domingo, 14 de agosto de 2011

ANIVERSARIANTE DA SEMANA DO FLA


Aniversariante Adryan comemora o bom 2011: 'Não tenho nada a pedir'

Aos 17 anos, promessa rubro-negra exalta carinho do grupo na transição para o time principal
Ao completar 17 anos, muitos adolescentes sentem a pressão de já ter que definir o rumo que irão dar em suas vidas. Entre cursinhos de vestibular e a dúvida de qual carreira seguir, os mesmos veem as responsabilidades aparecerem do dia para a noite, diversas vezes, sem estarem preparados. Adryan não passou por isso. Sabe exatamente o que fazer para alcançar o sucesso.
Aniversariante do dia, a nova joia Rubro-Negra não tem do que reclamar de 2011. Em sete meses, o meia já colocou em seu currículo uma conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior e um Sul-Americano sub-17 com a Seleção Brasileira. Ainda realizou sua primeira partida com o elenco profissional do Fla, em um amistoso na cidade de Londrina, durante a pré-temporada. Tendo conhecimento da realidade  incomum entre os garotos da sua idade, Adryan se recusa a pedir alguma coisa a mais como presente de aniversário.
- Tenho que pedir nada. As coisas estão acontecendo na minha vida e estou muito grato por tudo. Fui campeão com os juniores depois de muito tempo, destaque do Mundial sub-17 e estou tendo a oportunidade de jogar com grandes jogadores. Está sendo um ano muito bom para mim – reconheceu.

Entre os novos companheiros, um mereceu elogio especial: Renato Abreu.
- Quando eu cheguei no elenco, alguns vieram conversar comigo, me aconselhar e me apoiar. Entre eles estava o Renato, me ajudou como um paizão mesmo, um cara sensacional, ídolo – elogiou.
Mas nem tudo foi perfeito para o garoto. Dentre tantas coisas boas, duas ausências causaram frustrações.
- Fiquei muito triste por não poder participar da semifinal do Mundial sub-17 contra o Uruguai (O Brasil perdeu por 3 a 0). Estava suspenso e não podia fazer nada que não fosse torcer. Até hoje fico pensado o que teria acontecido se estivesse em campo....A segunda foi eu não ter podido participar do sorteio das Eliminatórias para a Copa. Queria muito, fiquei muito chateado, ainda estou, mas entendo o Flamengo e respeito a decisão – afirmou.
Se por um lado, Adryan conquistou “regalias” que alguns da sua idade não têm, por outro, o jogador não tem uma vida tão comum quanto os outros da sua idade devido à intensa agenda de treinos, concentrações, jogos e viagens.
- Não sou de sair para zoar, sou caseiro. Não me preocupo com isso. Estou em uma fase crucial da minha vida. Meu foco é o futebol.
Em casa, sua diversão preferida, quando não está assistindo a Malhação e Insensato Coração, é brincar com Wendy, sua cadela da raça Schnauzer, de quatro anos.  Adryan e Wendy não se desgrudam nem na hora de dormir.

- Ela dorme abraçada comigo, onde eu vou ela vai atrás, faz tudo, tudo mesmo ao me lado.
Em abril, Adryan renovou contrato com o Flamengo até 2014, com multa fixada em 20 milhões de reais para o mercado nacional e 30 milhões para transferências internacionais. Segundo a imprensa internacional, neste ano o atleta já teve sondagens de Manchester United  e Real Madrid.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário: