sexta-feira, 1 de novembro de 2013

FLAPOUPADOS!!!



Jayme decide poupar cinco titulares para o Fla-Flu: ‘Não podemos arriscar’


Léo Moura, André Santos, Chicão, Elias e Paulinho estão fora do clássico de domingo
O Flamengo vai enfrentar o Fluminense sem cinco titulares neste domingo. Léo Moura, André Santos, Chicão, Elias e Paulinho serão poupados do clássico. O técnico Jayme de Almeida não quer correr o risco de perder nenhum deles para o segundo o jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Goiás, na quarta-feira que vem. De acordo com o treinador, Paulinho, André Santos, Léo Moura e Chicão sentiram o desgaste físico após a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, em Goiânia, no meio de semana. No caso de Elias, Jayme também pensa na questão emocional. O volante ficou abalado por conta da internação do filho, Davi, de um ano e meio, com pneumonia.
- A ideia não era fazer o que fizemos contra o Atlético-MG, que foi poupar, mas os jogadores sentiram, tivemos que escolher. Ou arriscar um Fla-Flu ou descansá-los para um jogo que é muito importante na temporada, no qual passaríamos para uma final de Copa do Brasil. Nós conversamos e resolvemos que eles estão precisando. Paulinho, André e Chicão sentiram. O desgaste emocional do Elias também foi muito grande. Resolvemos poupar esses atletas. Eu fico imaginando que se colocássemos um deles contra o Fluminense, e o jogador sentisse, a casa iria cair. Não podemos arriscar, respeitamos muito o Fluminense. Precisamos de pontos, mas estamos meio apertados. Tem o Fla-Flu e uma decisão. Ainda não passamos (para a final), tem muita gente empolgada, mas o time do Goiás é perigoso. Achamos por bem fazer isso. Não é o ideal, mas é o que vamos fazer – disse Jayme.
Eu fico imaginando que se colocássemos um deles contra o Fluminense, e o jogador sentisse, a casa iria cair. Não podemos arriscar, respeitamos muito o Fluminense.
Jayme de Almeida
Os substitutos ainda não foram definidos, segundo o treinador. O time que disputará o clássico será preparado na manhã deste sábado, no último treino antes da partida. Digão, González, João Paulo, Val e Gabriel são os mais cotados. Rafinha e Bruninho também podem ganhar chance. Apesar das mudanças, Jayme prega muito respeito ao Fluminense e promete um Flamengo forte no Maracanã.  
- O Fluminense é um clube que aprendi a respeitar muito. Fla-Flu é sempre um jogo fantástico, fiz jogos bons, ganhei e perdi. Independentemente do clima lá, vai ser dificílimo. Não tem negócio de clima bom ou ruim. O Fluminense está apertado, nós também. Respeito muito o Fluminense.
O Flamengo é o 11º na tabela, com 41 pontos. O Fluminense é o 16º, com 36, no limite da zona de rebaixamento. As equipes se enfrentam às 19h30m (de Brasília), pela 32ª rodada do Brasileirão.

Nenhum comentário: