terça-feira, 29 de março de 2011

APOIO A LUXA


Renato questiona impaciência da torcida do Fla e defende Luxa

Jogador afirma que cobrança do torcedor deve ser por conta de Adriano e diz não entender ataques ao treinador rubro-negro
Renato analisa com conhecimento de causa. A identidade com o Flamengo levou o jogador a fazer, na tarde desta terça-feira, uma análise fria do momento do time e da relação com a torcida. Com a equipe vindo de três empates consecutivos – Fluminense, Cabofriense e Madureira – o jogador saiu em defesa de Vanderlei Luxemburgo. O meia questionou as reações de torcedores que vaiaram e gritaram o nome de Adriano no empate por 3 a 3 com o Madureira e deixou claro que em certas ocasiões é melhor vencer do que convencer.
- Para nós, o importante é vencer. Não estamos aqui para dar passeio, show ou espetáculo. Temos que matar um leão por jogo. O torcedor quer que o time vença e convença. A torcida talvez esteja impaciente pelo fato do Adriano, mas nosso grupo está bem. No ano passado, todos na rua achavam que Luxemburgo deveria ser técnico do Flamengo. Agora, vejo uma faixa escrito ‘Fora Luxemburgo’. Não dá para entender. Torcedor age com emoção. Não é dessa forma – declarou Renato.
O jogador alertou para que os gritos por Adriano não interfiram no grupo, como aconteceu no empate por 3 a 3 com o Madureira. E lembrou a invencibilidade da equipe na atual temporada.
- Nós queríamos ter qualquer jogador de qualidade, Adriano ou outro que chegasse. Agora, isso não pode interferir com o nosso trabalho como aconteceu no último jogo. Mas como eu disse, a torcida age com emoção. Estamos invictos há três meses. Nossa torcida é exigente, mas nós também nos cobramos.
O jogador fala pois conhece bem toda pressão que ronda o clube. Renato chegou ao Flamengo em 2005, e logo no primeiro ano sentiu na pele o caldeirão fervilhando diante da luta do time para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Em 2006, ele participou da conquista da Copa do Brasil, além de ter participado do título estadual em 2007. Depois, deixou o clube, e retornou no ano passado.
Depois de cumprir suspensão no jogo contra o Madureira, Renato voltará à equipe no jogo de sábado, contra o Duque de Caxias, às 18h30m, no Engenhão.
Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: