quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

FLA E PET DE NOVO

Gols de Mezenga e categoria de Pet garantem vitória do Fla sobre o Voltaço

Mesmo bastante desfalcado, time rubro-negro vence por 3 a 1, fora de casa, e mantém 100% de aproveitamento na Taça Guanabara. Andrade é expulso



Ainda com problema no calcanhar esquerdo, Adriano ficou no Rio. Sem o Imperador, coube a Bruno Mezenga assumir o trono do ataque rubro-negro. O atacante, de 21 anos, marcou duas vezes na vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Volta Redonda. Foram os dois primeiros gols do jogador pela equipe principal rubro-negra.

Novamente quase com um time B – no total, sete titulares ficaram fora da partida no estádio da Cidadania – o Rubro-Negro contou com uma ajuda preciosa de um velho conhecido no segundo tempo: Petkovic. Depois de apenas quatro minutos em campo, o sérvio fez um belo gol e mostrou que ainda reina soberano no meio-campo, apesar dos 37 anos.

A vitória na Cidade do Aço mantém o time da Gávea com 100% de aproveitamento, na terceira posição do Grupo A da Taça Guanabara – Fluminense e Boavista estão à frente por causa do saldo de gols. Na próxima rodada, o adversário será o Bangu, sábado, no Engenhão. Há a expectativa da estreia da dupla de ataque Adriano e Vagner Love.

Campeão da Taça Guanabara em 2005, o Volta Redonda começa mal o Estadual, com apenas um ponto em dois jogos. O time, que conta com os ex-rubro-negros Paulinho e China, teve como jogador mais perigoso o atacante Tássio. No fim, a equipe aurinegra ainda teve dois jogadores corretamente expulsos por entradas violentas.

'Rei do Gado' impera no primeiro tempo

A torcida do time da casa foi a primeira a se empolgar. Logo aos 6 minutos, Toró cortou de cabeça para a entrada da área. Mário César chutou de primeira e por pouco não acertou o canto esquerdo de Bruno.

O susto acordou o time misto rubro-negro. Kleberson cobrou falta e Everton segurou. Apesar de dominar o meio-campo, com boa presença de Fierro e Vinícius Pacheco, o Flamengo teve dificuldades, porque os dois atacantes – Mezenga e Obina – não conseguiam segurar a bola no campo ofensivo.

O jogo duro das equipes respingou em Andrade. O treinador reclamou da postura do árbitro Luiz Antônio Silva dos Santos e foi expulso.

- Só pedi para que ele marcasse falta no Obina. Ele gosta de aparecer – disse o treinador, inconformado, enquanto deixava o gramado.

Logo depois, aos 29, Tássio recebeu na área e cabeceou na trave. Entretanto, o auxiliar invalidou o lance por impedimento.

No primeiro lance real de perigo, aos 36 minutos, o Flamengo abriu o placar. Kleberson levantou na área, Bruno Mezenga subiu e cabeceou bem. Era o fim de um jejum que durava 19 jogos com a camisa rubro-negra. O mesmo Mezenga teve a chance de ampliar aos 39, mas o chute com a perna esquerda saiu torto: foi parar na linha lateral.

O Flamengo ampliou com uma jogada que lembrou a dupla de ataque do título brasileiro de 2009. Aos 42, Vinícius Pacheco deu um drible desconcertante em Paulinho, à la Zé Roberto. Mezenga, em noite de Imperador, completou de perna esquerda o cruzamento rasteiro.

Susto só até a entrada de Pet

Atrás no placar, o Volta Redonda iniciou a etapa final lançando-se ao ataque. Guilherme arriscou de fora da área aos 12, e Bruno defendeu sem dar rebote. Um minuto depois, Tássio cabeceou e dimminuiu, aproveitando chute cruzado de China que desviou em David.

A partida ficou tensa. Para esfriar, Petkovic estreou na temporada no lugar de Bruno Mezenga. A entrada do gringo levantou a torcida. Logo na primeira jogada, recebeu de Vinícius Pacheco, driblou Herbert e chutou com precisão no canto esquerdo. Um belo gol, aos 27 minutos.

Logo depois, Herbert fez falta dura em Obina e foi expulso. Em seguida, Washington também perdeu a cabeça, deu um carrinho criminoso em Fernando e recebeu o vermelho, aos 39. Pouco antes, Petkovic deixara Gil na cara do gol, mas o atacante foi egoísta e não rolou para Obina, que estava sozinho. Gil preferiu chutar, errou o alvo, e desperdiçou a chance.

Ficha técnica:

VOLTA REDONDA 1 x 3 FLAMENGO

Everton, China (Andrezinho), Léo Gonçalves, Herbert e Alcir; Paulinho, Mário César, Márcio Guerreiro (Guilherme), Guido (Washington) e Marcio Loyola; Tássio. TÉCNICO: Paulo César Catanoce                                                                                                FLAMENGO: Bruno; Fierro, David, Angelim e Everton Silva; Toró, Fernando, Kleberson e Vinícius Pacheco (Gil); Bruno Mezenga (Petkovic) e Obina (Erick Flores).Técnico: Andrade.

Gols: Bruno Mezenga, aos 36 e aos 42 minutos do primeiro tempo; Tássio, aos 13, Petkovic, aos 27 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Alcir, Márcio Guerreiro, Herbert, Marcio Loyola (Volta Redonda), Obina, Kleberson, Bruno Mezenga, David (Flamengo) Cartão vermelho: Herbert e Washington (Volta Redonda)

Estádio: da Cidadania, em Volta Redonda (RJ). Data: 20/1/2010. Árbitro: Luís Antônio Silva dos Santos (RJ). Auxiliares: Alexandre Eller (RJ) e Sergio Waldman (RJ). Renda: R$ 168.090,00. Público: 8.463 pagantes


Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: