quinta-feira, 15 de setembro de 2011


Retorno de Airton fortalece o Fla e anima companheiros e 'rivais' de time
Maldonado, que também briga por vaga no meio-campo, exalta qualidade do volante. Junior Cesar faz coro
Muitas das justificativas para a queda de rendimento do Flamengo, que não vence no Brasileirão há oito jogos, recaíram sobre os desfalques. Além do retorno de jogadores como Maldonado e Alex Silva, a equipe volta a ganhar corpo com a presença de Airton no clássico de domingo contra o Botafogo, às 16h, no Engenhão. Alívio e mais opções para o técnico Vanderlei Luxemburgo, e festa até mesmo pelos "rivais" na posição.
- Será uma disputa muito boa. O Airton é um jogador muito importante, Willians nem se fala, ele é o titular do time. O Vanderlei vai colocar em campo quem estiver melhor para um clássico importante como esse - afirmou Maldonado.
Airton tem excelente aproveitamento desde seu retorno ao Rubro-Negro. Com o volante, foram quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota, com seis gols sofridos, sendo quatro na goleada de 4 a 1 sofrida diante do Atlético-GO, índice de 66,66% de aproveitamento.
Somando as 23 rodadas do Brasileirão, o desempenho sem Airton cai para 45,83%. em 16 jogos, cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas.
- Ele é um jogador importante, experiente, e que vai somar ainda mais para o nosso time, além de ter bom posicionamento - elogiou Junior Cesar.
Em 2009, quando o Flamengo conquistou o título brasileiro, a formação utilizada pelo técnico Andrade tinha Airton, Maldonado e Willians, com Petkovic completando o setor.
- Naquele ano, eu e Airton dávamos sustentação para a defesa, e o Willians saía mais. Agora, temos Renato, Thiago Neves - completou Maldonado.
Nesta quarta-feira, Airton participou com desenvoltura de um treino técnico no Ninho do Urubu. A prova final será no coletivo que Vanderlei comandará antes do clássico.

Nenhum comentário: