sexta-feira, 12 de agosto de 2011

FLAMENGO É PAIXÃO DO POVO BRASILEIRO


Uma doença chamada Flamengo.

Para alguns, e devemos considerar até que uma maioria, acha que o Flamengo é apenas um time como outro grande clube qualquer... Mas não é bem assim que a banda toca.
O Flamengo vai além de um clube onde os torcedores são maioria, o Flamengo é uma paixão inexplicável. Flamengo é amor, é tristeza, é sorriso, é choro, é felicidade, é sofrimento. Flamengo não se resume, não existem palavras para descrever esse clube, Flamengo apenas se sente. Existe uma famosa frase que diz "Quando o Flamengo espirra, é o futebol brasileiro que fica resfriado" e vamos combinar, sem clubismo, isso é a mais pura verdade. Não existe outro clube no Brasil, aliás, no mundo, que é capaz de fazer com que os torcedores deixem toda sua família, seu trabalho, seus filhos e filhas de lado. Só entende quem é, somos capazes de tudo por esse clube, por esse time que arrasta multidões em todo canto do mundo.
Muitos me chamam de louca, minha mãe me chama de doente, meu pai acha que isso tudo vai passar, mas não. O Flamengo é maior que tudo, quando se é Flamengo de verdade, ele vem em primeiro lugar, não tem festa, não tem trabalho, não tem nada que mude esse amor, essa admiração.
Ser Flamengo é acreditar quando todos já perderam a confiança, é ter fé até o apito final do juiz, é saber que a qualquer momento nós podemos converter qualquer situação e sair vitoriosos de campo, de quadra ou de qualquer lugar onde tenha o fuderoso Flamengo competindo.
Digamos que o Flamengo seja uma doença, ahhh, uma doença maravilhosa e que não existe remédio pra cura, e mesmo se existisse eu ia querer ficar doente pra sempre. Flamengo é capaz de mudar o humor de qualquer fanático, é capaz de deixar uma pessoa eufórica ou muito triste.
Flamengo é uma mistura de sentimentos, onde temos raiva, paixão, ódio, orgulho... Mas nunca, nunca deixaremos de amar esse tal Flamengo, ahh, "O Flamengo!"

Escrito por: Bianca Barros

Nenhum comentário: