domingo, 27 de outubro de 2013

FLACIMA DELES!!!



Lusa e Fla se enfrentam no Ceará para embalar fuga definitiva do Z-4
Paulistas, mandantes, levam partida para Castelão e correm risco de ver maioria no estádio vestindo rubro-negro. Jogo é às 16h (de Brasília)
Por mais que a semifinal da Copa do Brasil seja o assunto do momento no Flamengo, a corrida contra o Z-4 do Brasileirão continua. Ainda que o risco de rebaixamento tenha diminuído, ainda não é possível dizer que os rubro-negros estão livres. O mesmo serve para a Portuguesa. A presença numa aparente zona de conforto às vezes engana, é traiçoeira. Portanto, é bom que paulistas e cariocas fiquem atentos e somem logo os pontos necessários para afastar de vez qualquer possibilidade de queda. Os times se encontram neste domingo, às 16h (de Brasília), mas não no Canindé, em São Paulo. Mandante, a Lusa decidiu fazer do Castelão, palco da próxima Copa do Mundo, seu estádio. E a tendência é que a maioria nas cadeiras vista vermelho e preto.
Classificado para a semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo tem 40 pontos, está em 11º lugar, mas nas contas do técnico Jayme de Almeida precisa somar pelo menos mais seis para ficar tranquilo. O momento é positivo, de confiança nas alturas depois da goleada por 4 a 0 sobre o Botafogo, mas também de cautela para não deixar que a euforia contamine o grupo.
A Portuguesa passa por momentos distintos. Em campo, a equipe vem bem e não perde há dois jogos. Mas, nos bastidores, uma crise começa a se instalar no Canindé. Revoltados com o atraso no pagamento de direitos de imagem (três meses), auxílio-moradia (oito meses) e premiações por vitórias, os jogadores avisam que não se concentrarão mais para as partidas em São Paulo e viajarão apenas no dia dos confrontos fora.
Surpresa com a atitude do elenco, a diretoria rubro-verde avisa que já quitou parte da dívida nesta sexta e promete pagar o restante ao longo das próximas semanas. Os atletas, por sua vez, garantem à torcida que não faltará empenho dentro de campo. A Lusa é a 13ª colocada, com 38 pontos, cinco a mais que o primeiro dentro da zona de rebaixamento e a 12 do G-4 da competição.
escalações
Portuguesa: Guto Ferreira será forçado a mudar a equipe novamente. Sem poder contar com Rogério e Moisés Moura, suspensos, o treinador, por outro lado, tem o retorno do artilheiro Gilberto. Ferdinando segue sendo desfalque. A provável Lusa que entra em campo tem: Lauro; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Bryan; Willian Arão (Correa), Bruno Henrique, Moisés e Souza; Bergson e Gilberto.
Flamengo: Jayme de Almeida decidiu que não vai poupar titulares contra a Portuguesa. O técnico ainda está preocupado com o risco de rebaixamento e quer o quanto antes eliminar qualquer possibilidade de queda. O goleiro Felipe, apesar de ter torcido o joelho esquerdo no treino de sexta, recuperou-se no sábado e vai jogar. João Paulo, recuperado de uma torção no joelho direito, está pronto para voltar. A formação provável: Felipe, Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Amaral, Luiz Antonio, Elias e André Santos; Paulinho e Hernane.
quem esta fora
Portuguesa: o zagueiro Moisés Moura e o lateral-esquerdo Rogério estão suspensos. Ferdinando, Diego Viana, Diogo, Henrique Campos, Romão e Washington estão no departamento médico.
Flamengo: Gabriel e Marcelo Moreno estão machucados. O volante Cáceres se recupera de cirurgia e só volta em 2014. O meia Carlos Eduardo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
pendurados
Portuguesa: Bruninho, Ferdinando, Henrique, Lauro e Willian Arão.
Flamengo: Hernane, João Paulo e Léo Moura.
árbitro
Anderson Daronco (RS) apita o jogo, auxiliado por Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE). O árbitro atuou em oito partidas da Série A deste ano, sendo uma delas a derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Ele tem média de 4,8 cartões amarelos e exibiu o cartão vermelho apenas uma vez. Daronco, conhecido como o juiz fortão do Brasileirão, tem média de 37,8 faltas assinaladas por partida, além de ter dado dois pênaltis. O campeonato tem média de 4,4 cartões amarelos e 0,3 cartão vermelho por jogo. Além disso, 64 pênaltis já foram assinalados e a média de faltas é de 34,7.
estatisticas
Portuguesa: apesar de ocupar somente a 13ª colocação, a Portuguesa tem o terceiro melhor ataque da competição (45 gols), empatada com o Internacional e atrás somente de Cruzeiro (60 gols) e Atlético-PR (47). O principal responsável é Gilberto, vice-artilheiro da competição, com 14 gols. A Lusa também se destaca como a quarta equipe mais faltosa. Já foram 573 infrações, média de 19,1 por partida.
Flamengo: o time rubro-negro tem se caracterizado pela disciplina. É o que menos cometeu faltas no Brasileirão 2013 (453, ao todo; 15,1 por jogo) e o que menos foi punido com cartões amarelos: 48 em 30 rodadas. O histórico do confronto recente contra a Lusa sugere um jogo equilibrado. Os últimos cinco duelos, sendo três com mando dos cariocas, terminaram empatados. O destaque individual do Fla é Hernane, quarto na artilharia, com de 13 gols.
historia
No dia 13 de setembro de 1998, Flamengo e Portuguesa fizeram uma partida que entrou para a história. O time rubro-negro não vencia havia oito jogos, e a diretoria prometeu devolver o valor dos ingressos em dois dias em caso de derrota. O torcedor acreditou no time, na promoção e compareceu em peso ao Maracanã. Logo no início, um susto: Evair abriu o placar para a Portuguesa. Romário empatou e sequer comemorou. Marcos Assunção virou o jogo para o Fla, mas ainda era cedo para comemorar. Pimentel foi expulso e, em seguida, foi a vez de a Lusa virar com dois gols de Alexandre. Depois do terceiro gol rival, Rodrigo foi expulso, e, após a partida, o técnico Toninho Barroso pediu demissão. O Rubro-Negro chegou a nove jogos sem vitória e teve de cumprir a promessa de devolver o dinheiro a 52.300 torcedores que pagaram para assistir à derrota para a Lusa

Léo Moura supera Hernane e é o mais assediado na chegada a Fortaleza
Cerca de 70 pessoas comparecem a aeroporto na véspera de jogo contra Lusa e, apesar de boa fase do artilheiro, dão mais atenção ao lateral
O Flamengo está nos braços da galera, como é hábito no Nordeste. O mandante da partida de domingo, no Castelão, é a Portuguesa, mas parece não existir dúvida de que quem se sentirá em casa no duelo pela 31ª rodada do Brasileirão serão os rubro-negros. No fim da tarde deste sábado, a delegação carioca desembarcou em Fortaleza e foi recebida por cerca de 70 entusiasmados torcedores no aeroporto. Jogador mais antigo do elenco, Léo Moura foi o mais assediado, como de costume.
Antes mesmo de o avião pousar na capital do Ceará, um grupo perto da barreira que dá acesso ao portão de desembarque já combinava:
- Esquece os outros, vamos segurar o Léo Moura. Precisamos tirar uma foto.
Léo Moura flamengo desembarque fortaleza Léo Moura é cercado por torcedores no desembarque em Fortaleza Dito e feito. Um corredor foi formado para que os jogadores não fugissem, mas a abordagem a todo instante foi de forma respeitosa. O primeiro a aparecer foi o treinador Jayme, prontamente identificado. Ao ter seu nome gritado, ele até brincou e sorriu colocando a língua para fora.
Felipe e André Santos puxaram a fila dos jogadores. Nome da moda no clube, Hernane até chegou a gerar um pequeno frisson, mas logo atrás dele vinha justamente Léo Moura, que passou a ser o alvo. Enquanto o lateral atendia aos fãs, o Brocador ainda deu atenção a outros torcedores em busca de autógrafos e fotos, mas caminhava sem maiores problemas.
Assim aconteceu no percurso de quase todos os jogadores até o ônibus, menos Léo Moura, que seguia cercado. Até que dois seguranças do clube ajudaram-no a se desvencilhar do grupo e seguir para o hotel. Nenhum atleta parou para falar com a imprensa, mas pouco antes da decolagem, no Rio de Janeiro, Felipe se manifestou em uma rede social.
- Boa tarde, nação! Estou muito feliz por estar liberado para jogar amanhã. Não foi nada grave, estou bem. E vamos com tudo em busca dessa vitória. Contamos com o apoio de vocês no Castelão! - disse.
Após sofrer uma torção no joelho em treinamento na sexta-feira, o goleiro participou normalmente da atividade deste sábado e tem escalação garantida diante da Lusa. Apesar da proximidade da semifinal da Copa do Brasil, contra o Goiás, quarta-feira, em Goiânia, Jayme de Almeida relacionou força máxima para o confronto. A única baixa é Carlos Eduardo, suspenso.
Confira os atletas que estão em Fortaleza:
Adryan, Amaral, André Santos, Bruninho, Chicão, Diego Silva, Elias, Felipe, Frauches, Gonzalez, Hernane, João Paulo, Léo Moura, Luiz Antonio, Nixon, Paulinho, Paulo Victor, Rafinha, Val e Wallace.

FONTE: globoesporte.com/flamengo

Nenhum comentário: