domingo, 20 de março de 2011

FLA SEMPRE TEM ESTRELAS


Cabofriense x Fla: sem astros, rubro-negros tentam fazer uma nova vítima
Suspensos, Ronaldinho e Thiago Neves não jogam em Macaé. Time pode se aproximar de sua série invicta mais recente, de 1999

Um Flamengo como há muito não se via. Se não é imbatível, por enquanto se mostra invencível. Os números da temporada reforçam o otimismo rubro-negro e o trabalho realizado pelo grupo comandado por Vanderlei Luxemburgo. Em 2011, o time disputou 16 jogos (14 deles oficiais). Foram 13 vitórias e três empates. A última vez que teve um início de ano semelhante foi em 1996 (17 vitórias e oito empates). Na época, perdeu apenas na 26ª partida (3 a 2 para o Inter, pela Copa do Brasil). A série invicta mais recente do Rubro-Negro ocorreu entre fevereiro e maio de 1999. Sob o comando de Carlinhos, foram 19 partidas sem perder (16 vitórias e três empates).
Os números atuais surpreendem até mesmo o técnico da equipe. Luxemburgo esperava um pouco mais de dificuldades, especialmente por conta da reformulação do plantel.
- Não era para estar nesse momento. Era para ser com mais dificuldade, um pouquinho diferente. O time começa a ficar consistente, equilibrado. Ronaldinho, Thiago e o Darío (Bottinelli) são jogadores diferentes. Mas se juntam a jogadores que têm pegada.
Parte importante da diferença citada pelo treinador não vai estar em campo neste domingo. Suspensos com três cartões amarelos, Ronaldinho e Thiago Neves estão fora do jogo contra o Cabofriense, pela quarta rodada da Taça Rio. A partida será às 16h (de Brasília), no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé.
O jogo terá a arbitragem de Rodrigo Nunes, auxiliado por Lilian Bruno e Andréa Sá. Uma curiosidade: Rodrigo e Andréa são casados há seis anos.
header o que esta em jogo
         Cabofriense: lanterna do Grupo B, com três pontos, a equipe da Região dos Lagos vive situação desconfortável no Estadual. Até então, conquistou apenas duas vitórias na competição e se vê ameaçada pelo rebaixamento. Contra o Fla, o grupo busca inspiração no passado. Em 2005 e 2006, venceu o Rubro-Negro por 2 a 1. 
Flamengo:  após os jogos de sábado, o Fla é o vice-líder do Grupo A, com sete pontos, dois atrás do Boavista, mas com uma partida a menos. Se vencer, o time vai retomar a liderança e deixar a classificação às semifinais mais próxima. 
header as escalações 2
Cabofriense: se o Flamengo está desfalcado de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, o técnico Lucho Nizzo também não contará com sua força máxima. O volante Wagner e o meia-atacante Clayton foram expulsos na última rodada, contra o Boavista. No lugar de Wagner, entrará Luciano Totó. Já na vaga de Clayton, a disputa por um lugar no time ficará entre Jajá e Diego Sales. A provável escalação: Flávio, Arílson, Zé Carlos, André Paulino e Everton; Cardozo, Luciano Totó, Zotti e Diego Sales (Jajá); Léo Itaperuna e Felipe.
Flamengo: será a primeira vez nas últimas dez partidas que Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves não estarão em campo. Com a dupla, foram oito vitórias e dois empates. O camisa 10 tem cinco gols. Já Thiago balançou a rede três vezes - uma delas sem Ronaldinho em campo, na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco. Os dois estão fora por terem levado o terceiro cartão amarelo na última rodada da Taça Rio, contra o Fluminense. Negueba e Bottinelli serão os substitutos, e Wanderley será mantido no ataque. A escalação: Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Willians, Maldonado, Renato, Bottinelli e Negueba; Wanderley.
header fique de olho 2
Cabofriense: o meio-campo Zotti é o responsável pela armação das jogadas do time.
Flamengo: o atacante Wanderley será novamente titular. Depois de fazer o segundo gol da vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, no meio de semana, pela segunda fase da Copa do Brasil, ele alcançou Ronaldinho na artilharia da equipe na temporada. Ambos marcaram cinco vezes.
header o que eles disseram
Zotti, meia do Cabofriense: "Sabemos que é um jogo muito difícil. O Flamengo está muito bem e ainda não perdeu no campeonato. Mas o Cabofriense já conseguiu vencer o Flamengo outras vezes em situaçoes parecidas e vamos tentar repetir o que aqueles times fizeram. Tivemos uma semana sem jogos e trabalhamos muito forte, principalmente a parte tática. Será difícil ganhar, mas não impossível".
Maldonado, volante do Flamengo: "Sabemos que até agora o time não perdeu. Não sabemos como vai reagir quando acontecer. Mas sabemos que vamos perder em algum momento do ano. Temos de estar preparados para isso. Independentemente do que falam, estamos tranquilos. Estamos trabalhando, nos empenhando para que tudo aconteceça com mais facilidade. Às vezes, não vai ter show, mas o importante são os resultados".
header números e curiosidades
* O Flamengo perdeu apenas duas vezes para o Cabofriense na história do Campeonato Carioca, ambas por 2 a 1, em Cabo Frio, em 2005 e 2006. Nas outras 15 partidas realizadas entre as duas equipes, o Rubro-Negro venceu 11 vezes e empatou as outras quatro.

* A média de gols do confronto pelo estadual é de 2,7 por partida. Em 17 jogos realizados, foram marcados 47: 35 pelo Rubro-Negro e somente 12 pela equipe da Região dos Lagos.
* Melhor defesa do Carioca 2011, com apenas oito gols sofridos, o Flamengo não sofreu gols em seis das 12 partidas que disputou até agora na competição e em apenas dois sofreu mais de um (3 a 2 contra o Boavista e 3 a 2 sobre o Olaria).
header último confronto v2
Da última vez que se enfrentaram, o Flamengo venceu por 3 a 1, em março de 2009. A partida foi disputada no Maracanã. Douglas, Ibson e Everton marcaram para o Fla. Anselmo Ramon descontou. Do atual elenco rubro-negro, apenas Welinton, Williams e Léo Moura participaram daquela partida.

Nenhum comentário: