quarta-feira, 23 de março de 2011

CIDADÃO CARIOCA


'Ronaldinho Carioca': craque vai se tornar cidadão honorário do Rio

Presidente do Fla, Patricia Amorim, que é vereadora, tomou a iniciativa de conceder o título ao Gaúcho
Ronaldinho Gaúcho vai virar "carioca". A Câmara dos Vereadores do Rio aprovou nesta quarta-feira, por unanimidade, a concessão do título de cidadão honorário da cidade do Rio de Janeiro para o jogador. A iniciativa partiu da presidente Patricia Amorim, que também é vereadora.
O título é concedido a pessoas que não nasceram no Rio, mas que de alguma forma contribuem com a cidade. A data para a entrega ainda não foi marcada.

ronaldinho gaucho flamengo praia (Foto: Cezar Loureiro/Globo)Ronaldinho é abordado por fã durante treino na praia da Barra (Foto: Cezar Loureiro/Globo)
Mesmo antes de assinar com o Flamengo por quatro anos, Ronaldinho costumava passar as férias na capital carioca. O irmão e empresário do jogador, Assis, tem um apartamento na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Por lá, Ronaldinho tem o hábito de jogar futevôlei. As rodas de samba e pagode também fazem parte da rotina de lazer do craque.
Há quase três meses no Rubro-Negro, por mais de uma vez o camisa 10 elogiou o povo carioca e disse que recebe carinho não só de torcedores do Fla, mas de Fluminense, Botafogo e Vasco.

Nenhum comentário: