sexta-feira, 26 de agosto de 2011


Maldonado tem chances de voltar antes do previsto: duas semanas

Volante tem participado de treinos leves com bola, e Vanderlei Luxemburgo conta com o chileno para substituir Airton
Maldonado participou na manhã desta sexta-feira do terceiro treino com bola desde que operou o joelho esquerdo, no fim de abril, para corrigir o rompimento do enxerto que havia no local. De volta aos trabalhos com o grupo, o volante pode ter o retorno antecipado. Segundo o técnico Vanderlei Luxemburgo, são boas as chances de contar com ele dentro de duas semanas.
- Foi o terceiro treino do Maldonado com bola, semana que vem devemos escalá-lo nos coletivos contra os juniores. Talvez tenha uma volta bem próxima, mais duas semanas no máximo. Com a cirurgia do Airton, é um bom momento para ele voltar. Ainda vamos ter uma reunião com os médicos para definir isso. Mas pelo desempenho dele nos joguinhos, a dinâmica de movimentos, do trabalho, está evoluindo.
A previsão inicial de retorno do chileno indicava o mês de outubro. Titular, Airton também teve o joelho esquerdo operado, mas por conta de uma lesão meniscal. O camisa 55 faz fisioterapia e deve ficar fora por um período de quatro a seis semanas.
Ainda sem Airton e Maldonado, Luxemburgo deve escalar Luiz Antonio no clássico contra o Vasco, domingo, pelo Brasileirão. A partida será às 16h (de Brasília), e a escalação provável do Rubro-Negro é a seguinte: Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio, Renato e Bottinelli; Ronaldinho e Deivid.
O Flamengo tem 35 pontos, dois a menos que o Corinthians, e é o vice-líder. O Vasco tem 34, na quarta posição.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: