segunda-feira, 9 de setembro de 2013


André Santos minimiza protesto e diz que rebaixamento é assunto proibido
Lateral-esquerdo do Fla afirma que time ainda pensa alto no Brasileiro

Mais uma derrota, protestos da torcida, a proximidade da zona de rebaixamento e a necessidade de explicações para a pífia campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, um dia depois de o time ter atuação apagada e ser derrotado por 1 a 0 para o Cruzeiro, coube a André Santos a missão de tentar destrinchar o momento da equipe e comentar a ira de torcedores que estiveram no desembarque.
- A gente esteve no aeroporto, tinham torcedores, sim. Faz parte. Cabe a nós mudar essa história. Torcedor foi lá e cobrou a diretoria, é um caso à parte, cabe à diretoria resolver e dar uma resposta ao torcedor.
O Flamengo terminou o primeiro turno do Brasileirão com 22 pontos, na 15ª colocação. A zona de rebaixamento está logo abaixo. A Portuguesa, primeira equipe dentro do Z-4, tem 19 pontos. Apesar da situação adversa e de apenas cinco vitórias em 19 partidas do primeiro turno, André Santos riscou a palavra rebaixamento do seu vocabulário:
Nosso objetivo maior é levar o Flamengo ao topo da tabela"
- Falando por mim, rebaixamento é assunto proibido. Vai começar agora o segundo turno. O Flamengo tem que pensar para cima.
Por falar em "pensar para cima", o lateral-esquerdo se mostrou otimista e afirmou que a equipe, apesar da incômoda situação, tem condições de brigar na parte mais alta da tabela. André Santos sonha com uma sequência de vitórias.
- Para você montar uma equipe é difícil, ainda mais quando tem muita troca de treinador e de jogadores. É difícil montar um elenco. Nosso objetivo maior é levar o Flamengo ao topo da tabela. É claro que é difícil, mas temos que pensar alto. Se ganharmos três jogos diretos, podemos brigar lá em cima. Temos que conversar entre nós e ver o que está faltando.
A equipe rubro-negra volta a jogar nesta quinta-feira, diante do Santos, às 21h, no Maracanã. A partida será válida pela 20ª rodada do Brasileiro, a primeira do segundo turno.

Chicão é liberado, e goleiro Felipe segue em tratamento no Fla
Zagueiro faz trabalho físico no campo e está apto para enfrentar o Santos, quinta. Camisa 1 não treina, mas deixa CT caminhando normalmente
Na reapresentação do Flamengo na manhã desta segunda-feira, Felipe, que sequer viajou para Belo Horizonte por conta de uma torção no tornozelo direito, realizou apenas tratamento.  Ao se dirigir para o carro, no estacionamento do Ninho do Urubu, o camisa 1 caminhou normalmente.  Os médicos ainda não se posicionaram sobre a participação ou não do goleiro no jogo diante do Santos, quinta-feira, no Maracanã. Contra o Cruzeiro, sem Felipe, Paulo Victor foi titular e teve boa atuação.
Já Chicão, que não atuou contra a equipe mineira por conta de dores na coxa direita, foi liberado pelo departamento médico e fez trabalho de condicionamento físico no campo, mas ainda não realizou atividade com bola.
Nesta segunda, os titulares que enfrentaram o Cruzeiro fizeram apenas trabalho regenerativo na sala de musculação do CT. Moreno e González seguem com as seleções de Bolívia e Chile, respectivamente.
O grupo se reapresenta na tarde desta terça-feira, no Ninho do Urubu.

FONTE:GLOBOESPORTE.COM/FLAMENGO

Nenhum comentário: