quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Dupla sertaneja 'Vander e Wanderley' recebe elogios do chefe

Atacantes se destacam na vitória do Flamengo sobre o Volta Redonda 

A estrela Ronaldinho Gaúcho estava no camarote. Thiago Neves, que o acompanhava, e Bottinelli também não jogaram. Coube então às caras novas – e menos cotadas – garantirem ao Flamengo uma forma diferente daquela que terminou 2010. Vander e Wanderley foram os destaques da vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, nesta quarta-feira, no Engenhão (veja os gols no vídeo ao lado). Único a falar após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou a rapidez com que o grupo recebeu os novatos. 

- O grupo deixou os dois à vontade. A ida para Londrina, o entrosamento com os companheiros os deixou à vontade. O Wanderley é jovem, mas está bem rodado. O Vander é um jogador que promete. Muita qualidade, distribui bem a jogada. É um meia que gosta de fazer gol. Como estreia foi muito proveitosa – disse. 

Vander tem 20 anos e foi emprestado pelo Bahia até o fim do ano com o valor do passe fixado (número não divulgado). Ele foi o destaque da pré-temporada em Londrina, no interior do Paraná, e na estreia abriu o placar (com a colaboração de Padovani, zagueiro do Voltaço) depois de boa jogada individual. 

- No Flamengo não existe Vanderlei, existe o nós. Tivemos diversas discussões na comissão técnica para decidir (os reforços). O nome do Vander foi sugerido pelo Veloso (diretor de futebol). Ele recebeu uma ligação do Paulo Angione e sugeriu o empréstimo. Não fui eu. O importante é nós sentarmos e decidirmos o planejamento – declarou o treinador. 

Já Wanderley, de 22 anos, rodou por clubes como Prudente, Ponte Preta e Cruzeiro até chegar à Gávea. Ele foi indicado por Luxemburgo e assinou contrato por três anos. O atacante, que chama atenção pela força física, marcou de cabeça aos 15 minutos do segundo tempo. Questionado se a boa atuação dele poderia significar a barracão de Deivid, o técnico rubro-negro pediu calma ao repórter. 

- Está com pressa, meu camarada? Se você ficar rouco eu vou entrar no seu lugar? Não posso queimar o jogador por causa de um jogo. Tem que dar a oportunidade – declarou. 

O Flamengo na próxima rodada enfrenta o América no sábado, em Edson Passos.

    
Wanderley: 'Uma boa estreia mostra a estrela do atacante'

Centroavante que entrou na etapa final e fez o segundo gol do Fla sobre o Volta Redonda esbanja confiança


Nada melhor do que no seu primeiro jogo oficial por um time grande marcar o gol da vitória. Wanderley, ex-Grêmio Prudente, substituiu o ainda contestado Deivid no segundo tempo da partida contra o Volta Redonda e, de cabeça, fez o segundo gol dos 2 a 0 da boa estreia do Flamengo no Campeonato Carioca, nesta quinta-feira, no Engenhão (veja os gols no vídeo ao lado). Após o jogo, o centroavante esbanjou confiança.- Acabei estreando bem, contando com a confiança de todo o grupo e está todo mundo de parabéns. Uma boa estreia mostra a estrela do atacante. Espero fazer muitos gols aqui e ajudar o Flamengo a conquistar muitas vitórias - disse o atacante.Xará do técnico rubro-negro, Wanderley revelou que trabalhar com Luxemburgo era um sonho antigo:- Ele até me chama de xará nos treinamentos. Minha família sempre quis que eu fosse treinado por ele e esse era um desejo meu também.Já o autor do primeiro gol, o jovem baiano Vander, foi honesto ao dizer que contou com a sorte no lance ocorrido na primeira etapa:- Tentei cruzar, mas tive a felicidade de o zagueiro desviar e fazer o gol.O volante Willians destacou a boa pré-temporada do time rubro-negro, em Londrina (PR):- A gente veio se preparando com uma pré-temporada muito boa e conseguimos pôr em prática no jogo. o time se movimentou, tocou bastante a bola, e conseguiu fazer os dois gols. Agora é treinar e descansar para o jgoo de sábado (contra o América). FONTE:GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário: