quinta-feira, 24 de março de 2011

FLAMENGO NO BEACH SOCCER


Flamengo vence o Seattle nos pênaltis e garante vaga nas semifinais
Rubro-Negro larga na frente, leva a virada, mas arranca empate. Nas penalidades, time vence por 5 a 4 e vai enfrentar o Vasco


Debaixo de sol forte na arena montada na Represa de Guarapinga (SP), o Flamengo precisou suar a camisa para bater o Seattle Sounders-EUA por 5 a 4 nos pênaltis (2 a 2 no tempo normal e na prorrogação), pelas quartas de final do Mundialito de Futebol de Areia. O Rubro-Negro largou na frente, sofreu a virada, mas reagiu no terceiro período e arrancou o empate de forma emocionante. Na comemoração, os jogadores eufóricos fizeram o bonde sem freio. Agora, o time carioca enfrenta o Vasco. As duas equipes entram em quadra às 16h45m.
- Foi sofrido. Sabíamos que o Seattle iria fazer jogo duro, pois eles marcam muito bem. Saímos na frente, mas nos desconcentramos e deixamos o time deles virar. No final, fomos felizes e conseguimos vencer nos pênaltis. Aquele golzinho no terceiro período foi muito importante e tive sorte, pois a bola pegou na minha canela - confessou Anderson, autor dos dois gols do Flamengo na partida.
O Flamengo começou atacando e abriu o placar logo no primeiro minuto. Após chute cruzado de Souza pela direita, Anderson completou de cabeça no canto: 1 a 0. O Seattle não sentiu o golpe e passou a pressionar em busca do empate. A três minutos do fim, Anderson deu bobeada na saída de bola e Frank bateu cruzado no cantinho para deixar tudo igual. A menos de um minuto para o final do período, Ali Karim, que havia acabado de entrar, acertou uma bomba do meio da quadra e tratou de desempatar: 2 a 1 para o time americano.
No intervalo, o técnico Andrey Valério reclamou bastante com os jogadores do Flamengo. A bronca do comandante rubro-negro não deu muito certo. O time voltou nervoso e errando passes bobos. O Seattle, por sua vez, seguiu no ataque e o goleiro Diego teve trabalho ao defender finalizações dos baixinhos Plata e Franck. Artilheiro do Mundialito, o atacante André só apareceu quando tentou uma bicicleta, que passou rente à trave.
No terceiro período, o Flamengo voltou mais ligado e empatou o jogo logo aos dois minutos. Anderson carregou a bola pelo lado esquerdo e chutou forte no canto, à meia altura, para fazer 2 a 2. O time carioca permaneceu no ataque, mas quase levou o gol em chute de Franck que acertou a trave. Com o empate no tempo normal, o jogo foi para a prorrogação.
No tempo extra, os dois times abusaram das chances perdidas e a decisão ficou mesmo para os pênaltis. Nas cobranças, André, Anderson, Duda, Souza e Matias marcaram para o Flamengo e Ali Karim, Farberoff, Morales e Cati fizeram para o Seattle. Na quinta tentativa, Gil bateu para fora e o Rubro-Negro se classificou.

Quinta, dia 24/03 (quartas de final)
13h - Flamengo (5) 2 x 2 (4) Seattle
14h15m - Barcelona 1 x 8 Sporting
15h30m - Lokomotiv 7 x 2 Milan
16h45m - Corinthians 2 x 5 Vasco

Sexta, dia 25/03
15h30m -Spoting x Lokomotiv
16h45m -Flamengo x Vasco

Sábado, dia 26/03
08h30m - disputa de 3º e 4º lugares
10h - final

Nenhum comentário: