sexta-feira, 18 de outubro de 2013

POUPAR, NÃO!!!



Léo Moura, Elias e Paulinho serão poupados contra o Atlético-MG

Contra o desgaste e de olho na Copa do Brasil, Jayme decide tirá-los. Chicão e André Santos, suspensos, e João Paulo, machucado, também não jogam
O Flamengo terá um time misto contra o Atlético-MG. Por dois motivos: combater o desgaste físico de alguns titulares e renovar o fôlego deles para o jogo decisivo contra o Botafogo, quarta-feira que vem, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Sendo assim, Léo Moura, Elias e Paulinho estão fora neste domingo, às 16h (de Brasília). Além deles, Chicão e André Santos, suspensos, e João Paulo, machucado, não participam da 30ª rodada do Brasileiro.
A decisão foi tomada pelo técnico Jayme de Almeida em conjunto com a sua comissão. A equipe julgou que a partida contra o Bahia, na quarta passada, foi muito desgastante. Os substitutos ainda não foram definidos. Segundo Jayme, o treino tático da manhã deste sábado vai dizer quem começa o confronto no Independência. A principal dúvida está na lateral esquerda. Sem João Paulo e André Santos, Pablo e Marquinhos, laterais do time sub-20, são opções. O treinador também pode improvisar no setor.
- A gente tem tido muitas dificuldades com contusão, jogadores desgastados. A gente tem um jogo decisivo pela Copa do Brasil, importante para o ano do Flamengo. Foi uma decisão minha com a comissão técnica. Resolvemos segurá-los para quarta-feira. A gente não abre mão do jogo de domingo, mas o jogo contra o Botafogo é muito importante. Alguns jogadores acabaram o jogo contra o Bahia debilitados. Foi um jogo muito cansativo. A recuperação não seria a ideal.
De acordo com Jayme, os poupados agradeceram pela chance de descansar e concordaram que precisam de um tempo. Os demais titulares vão para o jogo. São eles: Felipe, Wallace, Amaral, Carlos Eduardo e Hernane.
Se forem tomadas como base as opções que Jayme tem feito durante as partidas, uma provável formação teria Felipe, Luiz Antonio, Wallace, González e Pablo (Marquinhos); Amaral, Val, Gabriel e Carlos Eduardo; Rafinha e Hernane. No entanto, ainda não é possível dizer que esses serão os escolhidos. O treinador vai divulgar a formação neste sábado.
Com 40 pontos, o Flamengo está em décimo na tabela do Brasileirão. O Atlético-MG, com 42, é o sétimo e também terá muitos desfalques para a partida. Jayme, no entanto, espera um jogo duro em Belo Horizonte.
- Flamengo e Atlético é pegado até com criancinha. Vamos ter um grupo que não está 100% em entrosamento, mas quer trabalhar, jogar. Vamos com muita esperança de pontuar e se for possível sair até com a vitória.

Nenhum comentário: