sábado, 23 de abril de 2011

COM LARGA VANTAGEM


Fla-Flu no Carioca: rubro-negros têm dez vitórias a mais no histórico

Flamengo não perde para o Fluminense em duelos pelo estadual há três anos - ou quatro jogos
O Fluminense vem de um resultado histórico e empolgante pela Libertadores da América, enquanto o Flamengo decepcionou com um improvável empate pela Copa do Brasil. A vitória sobre o Argentino Juniors, que classificou os tricolores para as oitavas de final da competição continental, e o tropeço rubro-negro no empate por 1 a 1 com o modesto Horizonte-CE, em casa, mudou o panorama do Fla-Flu.
O técnico Vanderlei Luxemburgo diz que os rivais vão entrar em campo em igualdade de condições. Nas Laranjeiras, o discurso é parecido: o otimismo não se sobrepõe ao favoritismo.
O histórico do duelo aponta o Flamengo em vantagem, no estadual e no geral. Na história do Carioca, o Fla-Flu foi disputado 236 vezes. Foram 84 vitórias do time da Gávea, 78 empates e 74 triunfos tricolores.
Na soma de todas as competições e amistosos, são 373 confrontos: 131 vitórias do Flamengo, 123 empates e 119 vitórias do Flu. Os rubro-negros marcaram 545 gols e os tricolores 501.
Luxemburgo faz parte da história do clássico como jogador e treinador. Como técnico, a lembrança mais marcante é amarga. Em 1995, acabou derrotado pelo Flu de Joel Santana na final do Carioca, decidido com o histórico gol de barriga de Renato Gaúcho (hoje técnico do Grêmio).
- Na hora do Fla-Flu, ninguém se encolhe, os times crescem. Em clássico, as equipes se respeitam. Perder esse jogo faz parte, mas o que se mensura é a carreira. Quantos jogos decisivos você disputou e quantos ganhou - frisou Luxa.
O Flamengo não perde para o Fluminense pelo Campeonato Carioca há três anos (ou quatro jogos). A última derrota para o rival aconteceu no dia 10 de fevereiro de 2008, pela sétima rodada da Taça Guanabara. O Tricolor goleou por 4 a 1. De lá para cá, foram disputadas quatro partidas pelo Estadual, com duas vitórias do Fla (1 a 0 em 2009 e 5 a 3 em 2010) e dois empates (1 a 1 em 2009 e 0 a 0 nesta temporada).
Neste domingo, Flamengo e Fluminense jogam às 16h (de Brasília), no Engenhão. O vencedor pega Olaria na decisão da Taça Rio.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: