um bom resultado contra o Horizonte também servirá para dar ainda mais motivação para a semifinal da Taça Rio contra o Fluminense.
Horizonte: ao melhor estilo do que “o que vier é lucro”, o modesto Horizonte, há apenas sete anos no profissionalismo, tenta seguir surpreendendo na Copa do Brasil e seguir os passos de clubes como Santo André, Criciúma e Paulista, zebras campeãs. Após eliminar o Asa de Arapiraca e o Guarani, ambos da Série B, o desafio é se fazer conhecido nacionalmente despachando o Fla.
header as escalações 2
Flamengo: o técnico ainda busca uma solução para a lateral esquerda. Egídio e Rodrigo Alvim não agradaram, e Renato será titular na posição. Negueba e Wanderley também ganharam chance entre os titulares. Deivid ficará como opção no banco de reservas. O time titular será formado por Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Renato; Maldonado, Willians, Thiago Neves e Negueba; Ronaldinho Gaúcho e Wanderley.
Horizonte: o treinador Roberto Carlos faz mistério, mas a tendência é que o Horizonte não tenha muitas novidades em relação ao time que ocupa a terceira colocação no Campeonato Cearense. A única troca certa é a entrada de Elanardo na vaga de Cícero César. O volante, que normalmente já reveza com o companheiro na posição, não está no Rio de Janeiro por ter medo de avião. A tendência é que os cearenses entrem em campo com Alex, Éderson, Douglas, Carlinhos e Junior Cearense; Elanardo, Valter e Hércules; Diego Palhinha, Isac e Siloé.
header fique de olho 2
Flamengo: Depois do pênalti desperdiçado aos 48 minutos do segundo tempo no empate em 1 a 1 com o Macaé, no último domingo, Ronaldinho Gaúcho será o centro das atenções mais uma vez. O jogador é ídolo de alguns jogadores do time adversário.
Horizonte: com dois gols diante do Guarani, um deles de placa, driblando todos os adversários desde antes do meio-campo, o meia-armador Diego Palhinha é a grande aposta da equipe cearense.
header o que eles disseram
Renato, meia do Flamengo: “Temos que vencer este jogo bem para viajarmos com tranquilidade e nos preparar para a sequência do Carioca. Quando se trata de mata-mata, os jogos em casa são sempre os fundamentais”.
Diego Palhinha, meia do Horizonte: “O Flamengo possui grandes jogadores, mas em campo são 11 contra 11. Vamos aproveitar as oportunidades e fazer o nosso melhor”
header números e curiosidades
* Enquanto o Flamengo disputa a Copa do Brasil pela 16ª vez na história, o Horizonte debuta na competição nacional.
* O Flamengo permanece invicto na temporada 2011, com 15 vitórias e seis empates em 21 jogos, sendo 37 gols marcados e 13 sofridos.
* O Horizonte faz bela campanha em sua primeira participação na Copa do Brasil. A equipe cearense eliminou o ASA na primeira fase (3x1 e 3x3), e, depois, surpreendeu o Guarani (1 a 1 e 2 a 2).
* O Horizonte vem de derrota no Campeonato Cearense. Com um placar atípico, a equipe perdeu para o Tiradentes por 6 a 5, fora de casa.

Nenhum comentário: