domingo, 20 de outubro de 2013

POUPANDO PARA QUARTA-FEIRA...



Na zona de conforto, Galo e Fla se enfrentam no Independência


Repleto de desfalques e com a cabeça no Mundial, Atlético-MG só espera o Brasileirão acabar. De muito longe, Rubro-Negro mira o G-4
Para o Atlético-MG, a reta final do Campeonato Brasileiro é treino para o Mundial do Clubes da Fifa. Ainda sem saber se terá Ronaldinho Gaúcho na busca pelo título inédito, o time de Cuca se apronta para a competição. No Flamengo, as últimas rodadas do nacional servem para tentar alcançar uma posição mais alta na tabela. O risco de rebaixamento não está totalmente eliminado, mas o momento é bem mais tranquilo. É ali, na zona de conforto, que os rivais históricos se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Independência, pela 30ª rodada.
O Galo junta os cacos para poder jogar neste domingo. Afinal, são 14 jogadores fora por causa de suspensões ou lesões. Por conta disso, Cuca teve de recorrer a seis atletas dos juniores para conseguir fechar um grupo para enfrentar o Flamengo. O técnico vai montar uma equipe que nunca atuou junta, tendo até de improvisar em algumas posições. Mesmo com a falta de titulares, o treinador comemorou o retorno do goleiro Victor e do atacante Jô, que estavam com a Seleção.
O time mineiro defende invencibilidade de dez partidas como mandante. A última e única derrota até agora, atuando no Independência, foi para o Atlético-PR. Em casa, foram mais nove vitórias e quatro empates.
Já o Flamengo respira no Brasileiro. Se ainda não totalmente aliviado, sente o ar entrar pelos pulmões com mais força. A vitória por 2 a 1 sobre o Bahia levou o time de Jayme de Almeida aos 40 pontos. Em décimo lugar, o Rubro-Negro abriu vantagem para a zona de rebaixamento e, apesar de ainda estar bem longe do G-4, mantém o sonho da Libertadores.
As escalações
Atlético-MG: o técnico Cuca, entre lesionados e suspensos, tem 14 desfalques para enfrentar o Flamengo. Por isso, adota mistério e não revela o time que entra em campo. Sem muitas opções, o treinador até promoveu a ida provisória de seis juniores para o jogo, que serão opções no banco. O time deve atuar com: Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Emerson e Lucas Cândido; Pierre, Rosinei, Leleu e Neto Berola; Fernandinho e Jô.
Flamengo: Jayme de Almeida decidiu poupar Léo Moura, Elias e Paulinho, visando ao confronto contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira. Além deles, Chicão e André Santos estão suspensos e João Paulo está machucado. Na lateral esquerda, Pablo, da equipe sub-20, deve debutar. A provável escalação: Felipe, Luiz Antonio, Wallace, González e Pablo; Amaral, Val, Gabriel e Carlos Eduardo; Rafinha e Hernane.
Quem esta fora
Atlético-MG: o Atlético-MG tem quase uma lista de uma equipe e um banco de reservas de desfalques. No departamento médico estão Ronaldinho Gaúcho, Dátolo, Réver, Michel, Gilberto Silva e Richarlyson. Seis jogadores estão suspensos: Marcos Rocha, Alecsandro, Luan, Diego Tardelli, Leandro Donizete e Josué. O atacante Guilherme está fora por ainda não estar bem fisicamente. O lateral-esquerdo Junior Cesar não pode jogar por força de contrato, pois foi emprestado ao Galo pelo Flamengo.
Flamengo: o zagueiro Samir e o lateral-esquerdo João Paulo estão machucados. O zagueiro Chicão e o meia André Santos cumprem suspensão. Além deles, Elias, Léo Moura e Paulinho serão poupados.
Pendurados
Atlético-MG: Alecsandro, Fernandinho, Guilherme, Lucas Cândido, Marcos Rocha, Michel, Richarlyson, Ronaldinho Gaúcho e Rosinei.
Flamengo: Carlos Eduardo, Hernane, João Paulo e Léo Moura.
O árbitro
Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS) apita o jogo, auxiliado por Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP). O árbitro trabalhou em 15 partidas neste Brasileiro, sendo três de cada clube. Leandro Vuaden aplicou 3,5 cartões amarelos em média e três vermelhos (média de 0,2). Ainda marcou média de 35 faltas por jogo e assinalou dois pênaltis (média de 0,1). O campeonato tem média de 4,4 cartões amarelos e 0,3 cartões vermelhos. São 34,8 faltas em média por partida e 0,2 pênalti por confronto.
Estatisticas
Atlético-MG: equipe mais indisciplinada do Brasileiro com 79 amarelos e nove vermelhos, o Galo tem seis suspensos para o duelo com o Flamengo. Apesar disso, a força atleticana no Independência torna o time de Cuca sempre favorito em casa. O campeão da Libertadores só perdeu uma vez no estádio, para o Atlético-PR.  O Alvinegro é o terceiro melhor nas roubadas de bola, com 14,2 por jogo.
Flamengo: o atacante Hernane marcou nos últimos quatro jogos e é a esperança de gols do Rubro-Negro em Belo Horizonte. Ele balançou a rede 13 vezes no campeonato e briga pela artilharia. O Flamengo é também o quarto time que mais arremata no Brasileirão. O problema do time carioca é ocupar a mesma posição entre os que mais erram passes: são 32,75 por jogo.

Nenhum comentário: