segunda-feira, 4 de abril de 2011

O OUTRO "MAGO"


Thiago Neves prepara comemoração para a torcida: ‘Algo para marcar’

Meia confirma que tinha receio de não ser aceito pelos rubro-negros. Torcida pelo Flu continua, mas com restrição: ‘Que o Fla esteja acima’
Thiago Neves deixa o gramado do Engenhão sob aplausos da torcida do Flamengo. Levando-se em conta o passado tricolor do meia, a cena já foi considerada pouco provável, mas tem se tornado rotina. Foi assim no último sábado, após a vitória por 2 a 0 sobre o Duque de Caxias. Foi assim, por exemplo, na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco,  jogo em que o camisa 7 fez o primeiro gol dele no ano. Hoje, tem quatro, vice-artilheiro do time atrás de Ronaldinho, Wanderley e Deivid, que têm cinco cada.
Naquele 30 de janeiro, aliás, os torcedores do Fla provocaram os cruzmaltinos com gritos de “Créu”, comemoração que Thiago Neves tornou famosa – e polêmica – num Fla-Flu de 2008. Na época, ele defendia o Fluminense. Um tempo em que a relação com os jogadores rubro-negros sempre esquentava em campo.
Assim como Ronaldinho, Thiago ainda não teve uma atuação brilhante. Ele reconhece que, ao menos por enquanto, isso não será possível. Mas uma coisa é certa:
Thiago está entre os jogadores que mais correm no time do Flamengo. Segundo o preparador físico Antônio Mello, às vezes de forma até desnecessária. Em média, são cerca de 13 km por jogo. Foi a forma que ele encontrou de dizer à torcida que quer fazer sucesso no clube da Gávea.

Nenhum comentário: