segunda-feira, 21 de março de 2011

BEACH SOCCER


Flamengo Campeão da Taça Amizade de Futebol de Areia


O Flamengo estreou com vitória no I Mundialito de Clubes de Beach Soccer 2011. No duelo dos rubro-negros, neste domingo, o time brasileiro derrotou o Milan por 3 a 2 (2 a 2 no tempo normal e 1 a 0 na prorrogação), com show do atacante André, e ficou com a 'Taça da Amizade Adriano Gagliani', homenagem feita ao dirigente do clube italiano, figura importante na liberação do craque Ronaldinho Gaúcho para sua contratação pelo Flamengo.

Contando com o apoio dos cerca de 200 torcedores presentes às arquibancadas da arena montada na 'Praia do Sol', na Represa de Guarapiranga, o Flamengo apostava no entrosamento do quarteto formado por André, Souza, Anderson e Duda, todos com passagens pela Seleção Brasileira, para sufocar os italianos.

No primeiro minuto, Souza arriscou duas vezes 'testando' Zanini. Se a vantagem dos brasileiros era enorme na arquibancada - surpreendentemente havia um grupo de 20 torcedores uniformizados do Milan -, em quadra muito equilíbrio. O suíço Stankovic, atacante 'Bola de Ouro' (Melhor Jogador) e 'Chuteira de Ouro' (Artilheiro) da Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer 2009, era a principal arma ofensiva dos 'gringos', mas esbarrou no goleiro Diego nas duas boas chances que teve no primeiro tempo. O Flamengo tinha mais volume, mais posse de bola, mas faltava criatividade na frente.

No melhor estilo 'bonde sem freio', o Flamengo voltou num ritmo forte e abriu o placar aos 32 segundos da segunda etapa. Anderson foi derrubado na área e bateu bem o pênalti para fazer 1 a 0. Mas a pressão da equipe brasileira parou por ali. Stankovic, em cobrança de tiro direto do meio de campo, acertou um belo chute no ângulo, sem defesa para Diego: 1 a 1, aos 3'17". Um minuto depois André colocou o Flamengo na frente novamente: 2 a 1, aos 4'16". O Milan melhorou, o técnico Pannizza passou a usar mais o seu banco de reservas, e o time subiu de produção. O Flamengo levava perigo nos contra-ataques até que, numa boa trama dos italianos, Stankovic levantou a bola e fez um lindo gol de bicicleta para empatar o jogo: 2 a 2, aos 7'32", placar do segundo período.

Nenhum comentário: