terça-feira, 10 de dezembro de 2013

O CRAQUE DA GALERA 2013. É BROCADOR



Com 41,8% dos votos, Hernane é eleito o Craque da Galera de 2013

Brocador supera Éverton Ribeiro, do Cruzeiro, com 31,0%, em segundo, e Diego Tardelli, do Atlético-MG, com 27,2%, em terceiro lugar
Hernane não conseguiu alcançar Ederson na liderança da artilharia do Campeonato Brasileiro, mas este pode ser considerado o único porém em uma temporada praticamente perfeita do atacante do Flamengo. Com 16 gols na competição, a boa fase do Brocador e seu papel fundamental no desempenho do time em 2013 valeram ao atacante o prêmio de Craque da Galera, promovido pelo GloboEsporte.com. A eleição, feita por internautas, apontou o camisa 9 como o melhor jogador do Brasileirão, com 41,8% dos votos. Hernane superou Éverton Ribeiro, principal destaque do campeão Cruzeiro, que teve 31,0%, e Diego Tardelli, atacante do Atlético-MG, com 27,2%.
O Brocador terminou em segundo lugar na artilharia do Brasileirão, mas foi artilheiro do Estadual e da Copa do Brasil. A euforia pela conquista do título certamente motivou a escolha por parte dos rubro-negros. O bom desempenho na temporada coloca Hernane como principal artilheiro do ano no país, com 36 gols marcados.
Ao receber o prêmio, Hernane foi perguntado sobre qual treinador teve maior influência na evolução de seu futebol. O Brocador, que tem 27 anos de idade, não titubeou ao responder:
- Jayme. Era um treinador que conhecia um pouco do Flamengo, e ele acompanhava muito do meu trabalho. Estou colhendo os frutos, ele me deu essa oportunidade e eu aproveitei.

Nenhum comentário: