terça-feira, 20 de setembro de 2011


Galo e Flamengo resgatam magia
do clássico para deixar crise para trás
Rivais históricos se enfrentam nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré,
em Sete Lagoas, em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro
Atlético-MG e Flamengo são protagonistas de uma das maiores rivalidades interestaduais do futebol brasileiro. Desde que se enfrentaram pela primeira vez, em 1929, em um amistoso em Belo Horizonte, os dois já travaram duelos históricos.
Algumas partidas são inesquecíveis. A decisão do Campeonato Brasileiro de 1980 não sai da memória dos rubro-negros, assim como o polêmico encontro do ano seguinte pela Taça Libertadores, ambos vencidos pelo Flamengo, que tinha grandes craques como Zico, Raul, Júnior e companhia.
O Galo também teve seus bons momentos no clássico. Em 2004, quando lutavam contra o rebaixamento no Brasileirão, os dois jogaram em Ipatinga, e a partida foi marcada pela maior goleada na história do confronto. O Atlético-MG aplicou impiedosos 6 a 1 no Flamengo, em uma tarde inspirada do atacante Alex Mineiro.
Na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, um novo embate entre Atlético-MG e Flamengo está marcado. A situação dos dois times não é nada boa, mas o charme do clássico deverá fazer o confronto ter os mesmos contornos de emoção e dramaticidade que sempre temperaram o duelo.
Galo no Z-4
A derrota para o Atlético-GO, nesse sábado, em Goiânia, fez o Atlético-MG voltar para a zona de rebaixamento do Brasileirão. O time de Cuca é o que mais perdeu na competição até agora. Foram 14 derrotas, em 24 rodadas. O treinador ainda não encontrou a escalação ideal para a equipe, e jogadores como Guilherme, Dudu Cearense e Richarlyson ainda não renderam o que torcida e diretoria esperavam deles.
Recorde negativo
No Flamengo, as coisas não estão tão diferentes. Se não está na situação desesperadora do Galo na tábua de classificação, o time vive um momento tão conturbado como o do rival mineiro. Depois de ser ficar muito tempo no G-4, o rubro-negro caiu drasticamente de produção e não vence uma partida há nove rodadas. O técnico Vanderlei Luxemburgo não tem mais como esconder a crise no clube, e incidentes recentes, como o registrado no vestiário do clube há poucas semanas, indicam que o ‘professor’ tem perdido o comando do elenco.
Tradição
Ainda que o momento não seja dos melhores, a Arena do Jacaré deverá ter lotação máxima. Os ingressos terão preços populares, e um dos dois times terá a chance de chutar a crise para longe e se aproximar do objetivo desejado para o restante do Brasileirão. Nomes famosos para isso não faltam. De um lado, Daniel Carvalho e André. Do outro, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. Quem tiver mais tranquilidade e equilíbrio psicológico largará na frente no clássico.

Nenhum comentário: