segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

ESTRÉIA MARCADA

Fla planeja estreia de Ronaldinho em amistoso contra o Nacional-URU

Intenção é realizar a partida em 2 de fevereiro, no Engenhão, mas regulamento do Carioca não permite mudança de só um jogo de uma rodada


Ronaldinho no treino do Flamengo                                                                           Ronaldinho deve estrear pelo Fla no dia 2
(Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
A diretoria do Flamengo deseja que Ronaldinho Gaúcho comece a caminhada no clube em jogo de torcida única, no Engenhão, com transmissão da TV. Tudo está sendo preparado para que a estreia seja no dia 2 de fevereiro, contra o Nova Iguaçu, pela quinta rodada da Taça Guanabara. Entretanto, existe a possibilidade de o adversário ser outro. Um rival internacional. O Rubro-Negro negocia com o Nacional, do Uruguai, a realização de um amistoso. A ideia inicial era transferir a partida contra a equipe da Baixada Fluminense para o dia 9. Desta forma, toda a renda do confronto com os uruguaios ficaria com o Fla, que exploraria também a publicidade estática (placas em torno do gramado).

Porém, segundo a assessoria de imprensa da Federação de Futebol do Rio (Ferj), o regulamento do Campeonato Carioca não permite que apenas um jogo de uma rodada seja alterado.  Uma alternativa seria adiar a estreia do astro em uma semana, justamente para o dia 9..
Os dirigentes do Nova Iguaçu já se programaram e contam com a renda do primeiro jogo do craque pelo Fla. O presidente do clube da Baixada, Jânio Morais, se mostrou contrário a uma mudança.
- Ainda não fomos consultados, mas não concordamos. Haveria um prejuízo muito grande. Perderia o clima da competição. Depois de um investimento tão grande dos clubes grandes e pequenos, acho que o Flamengo deveria valorizar o Estadual - afirmou.
O regulamento do Campeonato Carioca prevê que 60% do valor arrecadado com a bilheteria fiquem para o vencedor e o restante para o perdedor (em jogos entre grandes e pequenos). No amistoso, o Flamengo teria a oportunidade de aumentar o preço dos ingressos. No Estadual, o valor varia entre R$ 20 e R$ 40 em partidas entre os clubes tradicionais contra os de menor investimento. A medida ainda será analisada.
A inscrição de Ronaldinho foi regularizada nesta segunda-feira na CBF, e o jogador já tem condições legais de estrear pelo Fla.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário: