sábado, 9 de janeiro de 2010

Flamengo goleia e garante vaga na segunda fase da Copinha


Rubro-Negro fica com uma das nove vagas para os melhores segundos. Paulista faz sete e termina líder da chave pelo saldo de gols

O Flamengo garantiu presença na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com gols de Dudu (dois), Christiano, Michel e João Vítor, o time rubro-negro derrotou o anfitrião Taubaté por 5 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Joaquinzão e chegou aos sete pontos no Grupo S. O Paulista, que na partida preliminar goleou o Shallon-RO por 7 a 1 e também somou sete pontos, terminou em primeiro lugar pelo saldo de gols superior (14 contra oito do Fla), fazendo com que os cariocas se garantam como um dos nove segundos colocados que conquistam a vaga pelo índice técnico.
Na próxima fase, o campeão da chave, Paulista, encara o quinto melhor segundo colocado, enquanto o Fla, se mantiver a melhor campanha entre os vice-colocados, pega o CFZ-DF. Os 16 confrontos só serão conhecidos na noite deste domingo, após o fim da primeira fase.
No primeiro tempo, o Fla encontrou dificuldades e, por pouco, não sofreu um gol aos 13, com Bira cabeceando com perigo sobre o gol de Marcelo. Só aos 38, pouco depois de quase João Vítor marcar para o Rubro-Negro, que Dudu viu o goleiro Hugo adiantado e bateu de cobertura para balançar as redes. Três minutos depois, em cobrança de falta, Christiano soltou uma bomba e marcou o segundo.
Se quisesse terminar com o primeiro lugar na chave, o Fla ainda precisaria marcar mais dez gols. Mas conseguiu fazer três. Diante de um adversário já fragilizado, o segundo tempo foi em ritmo de treino. Aos 21, em contra-ataque, Michel recebeu e tocou fácil sem marcação, marcando o terceiro. Aos 31, Dudu fez mais um após cruzamento de João Vítor, que aumentou dois minutos depois, invadindo a área e fechando o placar.



Nenhum comentário: