domingo, 29 de setembro de 2013

O MENGÃO PARA HOJE



Números a favor: 'Quando estou fora, cobrança é para voltar', diz Léo Moura
No retrospecto, time sem o lateral-direito não conseguiu nenhuma vitória no Campeonato Brasileiro. Jogador fala sobre reivindicações e questionamentos
Cascudo, Léo Moura está acostumado a questionamentos. Aos 34 anos, ele também passa por situações curiosas, com torcedores pedindo sua saída quando está em campo, e tantos outros ávidos por seu retorno quando está fora do time. Como aconteceu recentemente, logo que desfalcou a equipe por conta de uma lesão. Mas o lateral-direito tem os números a seu favor. No Campeonato Brasileiro, coincidência ou não, o Rubro-Negro não venceu uma única vez sem a presença do jogador no gramado: foram seis jogos, com três empates e três derrotas.
- Números mostram tudo. Dentro de campo, além de entrar para vencer, também tenho sorte, dedicação. Entro sempre para vencer, fico feliz com números a favor, essa marca positiva. Sei o quanto sou cobrado ali dentro, minha importância para o grupo. Dou sempre meu melhor - afirmou Léo Moura.
Atualmente, o lateral sempre é alvo de questionamentos e divide opiniões entre os que defendem sua permanência e os que pedem sua saída. Mas o camisa 2 rubro-negro não mostra incômodo com a situação e se concentra nos meses que faltam até o fim da temporada, quando termina seu contrato no Fla.
Números (Brasileirão):
Fla com Léo Moura:
6 vitórias, 6 empates e 5 derrotas
Fla sem Léo Moura:
0 vitória, 3 empates e 3 derrotas
Números (temporada):
Fla com Léo Moura:
21 vitórias, 9 empates e 8 derrotas
Fla sem Léo Moura:
3 vitórias,  4 empates e 5 derrotas
- Cobrança é normal. Mas engraçado que quando estou fora do jogo a cobrança é para eu voltar. Sei que quando não estou faço falta ao time. Ainda tenho muita lenha para queimar. Faltam dois meses para acabar o contrato e o campeonato, vou dar o meu melhor - prometeu.
Léo Moura não tem reserva imediato. Na sua ausência, Luiz Antonio é improvisado no setor. O jovem Digão seria a outra opção. Para a próxima temporada, o departamento de futebol tem como uma das urgências a contratação de um lateral-direito. No fim do treino deste sábado, o camisa 2 conversou com o diretor executivo Paulo Pelaipe à beira do campo. Segundo o jogador, os dois falavam sobre a importância de vencer e amenizar as cobranças.
- É coisa do dia a dia. Estávamos falando que o Flamengo vive de vitórias, ele até disse que no futebol não adianta nada se a bola não entrar no fundo da rede. Isso que temos que fazer. Com vitória, o clima é outro. Sei como é a pressão. Temos que ter a vitória em casa, ainda mais depois da boa atuação pela Copa do Brasil.
 

Leonardo Moura e Paulo Pelaipe 
Com Léo Moura na lateral direita, o Flamengo volta a campo para enfrentar o Criciúma neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Com 27 pontos, o Rubro-Negro está dois a frente dos próprios catarinenses, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Nenhum comentário: