sábado, 21 de maio de 2011

VENCER NA ESTRÉIA


Fla assume favoritismo e inicia o Brasileirão contra misto do Avaí
Cariocas e catarinenses se enfrentam em Macaé, neste sábado, às 18h30m
Às vésperas da estreia no Campeonato Brasileiro, Thiago Neves e Welinton abandoram o discurso comedido e dispararam: "o Flamengo é favorito ao título". O técnico Vanderlei Luxemburgo seguiu a mesma linha, mas foi cauteloso, não esqueceu de destacar a necessidade de reforços e, na visão dele, a vantagem que algumas equipes montadas há mais tempo têm neste início de competição. Fato é que o Rubro-Negro entra no nacional com uma meta a cumprir. Ficar pelo caminho nas quartas de final da Copa do Brasil sobrecarregou o grupo, que traçou a conquista da vaga na Libertadores da América do ano que vem como ambição maior na temporada.
- Aumenta a responsabilidade de você estar na Libertadores. A Copa do Brasil era um caminho mais fácil para chegar, faltavam seis jogos, mas agora faltam 38. Mas com certeza mesmo sendo mais difícil o Flamengo vai estar com a classificação para a Libertadores e quem sabe com o título no fim do ano - comentou o goleiro Felipe.
Neste sábado, às 18h30m (de Brasília), a equipe inicia a disputa contra o Avaí, em Macaé, no estádio Cláudio Moacyr. Os catarinenses podem quase tocar a vaga na Libertadores. Semifinalistas da Copa do Brasil, estão a três jogos da competição continental. O empate por 1 a 1 com o Vasco, no meio de semana, deixou os avaianos em boa situação para o jogo da volta: "60 contra 40%", segundo Silas. O treinador, aliás, reencontra o Flamengo. Ele deixou a Gávea no início de outubro passado. Comandou o time durante um mês no Brasileirão e teve desempenho abaixo do esperado. Em dez partidas, foram seis empates, três derrotas e apenas uma vitória. Dias depois do anúncio de sua demissão, Luxemburgo fora apresentado. A diretoria rubro-negra apostava na experiência que faltou ao antecessor.    
header o que esta em jogo
Flamengo: eliminado precocemente da Copa do Brasil, o Rubro-Negro inicia o Campeonato Brasileiro com responsabilidade ainda maior. Em 2010, o time esteve ameaçado pelo rebaixamento a maior parte do tempo e escapou apenas na penúltima rodada. Agora, com jogadores como Felipe, Ronaldinho e Thiago Neves, tem a obrigação de brigar, no mínimo, por uma vaga na Libertadores. 
Avaí: enfrenta o Flamengo com a cabeça na Copa do Brasil. Quarta-feira, o time enfrenta o Vasco no segundo jogo da final, em Florianópolis, podendo empatar sem gols para avançar à final. Por isso, a estreia do Campeonato Brasileiro não tem sido tratada como o foco das atenções.
header as escalações 2
Flamengo: a tendência é que Vanderlei Luxemburgo escale Egídio na lateral esquerda, e Wanderley no ataque. Foi assim que ele treinou ao longo da semana. Galhardo assume o lugar de Léo Moura, machucado. O clube ainda busca reforços para a competição. Enquanto isso, a escalação provável é a seguinte: Felipe, Galhardo, Welinton, David e Egídio; Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho e Wanderley.
Avaí: o técnico Silas confirmou que vai poupar alguns jogadores, levando um time misto para a partida. A novidade é a estreia de Fábio Santos, atacante que teve o seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Cássio, Rafael Coelho e Estrada, que não enfrentaram o Vasco, devem estar em campo contra o Flamengo. Provável escalação: Renan, Cássio, Gustavo Bastos e Revson; Felipe, Acleisson, Fabiano (Bruno), Estrada e Julinho; Rafael Coelho e Fábio Santos.
quem esta fora
Flamengo: além de Léo Moura, o volante Maldonado se recupera de uma grave lesão no joelho esquerdo e só volta no fim da temporada. 
Avaí: o atacante William, contundido, foi vetado, assim como o volante Diogo Orlando. Marquinhos e Marcinho Guerreiro devem ser poupados.
header fique de olho 2
Flamengo: convocado na última quinta-feira para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Holanda e Romênia, dias 4 e 7 de junho, o meia Thiago Neves vive um ótimo momento. É destaque e artilheiro do time na temporada, com nove gols.
Avaí: autor do gol do Avaí no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Vasco, em São Januário, o lateral-esquerdo Julinho é um jogador talentoso e o destaque do time na temporada, tanto que foi o único integrante do Avaí na seleção do Campeonato Catarinense.
header o que eles disseram
 Vanderlei Luxemburgo (técnico do Flamengo) – "O Flamengo é um dos favoritos, mas algumas equipes estão trabalhando há mais tempo. A base é muito boa, mas temos de avançar. O campeonato começa com 14 clubes grandes".
Silas (técnico do Avaí) – "Vamos poupar alguns jogadores, mas a base do trabalho não vai mudar em nada. Ainda estamos fechando o grupo que vai jogar o Brasileiro. Eles sabem que é esse jogo contra o Flamengo é uma ótima oportunidade. Acho que a maior dificuldade é que eles (Flamengo) estão mais descansados".
header números e curiosidades
* O Flamengo não vence o Avaí em Brasileiros há 37 anos (ou quatro jogos). A última e única vitória na competição ocorreu no primeiro confronto, dia 27 de abril de 1974. Zico fez o gol do jogo, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
* Nos últimos quatro jogos entre as duas equipes no nacional, foram três empates e uma vitória do Avaí.
* O Rubro-Negro estreou em 24 oportunidades como mandante na história do Brasileirão (a partir de 1971). O retrospecto: 12 vitórias, oito empates e quatro derrotas.
header último confronto v2
Da última vez que ficaram frente a frente, cariocas e catarinenses empataram por 2 a 2, na Ressacada, em Florianópolis. Foi em 10 de outubro, no returno do Brasileirão. Os rubro-negros abriram dois gols de vantagem, ambos marcados pelo atacante Val Baiano, mas os donos da casa foram buscar com Emerson e Roberto.

Nenhum comentário: