quinta-feira, 12 de setembro de 2013



 Fla tem sequência ingrata e jogos 
fora de casa com adversários diretos
 
Mano espera filme diferente do primeiro turno, quando primeiras partidas acabaram em tropeços. Equipe tem duelos decisivos longe do seu domínio
No início do Brasileiro, o planejamento do então técnico Jorginho era deixar o Flamengo até em oitavo na tabela do Campeonato Brasileiro antes da pausa do campeonato para a Copa das Confederações. Depois de apenas um ponto nas duas primeiras rodadas, o Rubro-Negro ficou em 16º ao perder para a Ponte Preta por 2 a 0. Pouco depois, derrota por 1 a 0 para o Náutico. Uma tabela a princípio tida como simples se tornou ingrata. Jorginho foi demitido antes mesmo da parada da competição.
Agora, com Mano Menezes, o Rubro-Negro começará a reviver a sequência na quinta-feira, diante do Santos, no Maracanã. Contra os adversários diretos na luta contra o rebaixamento – Náutico, Ponte Preta, São Paulo, Portuguesa e Atlético-MG – todas as partidas serão fora de casa.
- Precisamos emplacar três jogos. Se você ganha em casa do Santos, e depois a Ponte fora, outro em casa e vence, vai respirando. O Flamengo precisa nesse momento tentar encaixar essa sequência – receitou André Santos.
Antes mesmo do início do returno, Mano Menezes espera que o filme do início do Brasileirão não se repita agora:
- Precisamos largar neste returno diferente do que foi no turno. Grande parte das nossas dificuldades passam por esse mau início. Uma coisa é jogar com uma nação atrás de você e com a expectativa de recuperação. Temos que dar a resposta no início deste turno para que essa tranquilidade seja um componente para evolução.
No primeiro turno, o Flamengo marcou apenas dois pontos nas quatro primeiras rodadas, o que resultou na demissão de Jorginho. Desses jogos, duas derrotas aconteceram como mandante para Ponte Preta e Náutico, os dois últimos colocados.
A campanha no turno deixou exposta a fragilidade do Flamengo e acendeu o alerta na tabela: O Rubro-Negro teve sete empates, sete derrotas e cinco vitórias, com apenas 38,6% de aproveitamento, número maior apenas dos time que estão na zona de rebaixamento: Portuguesa (17º, com 33,3% de aproveitamento), São Paulo (18º, com 31,6%), Ponte Preta (19º, com 27,8% e Náutico (20º, com 16,7%).

FONTE: GLOBOESPORTE.COM/FLAMENGO

Nenhum comentário: