sexta-feira, 9 de setembro de 2011


Pós-Jogo: Corinthians 2 x 1 Flamengo - 08/09/2011

Henrin Bueno

O time do Flamengo pelo menos jogou com a vontade que lhe faltou nas últimas partidas. E só. Totalmente perdido em campo, sofrendo um verdadeiro ataque de bolas cruzadas e perdendo quase todas as sobras, o Flamengo simplesmente assistiu o Corinthians fazer sua "decisão de campeonato" contando com uma ótima atuação do Emerson Sheik atacante desprezado pela soberba do atual treinador do Flamengo que enxergava em Deivid e Diego Maurício alternativas melhores. Claro que o caráter do Sheik não é dos melhores, mas ele resolve. Se dedica em campo, não é um espectro que as vezes se materializa em poste e escora para gol.
Flamengo, em um esquema tático "desconstrutivista", pq caótico, com todos os jogadores espaçados um do outro e laterais, perdidos no tiroteio,  que não chegavam  jamais à linha de fundo e nem por isto evitavam o bombardeio de cruzamentos.  Tínhamos nosso melhor jogador isolado na esquerda ao invés de ser posicionado no centro para poder distribuir o jogo para atletas que se movimentassem velozmente. Tínhamos um Tiago Neves de chutes quase certeiros que simplesmente corria como um maratonista bêbado, pois sem direção dentro da tática confusa na qual era muito pouco acionado. E muito pouco acionado pq? Porque Luxemburgo ainda enxerga em Renato Abreu como o responsável pela distribuição, e este indivíduo, "craque da seleção", além de errar a maioria dos passes ainda se caracteriza pela extrema lentidão contumaz de seu jogo e por seus chutes mortíferos inexistentes.

E nossa marcação? Maldonado ainda tentou alguma coisa, mas sem ritmo de jogo parecia espectador de partida de ping pong disputada entre chineses com anfetamina, Williams parece mais preocupado com a cabeleira e em  parecer que é craque. É um caso bizarro  de um jogador que não precisou ser convocado para voltar estranho, lobotomizado. Talvez ele mesmo tenha se auto-convocado em sua imaginação fértil e apenas executa este papel.
Wellington já deu seu cartão de visitas no início do jogo, mostrando em uma falha bisonha. E depois insistia em demonstrar com extrema precisão um total senso de timing da bola. Gustavo, seu companheiro, nosso lutador de UFC, demonstrou as mesmas "qualidades" do Welington ainda temperado em "Airton Mode" no qual fez o promotor enlouquecido urrar de alegria e acordar seus vizinhos. Mais um caso para suspender jogador do Flamengo. Imagino até agora o cara gritando de satisfação como uma gralha em estado de acasalamento.
E o Felipe? Nome do Flamengo. Defesas espetaculares e em série. Infelizmente o time do Flamengo hoje é ruim demais para ele. O mesmo falo do Ronaldinho. Que deve estar doido para voltar à seleção e poder ganhar de novo.

Fonte: butecodoflamengo

Nenhum comentário: