quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

MAIOR DO QUE O DE 1964...



Indignado com 'tentativa de golpe', presidente do Fla rechaça queda

Certo de que Fla não vai ser rebaixado fora de campo, Eduardo Bandeira de Mello critica declaração de Paulo Schmitt, mas garante confiar na decisão do STJD
O Flamengo pode perder quatro pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela escalação irregular de André Santos - punido em julgamento na última sexta pela expulsão na final da Copa do Brasil -, e corre o risco de ser rebaixado caso, além disso, o Vasco consiga impugnar a partida da última rodada, na qual foi goleado por 5 a 1 pelo Atlético-PR. Diante desse fim extracampo para o qual se encaminha o Campeonato Brasileiro de 2013, o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, mostrou indignação pelo que chamou de “tentativa de golpe” e rechaçou qualquer possibilidade de queda.
- Nem vamos falar de queda, porque tenho certeza que não vai acontecer. Mas meu sentimento é de indignação. Estávamos em uma tentativa de moralizar o esporte e, de repente, vemos uma tentativa de golpe contra os princípios éticos e morais que deveriam reger o esporte - disse o mandatário, que está em Assunção para o sorteio dos grupos da Libertadores, em entrevista à Rádio Band News.
Bandeira disse ainda que não houve erro por parte do Flamengo na escalação de André Santos, principalmente porque o jogo contra o Cruzeiro já não valia nada para ambas as equipes. Apesar das críticas, o presidente disse confiar na decisão do STJD.
- Temos razão nesse caso. Não houve nada errado. Admitindo que os membros do Tribunal entendam que Portuguesa e Flamengo erraram, não existe nada, nem ninguém que obrigue a perda de pontos. Foram jogos praticamente amistosos, ninguém se beneficiou da escalação desses jogadores. Confio na decisão do STJD, mas temos que nos perguntar qual é a definição de Justiça Desportiva. Ela deve trabalhar para que os interesses esportivos se sobreponham a outros interesses. É uma situação extremamente desagradável.
O presidente do Flamengo também comentou a declaração do procurador geral do Tribunal, Paulo Schmitt, que disse que não punir o Rubro-Negro e a Portuguesa, seriam a “falência” do STJD.

Nenhum comentário: