sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

RAMON QUANDO NÃO TIVER PET E MAIS BELLETTI

Flamengo acerta contratação do meia Ramon, a 'sombra de Petkovic'

Clube carioca consegue a liberação do CSKA Moscou, mas só anunciará oficialmente o jogador após a chegada da documentação



Ramon disputa bola em jogo do CSKA

A busca por um jogador para revezar com Petkovic terminou. Ao menos na teoria, já que o Flamengo acertou com o CSKA Moscou a contratação de Ramon. O Rubro-Negro, porém, vai esperar a chegada da documentação para só então fazer o anúncio oficial, assim como aconteceu com Vagner Love e Michael.

Verbalmente está tudo acertado entre clubes e o jogador, que aceitou reduzir seu salário para atuar na Gávea. Ramon está no Brasil e deve assinar contrato por seis meses nesta sexta-feira.

O contrato teria um ano de duração, mas a equipe carioca preferiu assinar por metade do período, com possibilidade de prorrogar o acordo por mais seis meses.

Aos 21 anos, Ramon tenta recomeçar a carreira depois de um período apagado na Rússia. Sem chances no CSKA, ele foi emprestado ao modesto Kylya Sovietov. A priori, o jogador chega para revezar com Petkovic no setor de criação. Com 37 anos, o sérvio sabe que não tem condições de disputar todos os jogos da temporada. O objetivo é que, nas ocasiões em que Pet for poupado, o novo reforço entre em seu lugar.

Belletti

A divulgação das negociações avançadas entre Flamengo e Belletti repercutiram mal na Gávea. O vice-presidente de futebol Marcos Braz teme a concorrência de outros clubes.

- Até sair na imprensa era um jogador que interessava. Agora já não sei. Vamos ver – disse.

A diretoria teme que haja leilão e, sem dinheiro em caixa, não possa concorrer. A liberação do lateral era esperada para esta quinta-feira, mas não ocorreu



Flamengo tem negociação avançada para contratar o pentacampeão Belletti

Jogador do Chelsea, de 33 anos, viria para jogar no meio-campo. Ele tenta liberação no clube londrino, que pode ocorrer nesta quinta-feira



Belletti posa para foto com o escudo do Chelsea

Um pentacampeão mundial de 2002 para fazer companhia a Kleberson encabeça a lista de reforços do Flamengo para a Taça Libertadores. Enquanto está em fase final de acerto para trazer o meia Ramon, o Rubro-Negro também negocia com Belletti.

O jogador foi titular do Chelsea nas últimas rodadas do Campeonato Inglês, mas recebeu com empolgação o interesse carioca. Tanto que já deixou praticamente tudo acertado com a diretoria, enquanto tenta a liberação com a equipe londrina. A parte salarial está equacionada, e o contrato teria dois anos de duração.

Originalmente lateral-direito, Belletti passou a jogar no meio campo nas últimas temporadas. - Flamengo? Isso é surpresa para mim. Até porque o Chelsea já falou que não me libera agora em janeiro (o contrato dele termina em agosto deste ano) - disse o jogador, em rápida conversa telefônica.

Apesar da declaração, há otimismo entre as pessoas envolvidas na negociação. Principalmente, pelo fato de o jogador tentar a rescisão com o Chelsea há algumas semanas. O distrato, inclusive, pode acontecer nesta quinta-feira. Com isso em mãos, será questão de dias para o acerto oficial.


Fonte: globoesporte.com/flamengo

Nenhum comentário: